Alguém teve recentemente os seus inquilinos a pedirem o apoio do estado devido ao covid para o pagamento de rendas ?
Tenho uma casa a arrendar e a última prestação paga pelo inquilino foi em Abril referente a Maio ( paga sempre o mês seguinte ) Recentemente transferiu-me o valor dos meses de Maio e Junho ( referentes a Junho e Julho ), suponho que com o dinheiro do empréstimo fornecido pelo estado.
A minha duvida é a seguinte: A partir de agora o inquilino já tem que pagar as rendas atempadamente ou está ainda ao abrigo deste apoio do estado ?
Já tentei contactar várias vezes o Portal da Habitação para me esclarecerem mas é impossível entrar em contacto com eles.
Pelo que sei, após o período do Estado de Emergência (acrescido de mais um mês) o inquilino tem que pagar normalmente a renda, isto é, em Junho paga o mês de Julho, em Julho paga o mês de Agosto e por aí fora. Se não pagar entra em incumprimento. Portanto, se o seu inquilino pagou as rendas referidas está com sorte, eu já não posso dizer o mesmo!