Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Precisava de uma ajuda na escolha da cor e tipo de chão que mais se pudesse enquadrar com o mármore destas escadas. Quero remodelar a casa, incluindo mudar o chão mas queria manter as escadas cuja cor acho bonita ( é um rosa). Estava a pensar usar um flutuante igual para toda a casa excepto wc ( e talvez cozinha). Tive a oportunidade de ver alguns flutuantes no Leroy e não fiquei convencida com o que vi. Será que não é ficaria uma boa combinação uma escada em mármore rosa com um pavimento flutuante?
  2.  # 2

    Se colocar uma foto será mais fácil opinar...
  3.  # 3

    Estou com dificuldade em colocar foto não sei porquê. Vou tentar novamente.
  4.  # 4

    Aqui está.
      C2A45EB1-BDDE-4C7B-9AD2-4DB009088F43.jpeg
  5.  # 5

    Olhe eu iria buscar o tema das madeiras ( Portas e corrimão).. não meta nada no pavimento que possa ficar parecido à pedra natural. Estes casos não são fáceis de conjugar.
    Concordam com este comentário: Sira, Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasOlhe eu iria buscar o tema das madeiras ( Portas e corrimão).. não meta nada no pavimento que possa ficar parecido à pedra natural. Estes casos não são fáceis de conjugar.
    Concordam com este comentário:Sira


    Obrigada Pedro, o problema é que eu queria mudar a cor das portas e corrimão ou até mesmo mudar o corrimão. Queria pintar de branco. Sei que as portas ficam bonitas de branco mas o corrimão nao sei...
  7.  # 7

    O mais parecido que encontrei ao corrimão mas em branco foi isto:
      51E36BD2-95B8-4359-891E-F2D667216F91.jpeg
  8.  # 8

    As portas atuais são estas:
      C2D5F5A3-F33F-4023-B463-2064E7F1D213.jpeg
  9.  # 9

    Veja os pisos vinilicos...
    Pinta tudo branco e arranje um tom em carvalho branco para o pavimento ( mas quet enha tons a jogar para as cores quentes), por exemplo. não vá para os cinzas ou tons frios, que vai brigar com o mármore.
    Concordam com este comentário: Raquel A
  10.  # 10

    Deve arranjar amostras do paviemtno e levar parara perto do marmores... de resto ficando tudo branco(as carpintarias), as paredes poderá eventualmente aplicar um cinza neutro muito claro ( igualmente dentro dos tons mais quentes...)
    As escolha deve ser sempre imaginada e testada com amostras reaiss, umas ao lado das outras. Muito importante as condições de iluminação artifiical dos espaços vão inlfuenciar muito essa mesma percepção..
    Concordam com este comentário: Raquel A
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasDeve arranjar amostras do paviemtno e levar parara perto do marmores... de resto ficando tudo branco(as carpintarias), as paredes poderá eventualmente aplicar um cinza neutro muito claro ( igualmente dentro dos tons mais quentes...)
    As escolha deve ser sempre imaginada e testada com amostras reaiss, umas ao lado das outras. Muito importante as condições de iluminação artifiical dos espaços vão inlfuenciar muito essa mesma percepção..
    Concordam com este comentário:Raquel A
    Obrigada pelas dicas, por acaso tinha pensado para as paredes um cinza claro para contrastar com o branco da carpintaria e pelo que estive agora a ver penso que esse chão se poderá adaptar bem em termos de tom com o mármore. É uma pedra tao bonita que acho que deve ser aproveitada. Em relação a fornecedores, por acaso tem conhecimento de alguns para a zona de Palmela ou Lisboa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
  12.  # 12

    Um material nobre como o marmore pede madeira a sério não é plástico.
    Qual vinil qual carapuça. O Barradas tá tolinho da cuca. Deve ser do calor...
    Tem tanto soalho que transformava radicalmente esse projecto
  13.  # 13

    Um espinhado com uma coloração personalizada rosa mas trabalhado para ir buscar o rosa da escada e isso ficava de revista... com o veio escovadinho ui ui, até chorava
  14.  # 14

    Colocado por: Joao DiasQual vinil qual carapuça. O Barradas tá tolinho da cuca. Deve ser do calor...

    Tão 32c. agora, são 20:30...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 15

    Sendo assim não havendo restrições orçamentais eu aplicaria um mosaico em marmore identico ás escadas... ficaria tb 5*
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 16

    Soalho de pinho ....
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasSendo assim não havendo restrições orçamentais eu aplicaria um mosaico em marmore identico ás escadas... ficaria tb 5*


    No nosso caso existem restrições orçamentais porque vamos fazer mais obras na casa. Todas as paredes interiores são de tinta de areia e quero alisar. Os wcs serão todos novos, cozinha nova, carpintaria pintada de branco, etc etc Preciso mesmo duma solução mais barata infelizmente mas que brilhe ao lado da escada e vice versa.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasSendo assim não havendo restrições orçamentais eu aplicaria um mosaico em marmore identico ás escadas... ficaria tb 5*
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Também dava mas no cômputo geral olha que a minha ideia seria no mínimo estrondosa. Se eu fizesse uma amostra o pessoal até se passava...
 
0.0177 seg. NEW