Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Nelhas

Eu não faria assim.
    Eu pagava e solicitava uma deslocação de um técnico especializado que vá ao local.
    Dessa forma ele fala consigo.
    Explica-lhe se existe risco ou não e pode proceder a um relatório.
    É conveniente claro informar o vizinho , explicar os receios e a forma como inicialmente vai proceder.

Isto é a primeira fase.
    Não vai avançar para a protecção civil ou o que seja sem saber se há risco ou não.

Vai gastar dinheiro em cartas e avisos para depois o seu vizinho dar-lhe na cabeça levar ai alguém e não existir risco?
    Concordam com este comentário:cmasantos

Vou falar com o vizinho, mediante a conversa verei se avanço para o técnico ou proteção civil.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 2

Colocado por: Nelhas

Mas vai basear isto em que?

Basear isso no relatório da proteção civil (caso exista risco).
    Se a conversa não correr bem com o vizinho, chamo a proteção civil municipal para fazer a peritagem ao muro e seu respetivo relatório.
    • Sira
    • 15 julho 2020

# 3

Colocado por: cmasantosSira, não é obrigado a fazer o muro?

Não fui eu que disse isso :)

Eu disse que achava que a responsabilidade era dele, e já acrescentaram que é dele também a responsabilidade de repor o que estava em consequência de eventuais danos. Mas mais do que isso preocupam-me as vidas que lá estão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmasantos
  3.  # 4

Colocado por: Anonimo12122020diga me uma coisa sff, quem tapou as juntas do muro?

Não faço ideia. Quando comprei a casa já estavam tapadas.
  4.  # 5

Colocado por: Sira

Não fui eu que disse isso :)

Eu disse que achava que a responsabilidade era dele, e já acrescentaram que é dele também a responsabilidade de repor o que estava em consequência de eventuais danos. Mas mais do que isso preocupam-me as vidas que lá estão.

Desculpe, não respondi no sítio certo.
    Concordo consigo, as vidas humanas é que é o mais importante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sira
  5.  # 6

Colocado por: Anonimo12122020se foram os antigos donos, agora chame para eles pagarem, se não foi o dono do muro,. Que acredito que não tenha sido, a responsabilidade e de quem tapou e o dono com um engenheiro com um relatório limpa se de responsabilidade.
    Como disse na primeira MSG tem aí uma boa alhada, que lhe pode custar muito caro

Pois, entendo o que diz.
    Contudo, se tiver de chamar a proteção civil para fazerem a peritagem ao muro, bem como o relatório técnico (caso ofereça perigo) não me parece que o dono do muro se alhei assim de responsabilidades tão facilmente...
    No meu entender e caso a proteção civil assim o entenda, até pode obrigar o vizinho a fazer as obras no muro com urgência.
    Mas isto é o meu ponto de vista.
  6.  # 7

Colocado por: Anonimo12122020reze para ter sido ele a tapar as juntas, se não foi e ele for um bocadinho carneiro ou você se quiser o muro feito vai ter de o fazer.
    Ponha se na situação dele, os seus vizinhos tapavam as juntas do seu muro, que é o que permite o escoamento da água, logo se não sai vai causar pressão e com o tempo a queda do muro. Você ia fazer as obras de ânimo leve quando nao tinha qualquer responsabilidade pela cagada feita???
    Ora pense e diga lá.

Entendo o seu ponto de vista.
    Agora diga me você: comprei casa e o muro já tinha as juntas feitas. Acha que eu tenho culpa ou sei quem as tapou?
    Sei que existe legislação para estas situações, só não a encontro.
    Em último recurso, a peritagem da proteção civil dirá algo e quem é o responsável pelo que acontecer.
    Mas tou totalmente convencido (sou leigo na matéria) que a responsabilidade não é minha.
    Não é uma questão de reza, mas sim umas questão de lei.
  7.  # 8

Colocado por: cmasantosMas é obrigado a pagar o prejuizo que a propriedade do vizinho der.
    Isto é, deslizamento de terras.
    pois até vou dizer que depende.. e se os estragos forem provocados por quem andou a encher o muro de cimento??? ah , pois é.
  8.  # 9

Colocado por: cmasantosAcha que eu tenho culpa ou sei quem as tapou?
    não, mas o vizinho também nao tem..

você está a querer sacudir pro vizinho uma coisa que pode nem ser da responsabilidade dele.. e caso não seja... vai dar bronca, vai sobrar para si.

isto a bem seria você falar com ele e falar em dividir as despesas.
  9.  # 10

Colocado por: Anonimo12122020tente falar com o antigo dono antes de se meter em confusões, só um conselho.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,antonylemos

O antigo dono já faleceu.
  10.  # 11

Colocado por: antonylemosnão, mas o vizinho também nao tem..

você está a querer sacudir pro vizinho uma coisa que pode nem ser da responsabilidade dele.. e caso não seja... vai dar bronca, vai sobrar para si.

isto a bem seria você falar com ele e falar em dividir as despesas.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020

Isto a bem vai ser assim.
    Vou dar conhecimento ao vizinho do estado do muro.
    Em função da resposta dele, chamo a proteção civil para fazerem o relatório do estado do muro e eles (proteção civil) tomarem as diligências que acharem necessárias.
    Depois logo se vê.
  11.  # 12

Colocado por: Anonimo12122020alguem lhe vendeu a casa, ou quer ver que nimguem sabe nada. Mas faça como achar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cmasantos

Exato, é o que farei. O que achar melhor.
    Obrigado
  12.  # 13

... não sei, e que tal manterem a calma?
  13.  # 14

Colocado por: antonylemos... não sei, e que tal manterem a calma?

Colocado por: antonylemos... não sei, e que tal manterem a calma?

Tem razão. Da minha parte peço-lhe desculpa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos

0.0183 seg. NEW