Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Como utilizador assíduo deste fórum e por já ter visto algumas coisas mas nenhuma do que procuro em concreto deixo aqui a minha dúvida para quem me puder ajudar.

    Quero aplicar numa área de 32m2 um deck em composite que irá ser colocado sobre uma estrutura em ferro, pois inicialmente seria um aterro a ser feito e depois aplicado por cima mas como poderei um dia mais tarde querer colocar uma piscina irei fazer numa estrutura.

    Mas a minha dúvida prende-se com o facto da escolha do deck.
    Tenho orçamento de 3 marcas, todas com valores diferentes e dentro da mesma marca com valores também diferentes dependendo do vendedor.

    As marcas são:
    Sagiper, Cdeck e Arcadia.

    Alguém tem alguma destas marcas? Qual a melhor? Aceito sugestões para outras marcas que possam existir.
    Obrigado
  2.  # 2

    maciço ou alveolar?


    Eu não gosto de decks compositos. Algum motivo para ter optado por produtos artificiais?
  3.  # 3

    eu tb não sou apologista de deck composito.
    Vai gastar um dinheirão, nisso. porque não faz tudo (inlcuindo a sub-estrutura) em madeira... em pinho tratado em auto-clave. Veja na CARMO, ou na TOSCCA
    •  
      RRoxx
    • 15 julho 2020 editado

     # 4

    Veja os que o pedro sugeriu e aproveite peça tambem cotação para os termotratados.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Colocado por: RRoxxmaciço ou alveolar?


    Eu não gosto de decks compositos. Algum motivo para ter optado por produtos artificiais?


    Foi mesmo por me dizeram que teriam uma melhor durabilidade que a madeira

    E as do Cdeck e da arcadia são alveolar, da sagiper não tem essa informação.
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradaseu tb não sou apologista de deck composito.
    Vai gastar um dinheirão, nisso. porque não faz tudo (inlcuindo a sub-estrutura) em madeira... em pinho tratado em auto-clave. Veja na CARMO, ou na TOSCCA


    Neste momento tenho um orçamento de 600€ para a estrutura em ferro galvanizado e o deck está entre os 1400€ e os 2000€ o que é muito mas em ceramica não pode ser opção senão até seria ceramica a imitar o deck.

    O meu "complexo" com a madeira poderá ser a durabilidade do mesmo, pois a imagem que me passaram do deck em composito é que era para durar uma vida, e como um dia poderei colocar uma piscina com as aguas da chuva e da piscina a madeira poderia ter que ser reparada ou isso.
  6.  # 7

    só material certo? Tem perfialria de remate incluida ou são só mesmo as réguas?

    O mal do compósito é que queima os pés. se for alveolar, pode entrar água no alveolo e começa a criar odores desagradáveis.

    Os decks em madeira tem o "problema" de requererem um pouco mais de manutenção.
  7.  # 8

    Colocado por: RRoxxsó material certo? Tem perfialria de remate incluida ou são só mesmo as réguas?

    O mal do compósito é que queima os pés. se for alveolar, pode entrar água no alveolo e começa a criar odores desagradáveis.

    Os decks em madeira tem o "problema" de requererem um pouco mais de manutenção.


    Os preços do deck em composite é já com os sarrafos e com os cliups de fixação
    Também não queria isso dos maus odores pois é mesmo em frente à cozinha e não será agradavel
  8.  # 9

    A estrutura terá de vencer quanto de desvão?
    Mete placas de betão ( ha umas a imitar deck...)sobre tout-venat e camada de po de pedra. é muito para encher? quando quiser mudar, muda tudo facilmente.
  9.  # 10

    Colocado por: RRoxxsó material certo? Tem perfialria de remate incluida ou são só mesmo as réguas?

    O mal do compósito é que queima os pés. se for alveolar, pode entrar água no alveolo e começa a criar odores desagradáveis.

    Os decks em madeira tem o "problema" de requererem um pouco mais de manutenção.


    O queimar os pés e igual. Ainda outro dia fiz a experiência, tenho deck de madeira mas coloquei umas réguas de compósito também ao sol.

    Resultado, ambos os materiais estavam com temperatura de 55-60C medidos com sensor IR
    • smart
    • 15 julho 2020 editado

     # 11

    hum..
    1 lata de bondex/cuprinol, oleo ou afins, aplicada com trincha por ano ..
    perde-se 1 hora e está sempre novo ..(expessuras para cima de 27 mm senão torce todo)
    simples
    DYI
    os compositos tb tem desgastes na cor perante o sol e fissuras, além de ser bastante mais caro...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      RRoxx
    • 15 julho 2020 editado

     # 12

    Colocado por: sbcnvO queimar os pés e igual. Ainda outro dia fiz a experiência, tenho deck de madeira mas coloquei umas réguas de compósito também ao sol.


    Não é igual, o compositor é melhor condutor térmico que a madeira, obviamente se estiverem ambos expostos durante longos períodos vão atingir a mesma temperatura. Mas o compósito atinge mais rápido que a madeira.
  10.  # 13

    Colocado por: RRoxx

    Não é igual, o compositor é melhor condutor térmico que a madeira, obviamente se estiverem ambos expostos durante longos períodos vão atingir a mesma temperatura. Mas o compósito atinge mais rápido que a madeira.


    E possivel que sim, mas a difernca nao ha-de ser muita. Se e 5 minutos vs 30 min, acaba por ser indiferente a meu ver. O meu deck madeira queima e queima bem.
  11.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasA estrutura terá de vencer quanto de desvão?
    Mete placas de betão ( ha umas a imitar deck...)sobre tout-venat e camada de po de pedra. é muito para encher? quando quiser mudar, muda tudo facilmente.


    Aiunda é um pouco mais ou menos 60cm até 1,5m, o terreno é inclinado.

    Aqui fica a foto do local, ainda vai encher um pouco para ficar direito e para ficar mais ou menos com 1,5cm de altura do nivel do deck, para quando comprar a piscina seja só tirar o deck e pousar e rematar o deck e está feito.
      thumbnail_IMG_20200518_154248.jpg
  12.  # 15

    Esqueci-me de dizer que o deck será para andar logo abaixo do nivel do ETICS.
  13.  # 16

    as terras encostam naquela parede de bloco assim directamente? o que tem do lado de lá da parede?
  14.  # 17

    Colocado por: nmex2as terras encostam naquela parede de bloco assim directamente? o que tem do lado de lá da parede?


    Nada, ou melhor tem penedo.
    A casa começa onde tem as telas, só se fechou aquilo porque aquando das fundações teve de se abrir mais para trabalharem e como seria para fazer o aterro e para a terra não estar sempre a sumir-se para debaixo da casa fez-se a parede em bloco só para encosto de terras
  15.  # 18

    Colocado por: JMatos25Boas,
    Como utilizador assíduo deste fórum e por já ter visto algumas coisas mas nenhuma do que procuro em concreto deixo aqui a minha dúvida para quem me puder ajudar.

    Quero aplicar numa área de 32m2 um deck em composite que irá ser colocado sobre uma estrutura em ferro, pois inicialmente seria um aterro a ser feito e depois aplicado por cima mas como poderei um dia mais tarde querer colocar uma piscina irei fazer numa estrutura.

    Mas a minha dúvida prende-se com o facto da escolha do deck.
    Tenho orçamento de 3 marcas, todas com valores diferentes e dentro da mesma marca com valores também diferentes dependendo do vendedor.

    As marcas são:
    Sagiper, Cdeck e Arcadia.

    Alguém tem alguma destas marcas? Qual a melhor? Aceito sugestões para outras marcas que possam existir.
    Obrigado




    Qual a melhor marca destas 3 afinal? Tenho um orçamento para Arcadia, mas não estou certo se é de qualidade...
 
0.0197 seg. NEW