Iniciar sessão ou registar-se
    • fmd
    • 15 julho 2020

     # 41

    Conivência! Volto a falar no ACT, que no Algarve anda a apertar. Para a Câmara o alvará é consoante a estimativa orçamental. Para o ACT é de acordo com o valor do contrato. Já sei o que me vai responder! Fazem-se 3 ou 4 contratos!
  1.  # 42

    Colocado por: fmdPara o ACT é de acordo com o valor do contrato.

    A ACT não tem leis próprias.
    A lei que regulamente a classificação mínima dos técnicos exigíveis é a 40/2015
    Se me disser que a ACT não aceita o técnico x ou y como coordenador de segurança aí concordo consigo, agora como diretor técnico não se pode sobrepor á lei
  2.  # 43

    Só o empreiteiro geral pode ter pessoal a trabalhar na obra e subcontratar, isto não tem sequer discussão, é o empreiteiro que entrega o alvará e apólice de seguro na Câmara, é o seu técnico que entrega o termo de responsabilidade na Câmara, é o empreiteiro que é responsável por garantir que todos os trabalhadores tem seguro de acidentes de trabalho em dia, tem EPIs, medicina no trabalho, etc, e por qualquer acidente de trabalho na obra, tal como o seu técnico.
    Quem não concordar que me mostre legislação que diga o contrário.


    Eu até aceito e como empreiteiro até prefiro que o dono de obra subcontrate algumas coisas, tipo climatização, AQS, compre os cerâmicos e loiças sanitárias, cozinha, etc.....cozinha não que também fabrico :-)), desde que o empreiteiro tenha sempre trabalhos a executar na obra, para se poder responsabilizar pelo estaleiro, tudo bem, mas fazer estrutura, ir embora, e emprestar o alvará para o resto da obra é uma grande irresponsabilidade do empreiteiro e do diretor de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sira
  3.  # 44

    Colocado por: Picaretaazer estrutura, ir embora, e emprestar o alvará para o resto da obra é uma grande irresponsabilidade do empreiteiro e do diretor de obra.

    Não só é irresponsabilidade como é proibido.
  4.  # 45

    Colocado por: PicaretaEu até aceito e como empreiteiro até prefiro que o dono de obra subcontrate algumas coisas, tipo climatização, AQS,

    É aqui que os empreiteiros inteligentes conseguem uns trocos em trabalhos a mais e outras artimanhas. Por isso é que há empresas que prosperam e investem em pessoal especializado e outras que não passam da sepa torta
    • NPRP
    • 17 julho 2020

     # 46

    Colocado por: zedasilva
    É aqui que os empreiteiros inteligentes conseguem uns trocos em trabalhos a mais e outras artimanhas. Por isso é que há empresas que prosperam e investem em pessoal especializado e outras que não passam da sepa torta

    Zedasilva, não quer desenvolver mais o seu comentário?! 🧐
  5.  # 47

    Colocado por: NPRPZedasilva, não quer desenvolver mais o seu comentário?!

    Não!
    Há coisas que não se ensinam, tb estou alguma vezes do lado de alguns empreiteiros e ninguém me garante se um dia não apanho um de vocês como Dono de Obra
    :)))
    Concordam com este comentário: zinna
    • NPRP
    • 17 julho 2020

     # 48

    Colocado por: zedasilva
    Não!
    Há coisas que não se ensinam, tb estou alguma vezes do lado de alguns empreiteiros e ninguém me garante se um dia não apanho um de vocês como Dono de Obra
    :)))

    Pois é, nunca se sabe... 😉
  6.  # 49

    Colocado por: NPRPPois é, nunca se sabe...

    Pior que um empreiteiro trafulha é um Dono de Obra com os olhos abertos.
    Deus nos livre de tal coisa.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • NPRP
    • 17 julho 2020

     # 50

    Colocado por: zedasilva
    Pior que um empreiteiro trafulha é um Dono de Obra com os olhos abertos.
    Deus nos livre de tal coisa.

    Sabe que é à conta de DO de olhos abertos que se contratam fiscais que andem em cima de empreiteiros trafulhas.. ou que não perderão a oportunidade para trafulhar quando o DO estiver com sono... 😴
  7.  # 51

    Colocado por: NPRPSabe que é à conta de DO de olhos abertos que se contratam fiscais que andem em cima de empreiteiros trafulhas..

    Por isso é que eu sou um gajo que dou para os 2 lados ...
    :)
  8.  # 52

    Colocado por: zedasilva
    Por isso é que eu sou um gajo que dou para os 2 lados ...
    :)


    🤗
    • NPRP
    • 17 julho 2020

     # 53

    Colocado por: zedasilva
    Por isso é que eu sou um gajo que dou para os 2 lados ...
    :)

    .. e faz bem, assim está sempre orientado ! 👍
    ... e conhecedor das trafulhices de ambos os lados... 😂
  9.  # 54

    Colocado por: zedasilva
    Por isso é que eu sou um gajo que dou para os 2 lados ...
    :)

    És como os cotonetes, tens dois lados 😂😂
 
0.0191 seg. NEW