Iniciar sessão ou registar-se
    • IAR
    • 13 julho 2020

     # 1

    Boas noites

    Eu tenho uma cabine de chuveiro da Italbox. As duas portas desta cabine têm uma proteção metálica que ajuda a impedir que a água escorra para fora da cabine.

    Há uns tempos, uma das proteções caiu. Perdeu a cola...
    De lá para cá, sempre que alguém toma banho, o chão da casa de banho fica inevitavelmente molhado. É uma bagunça...

    Deixei umas fotos da peça em: https://imgur.com/a/tgyhiLe

    Eu quero voltar a colar a peça no sítio.
    Gostava de saber como é que o devo fazer.

    Alguém já teve uma experiência destas?
    • size
    • 14 julho 2020

     # 2

    Compre uma embalagem de -cola e veda- , raspe e limpe bem a cola antiga da peça e coloque no sitio apertado com algo.
      x2.jpg
    • IAR
    • 16 julho 2020

     # 3

    Colocado por: sizeCompre uma embalagem de -cola e veda- , raspe e limpe bem a cola antiga da peça e coloque no sitio apertado com algo.
      x2.jpg


    Obrigado!

    Já me estou a ver de cócoras a segurar naquilo... Quanto tempo é que achas que leva para colar ?
  1.  # 4

    Colocado por: IARQuanto tempo é que achas que leva para colar ?

    Deve estar descrito nas instruções do produto.
    • size
    • 16 julho 2020

     # 5

    Colocado por: IAR

    Já me estou a ver de cócoras a segurar naquilo... >


    .
      x4.jpg
    • IAR
    • 27 julho 2020 editado

     # 6

    Colocado por: sizeCompre uma embalagem de -cola e veda- , raspe e limpe bem a cola antiga da peça e coloque no sitio apertado com algo.
      x2.jpg


    Já tenho a nova cola Polymax cristal express!

    Peguei na "peça" de novo, desta com muito mais atenção e vejo que ela tem uma fita castanha dum material parecido com borracha ou com uma cola antiga. Devo remover isto antes de aplicar a nova cola?



    (Por alguma razão continuo meio receioso em aplicar cola diretamente entre uma peça metálica e um vidro - é uma coisa estranha para mim, admito)
    • size
    • 27 julho 2020

     # 7

    Tratar-se-á de fita adesiva de dupla face.

    Sim, deve tirar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IAR
    • IAR
    • 24 agosto 2020

     # 8

    Olá size,

    Ficou top!

    Obrigado :)
  2.  # 9

    Se não desengordou bem o vidro, mas dia menos dia faz trabalhos manuais novamente. Pelo menos dessa vez já saberá como resolver😉
    • IAR
    • 5 outubro 2020

     # 10

    Colocado por: size

    .
      x4.jpg


    Só para futura referência:

    Estas coisas encontram-se em "Grampo de aperto" ou "sargento" ou "grampo de mola"
    • IAR
    • 5 outubro 2020

     # 11

    Colocado por: KduvidasSe não desengordou bem o vidro, mas dia menos dia faz trabalhos manuais novamente. Pelo menos dessa vez já saberá como resolver😉


    Se bem me lembro, limpei com um pouco álcool.
    Até ao momento está a portar-se bem! :)
  3.  # 12

    👍, mas se voltar a acontecer e tiver de repetir o “desengorduramento” e eventual remoção de restos de colas anteriores, experimente limpar com acetona😉
 
0.0151 seg. NEW