Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Já se esqueceu das mentiras que imputou ao sr da Schluter, quer que eu lhas relembre? ou também tem problemas de memória?





    Colocado por: Anonimo12122020não tem o mínimo de decência nem dignidade.
    defeito meu, pois não alinho com patos bravos nem sou politicamente correcto com malabaristas.
  2.  # 42

    Mas deixe lá todos sabem que eu sou um idiota chapado, anormal e com problemas psicológicos, pois só assim se compreende que só tenha ideias parvas, rebuscadas e sem pés nem cabeça, que contrariando os estudos efectuados por muitos doutorados e mestres funcionem e para cumulo estar a ajudar pessoas que não conheço de lado nenhum nem retiro lucro disso, tenho que me lembrar de referir isto na próxima consulta ao psiquiatra, so pode ser patológico agora que penso nisso ao me apelidarem de alienígena lá tinham o seu que de razão.
  3.  # 43

    Colocado por: callinas
    O Jorge, deixe lá ... Até eu já tenho esse discurso de que o prh não arrefece mas mantém a casa fresca. É que ainda há uns indivíduos, que querem ter as janelas da casa todas abertas com 38 graus lá fora, ou com grandes vidros com exposição direta ao sol , e depois dizem que bom, é o AC e levar com o ar fresco na tromba.
    E eu , cá vou ficando contente com os meu clima de primavera em casa, com 38 graus lá fora

    Que o PRH seja o mais confortável e mantenha a temperatura desejada de forma mais homogênea ? Ok , não Duvido .
    Agora que o pessoal que tem AC leve com correntes de ar na tromba ?
    Na minha experiência isso só se nota se eu me meter debaixo da grelha da conduta ...
    Mas está tudo bem ! O que interessa é todos estejam bem com PRH , com AC ou com janelas abertas...
    • DMG
    • 12 julho 2020

     # 44

    Qual é o tópico deste post? Perdi me.
    Que novela mexicana
    • NPRP
    • 12 julho 2020

     # 45

    Ora bem.. esteve mas não esteve.. falou mas não falou... Arouca e Aveiro é Portugal.. PRH aquece bem e é primo afastado do AC a arrefecer mas este quando sopra, sopra mesmo! Portanto, da Suíça ao Algarve, vai uma distância muito grande e caso o carro com a matrícula da cruzinha não tenha AC também não há-de ser o PRH que o irá arrefecer... ou será... refrescar?! 😏
    Bom, na pior das hipóteses.. é abrir as janelas. 🙄
  4.  # 46

    Colocado por: Anonimo12122020não sabe o que é respeito nem educação, pessoa sem qualquer nível de dignidade e respeito. Se me torna a chamar mentiroso também sei faltar ao respeito percebeu, dirija-se a minha pessoa quando me dirigir a você.
    Mentiroso e você que afirmava perante tudo e todos que nimguem da Schluter tinha estado comigo e hoje o Sr Pedro veio.ca dizer o contrário, você não tem o mínimo de decência nem dignidade.


    Quem afirmou não ter estado consigo fui eu. E porquê?

    Primeiro disse, que eu havia dito que o sistema Bekotec não funcionava em refrigeração, algo que como coloquei nos links acima não corresponde nem aos ensaios efectuados, nem à experiência prática que temos em inúmeras obras por todo o Portugal (além de outros países), mas para isso acontecer é necessário:

    - Correcto dimensionamento do sistema;
    - Aplicação de acordo com o sistema;
    - Correcta interligação e programação da bomba de calor.
    (tudo presumindo que a casa cumpre com os requisitos de isolamento térmico em vigor)

    Depois, porque disse que tinha estado consigo numa obra em Aveiro, repito Vale de Cambra não é Aveiro. Assim como Espinho não é Aveiro, Castelo de Paiva não é Aveiro, Mealhada não é Aveiro. Apenas fazem parte do distrito de Aveiro. Até pelo sotaque se distingue Vale de Cambra de Aveiro.

    Por último ainda temos a situação de Arouca (também distrito de Aveiro) em que afirmou que tinha estado alguém da Schlüter, o que não é verdade (pelo menos a ver alguma reclamação de Bekotec) a ver uma reclamação e ter encolhido os ombros.

    Para mim o resto, são apenas picardias que não me dizem respeito.
  5.  # 47

    Se alguém disse que para tirar o maximo de rendimento era necessário o tecto radiante, garantidamente não fui eu.

    Em todas as obras instaladas, nem necessitam nem de tecto, nem de vc nem de ac. E reclamações: zero!!!

    Mas sempre digo, a obra é sua, o dinheiro também, logo tome as decisões com base no seu conhecimento, convicção e vontade.

    Para a sua obra, para si e para os seus, desejo tudo de melhor.
  6.  # 48

    Para quem iniciou este tópico, boa sorte nas pesquisas, o único conselho que posso dar, é que consulte fora do fórum (também), fale com os utilizadores, e peça para ver os reais consumos, algo que neste forum não abunda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RykarduSouza
  7.  # 49

    Factos; a Sr Paulo Ferreira não esteve em Aveiro mas sim em casal de cambra, o que evidentemente não é nem de perto próximo quanto mais a mesma localidade.

    O Sr Paulo Ferreira como péssimo comercial que é aconselha a não colocar o sistema dele pois para arrefecer o melhor é tecto radiante!!!!!!!!!!(quando esta é uma das enormes mais valias deste sistema) e ainda por cima o custo ( que no sistema Bekotec tem um diferencial de ZERO desde que exista uma bomba de calor que nalgumas versões nem existe somente aquecimento) energético é desmussurado em relação ao que produz ( apesar dos inúmeros relatos de instalações que até têm contadores de energia dedicados para esse efeito e as bombas de calor igualmente terem contadores de entalpia) mostrarem o oposto.

    Sinceramente fico lisonjeado com tanto amabilidade pois lá dizem os marketers, falem bem ou falem mal desde que falem é promoção

    Você tomou as suas opções em função dos seus conhecimentos, possibilidades e seguranças, óptimo,

    E decerto que a solução que escolheu será adequada e funcional com a eficiência que pretende e que consiga usufruir dela por muitos e longos anos.

    Agora não negue algo que desconhece nem coloque palavras na boca de terceiros pois a verdade vem sempre ao de cima.

    Ps: se não quer que eu lhe dirigia a escrita, não me chame nem fale daquilo que modestamente domino, afinal quase 150 instalações nacionais em serviço a cumprir com tudo o previsto diz um pouco mais do que a sua obra que ainda por cima está em execução.


    Tudo de bom para si e para todos os seus, votos de continuação de um bom dia.

    Fim
  8.  # 50

    Colocado por: Anonimo12122020preocupe se eu gerir a sua firma para aquilo não estar sempre na corda bamba, penso que uma firma que tem tantos casos em tribunal quanto anos de existência quer dizer alguma coisa.
    a minha vida não lhe diz respeito nem tenho nada a esconder.


    o ditado é muito antigo se queres ser respeitado tens que respeitar,

    Se você fosse um pessoa correcta tinha começado logo por dizer que não era Aveiro mas sim Casal de Cambra e não tinha ir buscar situações que desconhece nem colocar palavras na boca de outros para justificar as suas decisões.

    Isso não é de gente honesta nem de bem, e por aqui me fico sobre este assunto.

    Mas fico contente por ter ido procurar quem eu sou pois nunca virei costas a nada nem minto descaradamente so porque me dá jeito, evidentemente que tenho arranjado muitos amigos ao longo dos anos,

    mas isso não lhe dá direitos especiais e sinceramente não sei o que isso abona a seu favor,

    muito pelo contrário.


    Passe bem e seja feliz como quiser ou puder.
  9.  # 51

    Isto está aqui uma novela do caraças... E um gajo apanha-a a meio e não percebe patavina... No final ou dá morte ou casamento.
    • SrR
    • 12 julho 2020

     # 52

    Porrada nas claques ole ole
  10.  # 53

    O tipo que iniciou o tópico não teve resposta às suas duvidas e agora ficou preocupado porque pode ser acusado de conspiração de homicidio!! 😀
    Concordam com este comentário: RykarduSouza
  11.  # 54

    Já nem quer climatização nenhuma na casa 😀
    • SrR
    • 12 julho 2020

     # 55

    Colocado por: GhelderJá nem quer climatização nenhuma na casa 😀
    aquecimento => uma samarra
    Arrefecimento => minis frescas e tremoços ta feito
    Concordam com este comentário: Ghelder, jfsmoreira, RykarduSouza
  12.  # 56

    Colocado por: SrRaquecimento => uma samarra
    Arrefecimento => minis frescas e tremoços ta feito
    Concordam com este comentário:Ghelder


    Uma boa forma de arrefecimento😀
  13.  # 57

    Colocado por: Anonimo12122020Eu não fui pesquisar quem você é, já o conheço a alguns anos, mas você tem memória curta.
    não fico preso ao passado, mas você cada vez que abre a boca só diz disparates.
  14.  # 58

    Colocado por: SrRaquecimento => uma samarra
    Arrefecimento => minis frescas e tremoços ta feito
    Concordam com este comentário:Ghelder,Anonimo12122020

    Aqui pelo Alentejo também se diz que o que mata o frio mata o calor, samarra e cerveja é o ano todo 👌🏻
    Concordam com este comentário: SrR, Ghelder
  15.  # 59

    Colocado por: Anonimo12122020sim mas ajustam as quantidades conforme a epoca do ano....
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Claro! E para ajudar nas variações de entalpia também adicionamos vinho 🍷
  16.  # 60

    Estou no mesmo dilema... A/C por condutas ou PHR ... visto que tenho algum receio do ac me fazer mal... gripei esta semana a conta do ac do carro
 
0.0249 seg. NEW