Colocado por: Anonimo12122020Se cair ele é obrigado a por a casa de baixo como estava, mas nem é obrigado a refazer o muro
Colocado por: Anonimo12122020mas não o pode obrigar a fazer obras no que é dele,
Colocado por: SiraEu creio que a responsabilidade de suster as terras é de quem fica por cima. Eu tentaria primeiro falar com o proprietário para resolver a bem, com aconselhamento técnico adequado. Se ele não resolver, pois.. sendo a minha cabeça ali por baixo, resolveria eu, sem dúvida!
Colocado por: NelhasTem de haver peritagem especializada que emita um relatório que comprove o risco.
Só assim pode solicitar as entidades competentes..
Não pode ser o dono a olho a achar que vai cair.
Colocado por: Sira
E se morrer alguém lá dentro quando o muro cair?
Eu compreendo que os custos possam ser avultados e possa não haver possibilidade para esse investimento, quer de um quer de outro. Quando falei em aconselhamento técnico, não estava a sugerir um advogado, mas sim um engenheiro que possa efectivamente dar uma solução fiável para a questão. Não vá o vizinho se lembrar de reforçar aquilo com alguma argamassa bem forte que está bom. Tentar resolver a bem, claro. Mas se não der, e não havendo disponibilidade financeira para fazer as obras necessárias, garanto-lhe que quem não ficava ali a morar era eu! Para mim, "resolver" pode passar por mudar de casa :)
Colocado por: NelhasTem de haver peritagem especializada que emita um relatório que comprove o risco.
Só assim pode solicitar as entidades competentes..
Não pode ser o dono a olho a achar que vai cair.
Colocado por: SiraEu creio que a responsabilidade de suster as terras é de quem fica por cima. Eu tentaria primeiro falar com o proprietário para resolver a bem, com aconselhamento técnico adequado. Se ele não resolver, pois.. sendo a minha cabeça ali por baixo, resolveria eu, sem dúvida!
Colocado por: Vítor MagalhãesE se o muro cair com alguém dentro de casa?
Eu primeiro falava com o vizinho, se não resultasse, falava com a câmara e com a protecção civil.
Colocado por: cmasantosProteção civil municipal, certo?
Colocado por: Anonimo12122020sim a responsabilidade e do de cima, mas não o pode obrigar a fazer obras no que é dele, depois já imaginou o custo daquele muro???? Desaterrar tudo por dentro para ter espaço para fazer o muro em segurança, demolir este, fazer outro e depois aterrar outra vez???
Se cair ele é obrigado a por a casa de baixo como estava, mas nem é obrigado a refazer o muro
Colocado por: cmasantosvou-lhe enviar carta registada a expor a situação de perigo que aquele muro configura.