Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Herdei um terreno numa aldeia com uma boa área e acontece que este terreno faz fronteira com outras casas.
    Acontece que no PDM da camâra municipal o meu não se encontra como terreno de construção. A minha pergunta é: Para alterar isto tenho que esperar que a camâra faça uma revisão do PDM ou é possivel fazer algum tipo de pedido à camâra municipal para não ter que esperar 8 anos para que eles façam a revisão do PDM?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Para a zona do seu terreno, o que diz em concreto o PDM actualmente?
    Tem uma vista aérea?
  3.  # 3

    Colocado por: tomasalmeida.99Acontece que no PDM da camâra municipal o meu não se encontra como terreno de construção. A minha pergunta é: Para alterar isto tenho que esperar que a camâra faça uma revisão do PDM ou é possivel fazer algum tipo de pedido à camâra municipal para não ter que esperar 8 anos para que eles façam a revisão do PDM?


    muito provavelmente terá que esperar e tem que pedir à camara para incluir o seu terreno na area de construção na proxima revisão e não é garantido que eles o façam.

    qual a area do terreno?
  4.  # 4

    Colocado por: ADROatelierPara a zona do seu terreno, o que diz em concreto o PDM actualmente?
    Tem uma vista aérea?


    O meu terreno é o que está desenhado a vermelho e tem 4907 m^2. Eu não faço a minima a diferença entre as áreas a verde e amarelo, mas como podem ver ficam ao lado do meu espaço. Eu quero construir, mas não queria ter que esperar 7 anos para que haja uma revisão do PDM, daí ter perguntado se não existe outra hipótese.
      B2.JPG
      bouça.JPG
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos

    muito provavelmente terá que esperar e tem que pedir à camara para incluir o seu terreno na area de construção na proxima revisão e não é garantido que eles o façam.

    qual a area do terreno?



    4907m^2 (está no levantamento topográfico)
  6.  # 6

    Colocado por: tomasalmeida.99mas não queria ter que esperar 7 anos para que haja uma revisão do PDM
    o haver uma revis~ao no PDM nao quer dizer que vão alterar a classificação do solo. Por isso poder daqui a 7 anos não é garantido

    eu se fosse a si procurava outro.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    • ig8
    • 13 julho 2020

     # 7

    Tomas, como está categorizado o terreno no PDM? Agricola? Complementar Agricola?
    Dependendo disso, poderás ou não edificar no terreno (seguindo as regras dispostas no PDM)
    Sei de casos (isto pode variar de município para município) em que as pessoas alegaram por A+B que só tinham aquele terreno e foi-lhes permitido edificar nessa zona.
    Melhor que podes fazer é marcar uma reunião com o técnico da câmara municipal e esclareces logo as dúvidas todas.
  7.  # 8

    Colocado por: antonylemoso haver uma revis~ao no PDM nao quer dizer que vão alterar a classificação do solo. Por isso poder daqui a 7 anos não é garantido

    eu se fosse a si procurava outro.
    Concordam com este comentário:pauloagsantos


    este foi herdado, são menos uns milhares que era necessário investir.
  8.  # 9

    Ainda é preciso averiguar bem se pode construir ou não.
    O que pretende construir, apenas uma moradia ou algo mais?
  9.  # 10

    Colocado por: tomasalmeida.99
    este foi herdado, são menos uns milhares que era necessário investir.
    vende essa e compra outra.
  10.  # 11

    Colocado por: ADROatelierAinda é preciso averiguar bem se pode construir ou não.
    O que pretende construir, apenas uma moradia ou algo mais?


    Uma moradia.
    Mas caso não dê para construir, é possivel eu cortar as árvores e terraplanar de forma a fazer do terreno um estaleiro, para estacionar camiões e máquinas das obras ou para isso também tem que estar no PDM?
  11.  # 12

    Colocado por: antonylemosvende essa e compra outra.


    Caso não dê para construir, é possivel eu cortar as árvores e terraplanar de forma a fazer do terreno um estaleiro, para estacionar camiões e máquinas das obras ou para isso também tem que estar no PDM?
  12.  # 13

    Colocado por: tomasalmeida.99ou para isso também tem que estar no PDM
    logicamente, tem de estar no PDM. terraplanar etc requer licenciamento
  13.  # 14

    Colocado por: antonylemoslogicamente, tem de estar no PDM. terraplanar etc requer licenciamento


    Que precisa de licenciamento sei, mas o PDM para edificar uma moradia é o mesmo só para terraplanar?
    Obrigado desde já pelas dicas!
  14.  # 15

    Colocado por: tomasalmeida.99mas o PDM para edificar uma moradia é o mesmo só para terraplanar?
    o PDM é único, diz o que pode ou nao fazer em determinado terreno.
  15.  # 16

    Colocado por: tomasalmeida.99Herdei um terreno numa aldeia com uma boa área e acontece que este terreno faz fronteira com outras casas.


    Não tem casa nenhuma encostada, nem perto.
    Concordam com este comentário: APina
  16.  # 17

    E isso ao lado é um campo de futebol não é uma casa
    Concordam com este comentário: APina
 
0.0197 seg. NEW