Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: P@rAdiS3Porque não monta um de 50L no lugar do esquentador?

    Montei a 2 semanas um de 50L Fleck Duo 7 e dá perfeitamente para 3 duches , a unica alteração necessária foi a colocação de torneira termostatica no banho de forma a regular a temperatura senão ao fim do 2 duche já havia agua fria..


    Já ouvi muito essa opinião do TE de 50l mas fico com receio que não chegue. É raro 3 banhos num dia, muito menos seguidos, mas quando pensei no de 80l era mais para o futuro. Agora somos 3, dois adultos e uma criança de 2 anos, mas pensamos aumentar a família para breve.
  2.  # 22

    Colocado por: Ritaafrá ouvi muito essa opinião do TE de 50l mas fico com receio que não chegue. É raro 3 banhos num dia, muito menos seguidos,

    Meta o de 75/ 80l, chega para 4. dois duches seguidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaafr
  3.  # 23

    Colocado por: Ritaafr

    Se pudesse ficar era uma mais valia mas visto que diz isso é melhor eliminar mesmo. Primeiro porque onde surgiu não tem espaço suficiente de largura e mesmo que tivesse, o WC é pequeno e não sei se teria 1m de distância do duche.




    Bem, pelo que já referi acima o melhor mesmo é eliminar então o chuveiro e assim aproveito logo os pontos de ligação, acaba por dar menos trabalho.





    Bom reparo, realmente não sei se tem fio terra, provavelmente não. Mas sim tenho uma caixa de derivação por cima da porta, é a isso que se refere, certo?




    Também já tinha ouvido falar disso. Mas visto que tenho um ralo no chão abaixo de onde quero colocar o termoacumulador não estava a preocupar com isso. Faço mal?



    Está a pensar bem em todos os pontos.

    A caixa de derivação por cima da porta é, potencialmente, um ponto de ligação de aquecimento. Mas isso só abrindo e vendo o que está lá de facto.

    Por esse prima tem o problema do esgoto resolvido também. Eventualmente pode pôr um tubito para conduzir esse gotejar de forma ordeira para o ralo, em vez de pingar no chão desde o alto e chapiscar tudo em redor. Estamos a falar de uma quantidade muito pequena, eu quando "sofri" disso tinha um vaso debaixo da válvula e todas as semanas deitava fora um copo ou dois de água que o vaso tinha recolhido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ritaafr
  4.  # 24

    Há um pormenor que todos estão a esquecer!

    Se tiver nesse wc torneiras de segurança embutidas de corte sendo elas com caixa de passagem onde indicam atraves de uma seta o sentido do fluxo de água nunca consegue colocar a alimentação em sentido contrario.

    Se nao existirem estas torneiras pode perfeitamente colocar o termo nesse wc por cima da zona da banheira com 2 tes mantem na mesma a misturadora.

    Liga a valvula de segurança à banheira e faz de esgoto.

    Se existir por cima da porta uma alimentação para radiador infra vermelhos faz uma puxada com calha tecnica para junto do termo e não tem problemas esqueça essa tomada junto do lavatório muitas vezes essa ligação vem do ponto de luz na parede por cima do lavatório.

    Nao se preocupe com a dimensão da tubagem se for de galvanizado ainda que é o mais certo desde o ponto onde existia o esquentador está toda feita em 1/2 polegada a agua quente quase de certeza!

    Qualquer duvida disponha porque estamos aqui para dar soluções aos problemas e não para criar mais problemas.

    Só mais uma coisa na ligaçao do termo nas entradas coloque uniões anti eletrolise existem à venda sao plastificadas com uma coroa em cobre devido à diferença de metais, alguns fornecedores de termos já incluem nomesmo.
    • SrR
    • 16 julho 2020

     # 25

    Colocado por: Costa53seta o sentido do fluxo de água nunca consegue colocar a alimentação em sentido contrario.
    nao consegue porquê?
  5.  # 26

    A caixa de derivação por cima da porta é, potencialmente, um ponto de ligação de aquecimento. Mas isso só abrindo e vendo o que está lá de facto.

    Ok, então e se não tiver terei que fazer uma puxada de uma outra tomada que esteja perto, é isso?

    Eventualmente pode pôr um tubito para conduzir esse gotejar de forma ordeira para o ralo, em vez de pingar no chão desde o alto e chapiscar tudo em redor.

    Realmente faz sentido. Haverei de fazer isso sim. Obrigada.
  6.  # 27

    Se tiver nesse wc torneiras de segurança embutidas de corte sendo elas com caixa de passagem onde indicam atraves de uma seta o sentido do fluxo de água nunca consegue colocar a alimentação em sentido contrario.

    E como é que eu consigo identificar isso? No entanto eu não faço questão de manter a misturadora, se for mais fácil e der menos trabalho e for mais seguro eliminar por mim sem problema, dá jeito mas não é essencial.

    Nao se preocupe com a dimensão da tubagem se for de galvanizado ainda que é o mais certo desde o ponto onde existia o esquentador está toda feita em 1/2 polegada a agua quente quase de certeza!

    Acha? É que é uma casa antiga, fiz algumas obras mas (eu sei que não é o mais correto) não mexi em tubagens.

    Só mais uma coisa na ligaçao do termo nas entradas coloque uniões anti eletrolise

    Obrigada pela dica.
    • Edas
    • 21 março 2021

     # 28

    (vamos lá desenterrar o tópico...)

    @Ritaafr, chegou a instalar como estava a prever? Como ficou?
    Estou perante uma situação muito semelhante e gostava de saber como ficou.

    Obrigado.
  7.  # 29

    Boa noite a todos... Também gostava de saber como acabou esta "aventura". Estou na mesma situação, tinha esquentador na cozinha que alimentava a casa toda (cozinha e 2 WC), entretanto mudou se para um velis 80 lt - que funciona lindamente. Só que pensámos em alterar
    o termo do sítio original - cozinha, para o WC principal porque lá não ocupa espaço.
    Conclusão não há pressão de água quente (a água não corre mesmo) nas torneiras nem do outro WC nem da cozinha.
    Alguém tem uma ideia??
  8.  # 30

    Alguem pode confirmar se termoacumulador eletrico pode ficar localizado no wc ? E existe algum impedimento legal, pois necessita estar ligado à tomada.
  9.  # 31

    Colocado por: franciscoclementAlguem pode confirmar se termoacumulador eletrico pode ficar localizado no wc ? E existe algum impedimento legal, pois necessita estar ligado à tomada.


    Pode ficar no WC, afastado de pelo menos um metro (medido na horizontal) de qualquer ponto da banheira/duche.
 
0.0199 seg. NEW