Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia recentemente conclui a minha piscina de 4x8x1.80 na parte mais funda, e colocaram me os seguintes aparelhos de sal e ph, a bomba de filtragem é da kripsol 1.5 CV com caudal de 21.6 m3/h
    Preciso da vossa ajuda para saber quantas horas terá que estar a trabalhar para filtrar a mesma obrigado
  2.  # 2

    Amigo isso é facil
    quantos m3 tem o tanque. para isso é preciso saber qual a profundidade na parte menos funda, será 1.00m? se assim for a profundidade média é 1.40m, pelo que dá 44.8m3. isto são 44800l. mas isso se calahr não é o volume de agua, mas o volume do tanque. arrredondamos para 40.000l
    Se o caudal da bomba é 21.6, vamos dar-lhe um desconto e arredondar para 20m3/h, ou seja 20000l/h.

    Nesse caso para proceder à renovação total teórica da agua do tanque necessita de ter ligado pelo menos 2h.
    Aconselho a:
    Modo de inverno ( fora da epoca balnear), fazer circulação 2h/ dia, repartido por dois periodos.
    Modo verão ( durante periodo balnear), fazer circulação 3 a 4h/dia ( tem de ver consoante a pressão que a pisicna irá estar sujeitoa, no de banhistas, frequência e sujidades acumuladas), igualmente repartidas por dois periodos do dia.

    PS: o pessoal que vendeu o sistema não lhe explicou nada? E precisava de ter uma bomba com tanto power? eu tenho uma de 1cv, com o mesmo caudal teórico... para uma piscina com 75m3.( mas na verdade não uso, nem tenho montado filtros de areia à pressão nem aspiração atraves do sistema - uso um robot de limpeza autónomo = um dos melhores investimentos que se pode fazer numa piscina)
 
0.0085 seg. NEW