Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

vou ter de reparar uma parade por causa de uma infiltração. Como vou ter de pintar novamente a parede gostava de utilizar a cor original. Estive a ver na Ficha Tecnica da Habitação e a tinta que lá está é a Dyrutex RAL 05054 no entanto procurando na net não encontro essa referencia de RAL. Aliás as referencias mais proximas são em tons azul e a parede é um beje/amarelado muito claro. Conseguem-me ajudar? Será que estou a ver mal?

Obrigado
    Ricardo
  2.  # 2

Pega num catálogo de cores NCS e compara com a parede no local

Passe numa loja e peça um emprestado
    • neco
    • 15 julho 2020

# 3

Existem aplicações para telemóvel que detetam a cor (Color Grab, por exemplo).

Não sei a % de fiabilidade, mas pode ajudar.
  3.  # 4

Colocado por: Ricardo BrumConseguem-me ajudar? Será que estou a ver mal?
    não dá para ajudar , está a ver mal ...quando assim é é fazer o que RicardoPorto diz .
    •  
      RRoxx
    • 15 julho 2020 editado

# 5

Vá a uma loja da especialidade e veja a disponibilidade deles em ir ao local com o detector e o catálogo de cores.

Normalmente não há problema, mas seja sério e compre o material a quem o ajudar.
  4.  # 6

OU
    contrate um arquitecto. Esses profissionais têm sempre N catalogos de cor.. NCS, RAL... etc.
    ;)
  5.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasOU
    contrate um arquitecto. Esses profissionais têm sempre N catalogos de cor.. NCS, RAL... etc.
    ;)
    e uma Bike para aliviar o stress !!!!!!!!!!!!
  6.  # 8

Colocado por: rafaelisidoroe uma Bike para aliviar o stress !!!!!!!!!!!!

hahha... agora só de noite.. porra estão agora, à sombra, 36ºC...
  7.  # 9

Colocado por: RicardoPortoPega num catálogo de cores NCS e compara com a parede no local

Passe numa loja e peça um emprestado

Esta é a solução ideal ;)

Estava no gozo ;)
  8.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas
    hahha... agora só de noite.. porra estão agora, à sombra, 36ºC...
    36 a sério ? nem á noite !
  9.  # 11

Colocado por: rafaelisidoro36 a sério ?

Sim. é a sério pois..
    Olha estas "cores"
  10.  # 12

Colocado por: Pedro Barradas
    Esta é a solução ideal ;)

Estava no gozo ;)

Há uns meses atrás ia meter um NCS ao bolso e quase que era insultado pelo comercial.. não fazia ideia do preço daquilo !

Trouxe um RAL já não foi mau..
  11.  # 13

Colocado por: RicardoPorto

Há uns meses atrás ia meter um NCS ao bolso e quase que era insultado pelo comercial.. não fazia ideia do preço daquilo !

Trouxe um RAL já não foi mau..
    120€ lol 😂 normalmente só os arquitectos é que tem essa possibilidade de ter um ncs como pisa papéis 😂😂😂
  12.  # 14

Agora temos este e um outro maior da mesma linha ... A Dyrup em tintas para fachadas só vai dar garantia com este catálogo .
      15948315676786600589368572110547.jpg
  13.  # 15

Tenho vários...
      _20200715_180831.JPG
  14.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasTenho vários...
      _20200715_180831.JPG
    😂😂😂👌 só falta aí o chromatic!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasTenho vários...
      _20200715_180831.JPG

Eu tenho esse RAL e o grande que diz Super Colorizer.

Já são cores a mais quando mostro aquilo a algúem..
  16.  # 18

Colocado por: RicardoPortoJá são cores a mais quando mostro aquilo a algúem..

Estas coisas não se mostram. Selecionas antes e depois so mostras essas. senão ninguem fica focado no que interessa.
  17.  # 19

As senhoras gostam de encostar isto aos sofás e aos monos que trazem doutras vidas...
  18.  # 20

Esses leques de cores, se fossem feitos para os homens escolherem, eram muito mais baratos: precisavam apenas de 8 lâminas, já que os homens só distinguem 8 cores e mal (até há uns quantos daltónicos!).

Com as senhoras os leques ganham pelo menos mais 20.000 lâminas.

0.0198 seg. NEW