Iniciar sessão ou registar-se
    • A123
    • 23 outubro 2009 editado

     # 1

    Alguem me sabe dizer qual o valor aproximado das baixadas de luz, caixas para edp, ited, agua e gas e respectivas ligações definitivas á futura moradia? Dizem que é necessario o termo de responsablidade do tecnico que as faz! Qual o preço? A que tipo de empresas se pode pedir estes orçamentos? A um simples electricista dá?
  1.  # 2

    Caro

    Se está a construir uma moradia nova em principio terá de contactar um simples electricista (credenciado pela DGE) para que a troco de cerca de 350€ lhe forneça a caixa P100 de entrada de electricidade, a caixa de constador e o quadro de obra. Estas instalações embora provisórias devem ser instaladas num local definitivo, pelo menos este é o entendimento da EDP. Podem assim ser instaladas num pequeno troço daquilo que será o muro da moradia.

    Para a água, basta solicitar a um canalizador que lhe instale uma caixa de contador, que em principio deve ser colocada no referido troço de muro. Após isso deve solicitar a ligação na Câmara Municipal.

    Para ambas as ligações é necessária a licença de construção, sendo que para a energia é necessária uma ficha electrotécnica, um TR de execução e exploração subscrita por um electricista

    Quanto ao ITED e GÁS, as ligações só podem ser solicitadas após execução e certificação da instalação.

    Espero ajudar
    • A123
    • 24 outubro 2009

     # 3

    e os termos de responsabilidade a quem os pago e quan´to é?
 
0.0091 seg. NEW