Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, sei que existe lugar mais apropriado para estas questões mas se eu ficar a espera de ser atendido telefonicamente pela segurança social vou a falência. Os famosos escalões do IRS são os mesmos usados pela segurança social, certo ? Estes escalões são actualizados automaticamente na segurança social, ou tenho que pedir para rever o escalão em que estou ? Obrigado.
  2.  # 2

    Nada tem a ver uma coisa com a outra.
    No IRS, o escalão é definido consoante os rendimentos para definir a taxa a reter.
    Na Segurança Social refere-se a que escalão? Trabalhador independente ou Escalão de abono de família?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tviegas
  3.  # 3

    E no IRS é importante não confundir as tabelas de retenção com as tabelas dos escalões efetivos de IRS.
    Concordam com este comentário: andreabeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tviegas
  4.  # 4

    Colocado por: andreabeiraNada tem a ver uma coisa com a outra.
    No IRS, o escalão é definido consoante os rendimentos para definir a taxa a reter.
    Na Segurança Social refere-se a que escalão? Trabalhador independente ou Escalão de abono de família?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tviegas


    Casal, trabalhadores por conta de outrem (dois titulares) com 1 dependente. Nas escola a minha filha esta no 3 escalão (acho que e relativo ao abono), ou seja não tem nenhum apoio, mas de 2019 para 2020 os nossos rendimentos diminuíram queria saber se fico ou nao no mesmo.
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: tviegasqueria saber se fico ou nao no mesmo.


    Terá de aceder à Segurança Social direita, pedir Reavaliação do Escalão de Abono de Família.
    Terá de submeter Nota de Liquidação e demais documentação que possam daí pedir, mas em princípio só será necessária a nota de liquidação. Atenção que, ao submeter documentos retirados do site das finanças, deverá ter assinatura válida! Eu penso que a nota de liquidação não é necessário mas certifique-se porque é mais um motivo para lhe atrasarem o processo de reavaliação!

    Espero ter ajudado!
  7.  # 7

    Existe um formulário próprio que já tentei anexar mas não consigo!
    Pesquise, está nos formulários!
  8.  # 8

    Colocado por: andreabeiraExiste um formulário próprio que já tentei anexar mas não consigo!
    Pesquise, está nos formulários!


    Acho que é o que envio em anexo. Obrigado pela dica.
 
0.0124 seg. NEW