Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou em vias de adquirir uma moradia de dois pisos, sendo ela r/c e cave + terreno nas traseiras. Não existe acesso entre pisos pelo interior, pelo que será para considerar. O telhado precisa de ser revisto. A placa de chão está a cair. O muro que divide o terreno cedeu. Não existe acesso de garagem, nem a respectiva rampa, pelo que também será para considerar. Não existem divisões, canalizações, electrificação, desconheço como é feito o saneamento, pelo que estou a precisar de um orçamento nestes pontos assim como do respectivo restauro. Trabalho para ser entregue a construtor. Não preciso de protejo de arquitectura.
      IMG_20200711_102753.jpg
      IMG_20200711_105804.jpg
      IMG_20200711_102852.jpg
  2.  # 2

acho que corre o risco de ser comido pelo construtor.

mesmo sem projecto de arquitectura, tente elaborar um mapa de quantidades com a descrição dos trabalhos a executar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jean Valencia
    •  
      Mk Pt
    • 13 julho 2020 editado

# 3

Colocado por: Jean ValenciaNão preciso de protejo de arquitectura.
      IMG_20200711_102753.jpg
      IMG_20200711_105804.jpg
      IMG_20200711_102852.jpg

Precisa de projecto de arquitectura, porque obrigatoriamente tem que fazer projecto de estabilidade e também projectos de outras especialidades.

Considere realmente se quer fazer essa compra.
    Parece-me evidente que não tem a mínima noção do quanto vai ter que gastar para meter isso em condições. Incluindo a muito errada ideia que não é preciso projectos.

Tem que fazer estrutura e laje nova, refazer estrutura da cobertura + telhado + isolamento de cobertura, mudar caixilharia toda, recuperar grande parte das paredes que se aproveitam + isolamento e acabamento decente, fazer tudo a nivel de eletricidade, águas, esgotos, etc,..

Esse 'restauro' que diz que pretende fazer não vai ficar mais barato do que fazer tudo novo com as mesmas áreas, ou se ficar a diferença não é muita.
  3.  # 4

Precisa de arquitecto, precisa de engenheiro, e precisa de dinheiro, porque isso vai custar o mesmo que uma obra nova.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  4.  # 5

A todos os que responderam, apenas quero esclarecer que quando digo que não preciso do projeto não quer dizer que o mesmo não vá ser feito, tanto o de arquitetura como de especialidades. Agora, numa fase inicial, aquilo que pretendo saber parece-me que já foi respondido - o custo para este restauro deverá ser o mesmo do valor atual da construção de uma moradia nova com áreas semelhantes. Estamos a falar de 90m2 de implantação, 180m2 úteis + 90m2 de exterior. Tenho a ideia de que o m2 de construção nova ronda os 490€, pelo que andará na ordem dos 90.000€ apenas para a moradia, fora o restante (muro, rampa de acesso ao carro e outros). Seria errado estabelecer, por cima, o valor de 125.000€?
    • Sira
    • 13 julho 2020

# 6

Colocado por: Jean ValenciaTenho a ideia de que o m2 de construção nova ronda os 490€,

Onde?? Também quero!!
  5.  # 7

Colocado por: PicaretaPrecisa de arquitecto, precisa de engenheiro, e precisa de dinheiro, porque isso vai custar o mesmo que uma obra nova.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jean Valencia

Ou mais
    Concordam com este comentário: Picareta, antonylemos
  6.  # 8

Eu diria que o restauro disso é mais caro que fazer novo.
    Nunca menos de 500€/m2
  7.  # 9

Colocado por: zedasilvaEu diria que o restauro disso é mais caro que fazer novo.
    Nunca menos de 500€/m2

Mais iva!!
  8.  # 10

Colocado por: Jean ValenciaNão preciso de protejo de arquitectura.
    quem lhe disse?
  9.  # 11

Colocado por: Jean ValenciaTenho a ideia de que o m2 de construção nova ronda os 490€,
    talvez à 50 anos atrás .. nesta altura pode duplicar esse valor.

olhe, pense que a única coisa que você tem aí são umas paredes em pedra, isso precisa de tudo. nao vejo grande vantagem em comprar isso pois fica com alguns problemas a resolver .. térmica, infiltrações etc..
  10.  # 12

Colocado por: zedasilvaEu diria que o restauro disso é mais caro que fazer novo.

...
    Colocado por: zedasilva
    Nunca menos de 500€/m2

:D
  11.  # 13

Colocado por: zedasilvaNunca menos de 500€/m2
    bateste com a cabeça em algum lado?
  12.  # 14

Colocado por: antonylemosbateste com a cabeça em algum lado?

Então se o Jean pode brincar com os 490€ eu tb posso
    Concordam com este comentário: M.....

0.0213 seg. NEW