Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Alguém tem sugestão para fixar bucha em parede de abobe?
    Tenho que fixar guia para os montantes de PGL e ao utilizar a bucha, esta não fica firme, já fiz uma experiência com cimento e resulta, mas neste caso dá muito trabalho, pois são muitos buracos para abrir e encher com cimento.
    Pensei abrir furos com 16mm e encher com bucha química+varão roscado, foi assim que os electricistas chumbaram o gancho da puxada eléctrica.
    Obrigado
  2.  # 2

    tomane, eu sei que não gostas do que eu escrevo, já que nada funciona, mas:
    as guias( calhas) SGPL fixam-se ao pavimento e ao tecto.
    Pode também meter um taco / cunha em madeira que não seja de secção circular. ou 3 a 4 tacos( cunhas) no buraco e aparafusa o parafuso pelo meio dos tacos...

    outra hipotese é meteres a bucha quimica.. mas como a resina e a terra/ barro não se dão muito bem...destacam-se um do outro, entendes? assim ocmo o betão/ cimento...
  3.  # 3

    Pedro, ok mas tenho que fazer primeiro o tecto e para isso quero fixar as guias ou rails para segurar os montantes do tecto na parede, depois deste estar feito então fixo as guias no chão e tecto para os montantes da parede.
    A cunha pode ser daquelas que se usam para assentar as portas?
    Pois eu sei que o cimento não liga com a terra e puxa salitre para a parede,pq no meu monte tive que tirar uns bocados de reboco de cimento que existiam e reparei que por vezes vinha bocados do adobe junto.
    obrigado pelo teu comentário
    • SrR
    • 10 julho 2020

     # 4

    Primeiro paredes, depois tecto
  4.  # 5

    SrR, pois no meu caso vai ser tecto e depois paredes, pq tenho que segurar o tecto primeiro e depois as paredes ao tecto.
    Pelo que li dos comentários do grande Alv a maioria dos instaladores de PGL começam pelas paredes pq dá jeito, mas no meu caso não dá pq não consigo ancorar a guia superior que recebe os montantes.
    de qualquer das formas obrigado
  5.  # 6

    SrR hoje estive a reler uns comentários antigos do Alv e de facto deve-se começar pelas paredes e terminar com o tecto, peço desculpa pelo lapso, no entanto no meu caso como dito acima vou começar pelo tecto para ter ancoragem para as paredes sendo estas no sistema auto-portante.
    • SrR
    • 11 julho 2020

     # 7

    E nao tem como segurar as paredes primeiro sem fazer o tecto? Tem fotis?
  6.  # 8

    O que é isso? na net não vi nada
    • SrR
    • 11 julho 2020

     # 9

    Fotos lol
  7.  # 10

    aquivao
  8.  # 11

    não consigo enviar
    cliquei no anexar ficheiros escolhi as fotos(-5MG) fica a mastigar mas não seguem
    • SrR
    • 12 julho 2020

     # 12

    Diminua ao tamanho das fotos
  9.  # 13

    Coloque num site de fotos online
  10.  # 14

    ok
  11.  # 15

    esqueçam o servidor está em baixo
  12.  # 16

    afinal seguiu o rar
 
0.0177 seg. NEW