Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 24 outubro 2009 editado

     # 1

    Boa noite,

    Alguém já obteve crédito à habitação através da UCI/Créditohabitação.com?

    Gostava ler opiniões e comentários.

    Obrigado.
  1.  # 2

    Também tenho curiosidade em ouvir relatos de clientes da UCI. Por altura da nossa troca de casa, isto é, venda da antiga e compra da nova, chegámos a ter duas sessões de esclarecimento com eles, com duas consultoras diferentes, mas nunca fiquei convencida... Parece que o produto forte deles é o Troca de Casa, tenho ouvido dizer que nesse espectro são eles que têm o melhor produto, mas quanto aos restantes produtos não me pareceu, na altura, nada de especial... e troca de casa, a meu ver, é muuiiiito arriscada. Preferi baixar logo o preço do que andar anos a pagar juros para depois ter de baixar na mesma...
  2.  # 3

    Boas,

    O Troca de Casa da Uci é um produto financeiro para ser usado em 2 situações muito específicas:
    1 - Viu a casa dos seus sonhos, quer comprá-la no máximo até daqui a um mês e nesse período não tem como vender a sua nem como dar o sinal de entrada.
    2 - Não se quer desfazer do seu património para comprar esta outra casa dos seus sonhos e utiliza este produto.

    Tudo neste produto é mais caro que nos outros bancos e o seu risco acrescido, no entanto sendo um produto específico
    para situações limíte é natural que assim seja.

    Cordialmente,
    Jaime Lopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  3.  # 4

    Para além deste produto 'Troca de casa', alguém sabe ou fez crédito habitação "normal" com a UCI?

    Na imobiliária com quem tenho andado a ver casas (ERA) disseram-me que através da UCI ainda estão a conseguir spread's de 2%, mas que são muito mais rigorosos e pedem mais garantias.

    Também gostava de saber se mais alguém conhece a instituição e se são fiáveis.

    Obrigada
    • NFAO
    • 19 setembro 2011

     # 5

    Boas, sou novo por aqui mas como acho o forum interessante e já aprendi bastante creio que também devo ajudar. Relativamente â UCI, já fui cliente, sempre foram serios e nunca tive problemas, só troquei por causa do spread. têm varios produtos, tanto para compra de casa nova como segunda habitçao ou obras ou troca de casa. está tudo em UCI.pt. para alem disso faz parte do grupo Santander.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju, SofiaPaula
    • Isis
    • 19 setembro 2011

     # 6

    Eu tenho os meus créditos na UCI. Troca de Casa + Crédito Habitação Maxi 8 + Crédito Hipotecário...é obra!
    São muito rigorosos, não deverão ter as melhores taxas mas têm prazos mais alargados o que a mim servia, são acessíveis e estão sempre disponíveis para renegociar os contratos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  4.  # 7

    Bom dia a todos, posso-vos dizer que trabalho nessa instituição e decidi registar-me aqui para tentar ajudar a esclarecer algumas duvidas que eventualmente surjam acerca de crédito habitação! Não venho aqui de todo publicitar a minha instituição mas estarei ao dispor para qualquer dúvida que tenham acerca de crédito habitação! Será sempre um prazer poder ajudar. Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
  5.  # 8

    Colocado por: ArrozeiroBom dia a todos, posso-vos dizer que trabalho nessa instituição e decidi registar-me aqui para tentar ajudar a esclarecer algumas duvidas que eventualmente surjam acerca de crédito habitação! Não venho aqui de todo publicitar a minha instituição mas estarei ao dispor para qualquer dúvida que tenham acerca de crédito habitação! Será sempre um prazer poder ajudar. Cumprimentos,


    Bom dia...
    E a UCI concede emprestimos para os Açores???Fiz uma simulação...telefonaram-me mas como não estava em lugar apropriado para falar, disseram-me que telefonavam depois...mas já lá vão 2 semanas e nada?
    Um grande obrigado pela a atenção.
    cumprimentos
  6.  # 9

    Bom dia...
    Antes de mais gostaria de informar que terei todo o prazer em prestar esclarecimentos a titulo particular e não como representante da empresa no entanto posso-lhe dizer que a UCI actualmente não financia nos Açores, está presente apenas na Madeira. Lamento :(

    Cumprimentos,
  7.  # 10

    Arrozeiro: muito obrigada pela sua colaboração. É sempre bom ver que existem pessoas disponíveis a prestar esclarecimentos.

    Coloco-lhe então as seguintes questões para o meu caso particular. O que pretendo é adquirir moradia antiga para reconstrução.
    A UCI financia crédito habitação + crédito para obras? Ou apenas para a aquisição?
    Na imobiliária com quem tenho andado a tratar do processo, acabaram por não submeter a minha simulação de crédito porque me dizem que a "UCI exige um imóvel de apoio como garantia, uma vez que não financia a 100% do valor da casa". É assim mesmo? Se assim for, não percebi bem o que significa usar um imóvel de apoio como garantia, qualquer das formas não tenho mais nenhuma casa que possa dar. Serviria um terreno?

    Desde já muito obrigada.
  8.  # 11

    Boa tarde,

    A UCI financia somente Crédito Hipotecário no entanto no seu caso a dificuldade parece-me estar no montante da avaliação do imóvel que pretende restaurar! Como deverá compreender actualmente desconheço uma entidade bancária que esteja a financiar acima dos 80% pelo que das duas/uma ou tem capitais próprios para cobrir a diferença ou tem uma garantia adicional para oferecer! Poderão ainda mediante as condições que apresente, ser-lhe solicitado fiadores/avalistas.

    Quanto à garantia adicional, um terreno sendo algo imóvel passível de hipoteca poderá servir, seria uma questão de se avaliar o mesmo para verificar se cobre a diferença entre a percentagem financiada e o valor de aquisição e se com isso ainda consegue ter margem para o crédito associado que necessita para as obras!

    Como garantia adicional pode ainda ser utilizado o imóvel de familiares directos ascendentes (pais) caso se encontrem livres de ónus ou encargos!

    Espero ter sido esclarecedor.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  9.  # 12

    Colocado por: ArrozeiroBom dia...
    Antes de mais gostaria de informar que terei todo o prazer em prestar esclarecimentos a titulo particular e não como representante da empresa no entanto posso-lhe dizer que a UCI actualmente não financia nos Açores, está presente apenas na Madeira. Lamento :(

    Cumprimentos,


    Então voçês que financiem o Alberto João!Este país...é realmente único!
    Obrigado...
  10.  # 13

    Colocado por: jokersmile

    Então voçês que financiem o Alberto João!Este país...é realmente único!
    Obrigado...


    Lamento o seu descontentamento e agradeço o facto de estar assim tão interessado nos produtos financeiros da instituição para a qual sou colaborador!

    O Sr. Alberto João para nós é uma pessoa como tantas outras pelo que se nos pedir financiamento e reunir condições para tal, será um caso a ver!

    Quanto à nossa instituição não estar ainda presente nos Açores, poderá ser uma questão de tempo... de momento não estamos... lamento uma vez mais!
  11.  # 14

    Arrozeiro foi bastante útil! Obrigada.
  12.  # 15

    Colocado por: mar_juArrozeiro foi bastante útil! Obrigada.


    Nao tem nada que agradecer. Disponha :)
    • pom
    • 28 setembro 2011

     # 16

    Caro Arrozeiro
    Pelo que li em informação UCI, nos seguros de vida, o capital seguro é constante, i.e., pagar-se-á sempre sobre o valor inicial do empréstimo e nunca é actualizado ou indexado ao capital em dívida.
    Duvidosa legalidade ?
  13.  # 17

    Alguem por aqui tem este Credito a Habitacao mais Credito para Obras?
  14.  # 18

    Viva,

    Eu estou em vias de vir a ter...alguma dúvida?
  15.  # 19

    Sim, os créditos são em separado ou é aprovado como um credito apenas?
    Por exemplo, valor da habitação 200.000 mais 50.000 para obras, o valor total é um único empréstimo de 250.000?
    Como vai ser disponibilizado o valor para as obras da casa?
    Uma tranche inicial para começarem os trabalhos e consequentemente apos as vistorias, na totalidade ou só ao final das obras feitas?


    Obrigado
  16.  # 20

    Boa tarde, alguém me consegue ajudar neste aspecto? mesmo que não seja do banco UCI?
 
0.0176 seg. NEW