Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Procuro abrir discussão sobre o que é mais viável fazer. Construir ou remodelar? Fui mãe recentemente e a casa que adquiri há 9 anos já não me serve. Após muita procura encontro terrenos com boa área e casas à venda por cerca de 120mil euros, 2 quartos e com quintal, mas sem soluções de aquecimento nem arrefecimento. Por outro lado, para construir uma casa, ao que sei, pode ser muito dispendioso. Os empreiteiros falam-me em no mínimo 700€/M2. Isto é mesmo assim? Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Mia, depende um pouco da zona, mas construção nova com o mínimo de qualidade e salvaguardando os aspectos de conforto e durabilidade que pretende, não conte com menos de 1.000€m2 + IVA
    Isto para não ter esperanças vãs ou sofrer desilusões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mia_mjrx
  3.  # 3

    Qual é a zona do país, Mia?
  4.  # 4

    Colocado por: ADROatelierQual é a zona do país, Mia?

    Alentejo, arredores de Beja
  5.  # 5

    Que casa gostaria? Térrea?
    Tem algum terreno em vista? Dentro de uma povoação? Com ou sem infra-estruturas?



    Colocado por: Mia_mjrx
    Alentejo, arredores de Beja
  6.  # 6

    Colocado por: ADROatelierQue casa gostaria? Térrea?
    Tem algum terreno em vista? Dentro de uma povoação? Com ou sem infra-estruturas?




    É numa povoação
    É um terreno entre 2 casas. Informei-me com um arquiteto o qual me disse que poderia construir até 127m2 ×3 (r/c+ 1.andar+2.andar)...mas se fizer a conta aos 700€/M2 ou até 1000€/M2 ...a casa ficará num balurdio...isto sem contar com projeto, valor do terreno, licenças, etc.
    Tinha muito gosto em construir algo da raiz mas só encontro entraves para avançar.
    • M.....
    • 13 julho 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Mia_mjrx
    É numa povoação
    É um terreno entre 2 casas. Informei-me com um arquiteto o qual me disse que poderia construir até 127m2 ×3 (r/c+ 1.andar+2.andar)...mas se fizer a conta aos 700€/M2 ou até 1000€/M2 ...a casa ficará num balurdio...isto sem contar com projeto, valor do terreno, licenças, etc.
    Tinha muito gosto em construir algo da raiz mas só encontro entraves para avançar.


    Entraves ou falta de € ? faz 127 m2 num so piso ...
  7.  # 8

    São processos que, realmente, podem dar algumas dores de cabeça, mas sempre fica com uma casa ao seu gosto.
    Na zona que refere, penso que pode conseguir valores na casa dos 600,00 euros/m2 + IVA, sem arranjos exteriores.
    Naturalmente este valor depende muito de vários factores, mas é para ter uma ideia.

    Se calhar não pretende construir tantos metros quadrados, nem de fazer cave.
    É ir-se informando e sondando o mercado.

    É um loteamento? É geminada? Isolada? O terreno está infra-estruturado?

    Colocado por: Mia_mjrx
    É numa povoação
    É um terreno entre 2 casas. Informei-me com um arquiteto o qual me disse que poderia construir até 127m2 ×3 (r/c+ 1.andar+2.andar)...mas se fizer a conta aos 700€/M2 ou até 1000€/M2 ...a casa ficará num balurdio...isto sem contar com projeto, valor do terreno, licenças, etc.
    Tinha muito gosto em construir algo da raiz mas só encontro entraves para avançar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mia_mjrx
  8.  # 9

    Colocado por: Mia_mjrxmas se fizer a conta aos 700€/M2
    isso nao existe, mas wse nem para isso tem esqueça construir casa
  9.  # 10

    Colocado por: antonylemosisso nao existe, mas wse nem para isso tem esqueça construir casa

    Serei a primeira a pedir um crédito habitação???? A questão é que faz diferença pedir 150mil ou 200mil...e por aí vai. Ou você constrói uma casa com dinheiro batido?????
  10.  # 11

    Colocado por: Mia_mjrx
    Serei a primeira a pedir um crédito habitação???? A questão é que faz diferença pedir 150mil ou 200mil...e por aí vai. Ou você constrói uma casa com dinheiro batido?????


    As suas necessidades a si dizem respeito , quem têm faz quem não tem não faz , tão simples quanto isso...
  11.  # 12

    Antony,
    Os valores não são os mesmo em todas as zonas do pais.
    Conheço e acompanho várias realidades e verifico que existem mesmo diferenças muito expressivas.

    Colocado por: antonylemosisso nao existe, mas wse nem para isso tem esqueça construir casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mia_mjrx
  12.  # 13

    Colocado por: ADROatelierAntony,
    Os valores não são os mesmo em todas as zonas do pais.
    Conheço e acompanho várias realidades e verifico que existem mesmo diferenças muito expressivas.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mia_mjrx


    Claro que são, e continuara a ser, existe aqueles que aterram com uma pintura de manhosa nos muros , os que seguem os livros , existem os que afagam com a colher e os que impermeabilizam , existem aqueles que recebem a obra da frente para pagar o calote que ficou atras a de trás , não existem milagres na construção.
  13.  # 14

    Colocado por: Mia_mjrxOu você constrói uma casa com dinheiro batido
    se houvesse lógica no mundo sim.

    Colocado por: Mia_mjrxSerei a primeira a pedir um crédito habitação
    não é essa a questrão, vosê disse que 700€/m2 fica um balurdio.. 700€/m2 existe apenas nos contos de fadas, no mundo real a construção anda acima disso. apenas referia que se pensa que 700€/m2 é um balurdio que é melhor nem começar.



    Colocado por: ADROatelierOs valores não são os mesmo em todas as zonas do pais.
    pois não são.. e na minha zona é daquelas onde os construtores fazem valores desses... ainda estou para ver uma que tenha ficado a esse preço
  14.  # 15

    Noto muitas diferenças entre os concelhos de Cascais, Sintra - ou seja no litoral - e concelhos no interior do pais, com especial enfase nos raianos.
    Digo isto com conhecimento de obras desde o inicio até à sua conclusão em várias regiões.
    As variações são muito expressivas.
  15.  # 16

    Colocado por: ADROatelierAs variações são muito expressivas.
    são, concordo, mas não há milagres, como referi, moro num sitio onde os preços são bastante baixos.. mas não há omeletes sem ovos
  16.  # 17

    Mia, como lhe disse atrás mesmo que na zona alentajana consiga algum alívio no preço/m2, uma construção com bons níveis de qualidade a nível construtivo e de acabamentos, dificilmente baixará dos 1000€/m2 já com IVA, o que seria na minha opinião um ótimo negócio.
    O problema estará talvez na dimensão. Se tem 127x3=381m2 para construir não pode e não deve fazer a equação ao contrário, tendo por base um preço m2 tão baixo que encaixe no seu orçamento!
    A primeira coisa a fazer é idealizar o que pretende e se precisa mesmo dessa área que é logo à partida enorme.
    Depois de ajustar a área procure encaixar no seu orçamento ideal (seja emprestado ou não) e aí já é capaz de começar a encontrar valores totais da obra que não lhe pareçam tanto “balúrdio”.
    A cortar na expectativas, não corte no essencial, nem naquilo que não é corrigível/alterável no futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mia_mjrx
 
0.0209 seg. NEW