Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, venho pedir ajuda pois é a primeira, e espero que a única, vez que me encontro nesta situação e realmente não sei onde me dirigir ou como resolver esta questão. Eu e a minha família estamos a morar num apartamento, sendo que a senhoria mora na casa em baixo. O constrato de arrendamento é de um ano com início em Maio, sendo que ao entrar paguei um mês de caução, logo temos a casa paga até ao mês de Novembro. Acontece que, agora, a senhoria disse (porque já pedi para ver duas vezes e recusou mostrar) que tem uma infiltração de água no tecto da sua casa-de-banho que ficará por baixo da minha. A solução que ela nos apresentou para resolver a questão é que vai "ter que partir a nossa casa-de-banho toda", porque disse que o senhor que lá foi ver se descobria de onde vinha a fuga disse que eram uns canos da banheira, ou do bidé ou da sanita (só não falou do lavatório). ou seja, pode ser de quase toda a casa de banho... Então ela diz que nós temos que sair no fim do mês de Novembro, porque já está pago. E que se não sairmos nos corta a água. Ela pode fazer isso, como nos podemos defender? Só pagamos a luz à parte, porque a água já está incluída no valor da renda, até porque não existe um contador próprio e exclusivo para o apartamento que estamos a arrendar. Sempre paguei a renda em ordem e não tive qualquer outro assunto de confronto com a dita senhora. Não tenho possibilidade de mudar de casa pois encontro-me com dificuldades financeiras, tendo que gerir muito bem o dinheiro. Mas sempre lhe pagei tudo em ordem, como alías tenho os recibos de renda para comprovar. Até ao momento, ela apenas me avisou verbalmente há 2 dias, a 21 de Outubro. Preciso mesmo de ajuda ou de uma orientação sobre os meus direitos e onde me posso dirigir. É certo que não vou querer continuar a morar ali por muito tempo, mas, verdadeiramente, agora não disponho de dinheiro para fazer esta mudança. Até porque vim de outra cidade para morar aqui e gastei muito com isso, só a carrinha ficou em cerca de 250 euros, só um dia. Obrigada pela vossa atenção e por qualquer ajuda que possam dar.
  2.  # 2

Nos prédios mais recentes, os ESGOTOS passam no tecto falso pelo que as reparações se fazem debaixo para cima.

Se o problema não é dos esgotos mas dos CANOS de água, a solução mais prática e económica é fazer uma nova canalização «À VISTA» em aço inox. Trabalho para um dia (ou dois), e quase sem necessidade de demolições.

O problema é se o prédio tiver uns 50 anos, for em betão e o problema for nos ESGOTOS. Aí há uma forte probabilidade de os esgotos passarem no chão por cima da placa. E a única solução é mesmo levantar o pavimento e fazer tudo de novo.
  3.  # 3

Colocado por: joana77Boa tarde, venho pedir ajuda pois é a primeira, e espero que a única, vez que me encontro nesta situação e realmente não sei onde me dirigir ou como resolver esta questão. Eu e a minha família estamos a morar num apartamento, sendo que a senhoria mora na casa em baixo. O constrato de arrendamento é de um ano com início em Maio, sendo que ao entrar paguei um mês de caução, logo temos a casa paga até ao mês de Novembro. Acontece que, agora, a senhoria disse (porque já pedi para ver duas vezes e recusou mostrar) que tem uma infiltração de água no tecto da sua casa-de-banho que ficará por baixo da minha. A solução que ela nos apresentou para resolver a questão é que vai "ter que partir a nossa casa-de-banho toda", porque disse que o senhor que lá foi ver se descobria de onde vinha a fuga disse que eram uns canos da banheira, ou do bidé ou da sanita (só não falou do lavatório). ou seja, pode ser de quase toda a casa de banho... Então ela diz que nós temos que sair no fim do mês de Novembro, porque já está pago. E que se não sairmos nos corta a água. Ela pode fazer isso, como nos podemos defender? Só pagamos a luz à parte, porque a água já está incluída no valor da renda, até porque não existe um contador próprio e exclusivo para o apartamento que estamos a arrendar. Sempre paguei a renda em ordem e não tive qualquer outro assunto de confronto com a dita senhora. Não tenho possibilidade de mudar de casa pois encontro-me com dificuldades financeiras, tendo que gerir muito bem o dinheiro. Mas sempre lhe pagei tudo em ordem, como alías tenho os recibos de renda para comprovar. Até ao momento, ela apenas me avisou verbalmente há 2 dias, a 21 de Outubro. Preciso mesmo de ajuda ou de uma orientação sobre os meus direitos e onde me posso dirigir. É certo que não vou querer continuar a morar ali por muito tempo, mas, verdadeiramente, agora não disponho de dinheiro para fazer esta mudança. Até porque vim de outra cidade para morar aqui e gastei muito com isso, só a carrinha ficou em cerca de 250 euros, só um dia. Obrigada pela vossa atenção e por qualquer ajuda que possam dar.

Ola Joana.

Antes de mais lamento a sua situação.

Mas respondendo a sua pergunta, não você não tem de sair pois como fez referência o seu contracto é de um ano que por visto ainda esta em vigor até ao mes de Maio de 2010."Correcto".
    Em relação a sua senhoria a ter avisado verbalmente, é exactamente a mesma coisa como se não o tivesse feito ou seja se bem me recordo ela tem de o fazer por carta registada com 90 dias de antecedência, o que pelo visto não aconteceu.
    Em relação ao mandar cortar a agua, esta completamente fora da lei ou seja deverá estar escrito no contracto "Confirma".
    Agora em relação as obras e se realmente a canalização esta danificada as obras realmente tem de ser feitas, mas ela terá de arranjar em conjunto com sigo uma solução de forma a obter resultados sem a prejudicar.

PS) Eu tenho feito bastantes obras em casas habitadas e em casa algum para o concerto de um wc a casa teve de ser desabitada, pois existindo boa vontade tudo se faz.

Abraços e boa sorte

0.0090 seg. NEW