Colocado por: Nelhas
Eu não faria assim.
Eu pagava e solicitava uma deslocação de um técnico especializado que vá ao local.
Dessa forma ele fala consigo.
Explica-lhe se existe risco ou não e pode proceder a um relatório.
É conveniente claro informar o vizinho , explicar os receios e a forma como inicialmente vai proceder.
Isto é a primeira fase.
Não vai avançar para a protecção civil ou o que seja sem saber se há risco ou não.
Vai gastar dinheiro em cartas e avisos para depois o seu vizinho dar-lhe na cabeça levar ai alguém e não existir risco?
Colocado por: Nelhas
Mas vai basear isto em que?
Colocado por: cmasantosSira, não é obrigado a fazer o muro?
Colocado por: Anonimo12122020diga me uma coisa sff, quem tapou as juntas do muro?
Colocado por: Sira
Não fui eu que disse isso :)
Eu disse que achava que a responsabilidade era dele, e já acrescentaram que é dele também a responsabilidade de repor o que estava em consequência de eventuais danos. Mas mais do que isso preocupam-me as vidas que lá estão.
Colocado por: Anonimo12122020se foram os antigos donos, agora chame para eles pagarem, se não foi o dono do muro,. Que acredito que não tenha sido, a responsabilidade e de quem tapou e o dono com um engenheiro com um relatório limpa se de responsabilidade.
Como disse na primeira MSG tem aí uma boa alhada, que lhe pode custar muito caro
Colocado por: Anonimo12122020reze para ter sido ele a tapar as juntas, se não foi e ele for um bocadinho carneiro ou você se quiser o muro feito vai ter de o fazer.
Ponha se na situação dele, os seus vizinhos tapavam as juntas do seu muro, que é o que permite o escoamento da água, logo se não sai vai causar pressão e com o tempo a queda do muro. Você ia fazer as obras de ânimo leve quando nao tinha qualquer responsabilidade pela cagada feita???
Ora pense e diga lá.
Colocado por: cmasantosMas é obrigado a pagar o prejuizo que a propriedade do vizinho der.pois até vou dizer que depende.. e se os estragos forem provocados por quem andou a encher o muro de cimento??? ah , pois é.
Isto é, deslizamento de terras.
Colocado por: cmasantosAcha que eu tenho culpa ou sei quem as tapou?não, mas o vizinho também nao tem..
Colocado por: Anonimo12122020tente falar com o antigo dono antes de se meter em confusões, só um conselho.
Colocado por: antonylemosnão, mas o vizinho também nao tem..
você está a querer sacudir pro vizinho uma coisa que pode nem ser da responsabilidade dele.. e caso não seja... vai dar bronca, vai sobrar para si.
isto a bem seria você falar com ele e falar em dividir as despesas.
Colocado por: Anonimo12122020alguem lhe vendeu a casa, ou quer ver que nimguem sabe nada. Mas faça como achar melhor.
Colocado por: antonylemos... não sei, e que tal manterem a calma?
Colocado por: antonylemos... não sei, e que tal manterem a calma?