Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo instalar na minha casa PVC Schuco 70mm com 5 câmaras a questão prende-se com os vidros que será 4/18/6 agora o serralheiro trabalha com planitherm com Guardian sun e com climalit tendo em conta que tenho 2 vãos virados a sul com 2,70 x2,00 e 4 vãos virados a poente com as mesmas medidas e mais 5 janelas viradas a nascente qual o vidro que devo aplicar? Pretendia um vidro azulado ou esverdiado, o serralheiro desaconselhou pq esse vidro "não leva tanto tratamento" como o incolor, corresponde a realidade? A casa vai levar ética estores eléctricos e pré instalação de a/c desde já muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: pabloPretendia um vidro azulado ou esverdiado, o serralheiro desaconselhou pq esse vidro "não leva tanto tratamento" como o incolor, corresponde a realidade?


    Peça as fichas técnicas dos vidros.

    Mas azulados ou esverdeados são normalmente vidros com mais controlo solar que por exemplo o guardian sun.

    Normalmente são mais caros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pablo
  3.  # 3

    pablo, presumo que seja uma casa nova.. certo?
    os vidros tem de falar com o projectista da termica... ou com o arqutiecto, isso tudo tem influencia brutal no desmepenho termico da casa... com os vidros tintados poderá estar a penalizar o desempenho termico...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pablo
  4.  # 4

    Foi exatamente o que o serralheiro me disse que iria penalizar o desempenho térmico e quanto a marca Planiterm ou Guardian sun?
  5.  # 5

    Colocado por: pablomarca Planiterm ou Guardian sun

    Isso tanto faz. tem de ser analizado a ficha tecnica do conjunto aliado á localização e protecção que tem nos vãos respectivos. Isso é trabalho para fazer com os seus projectistas. Faz parte!!1 entende? não é para fazer com o serralheiro.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso tanto faz. tem de ser analizado a ficha tecnica do conjunto aliado á localização e protecção que tem nos vãos respectivos. Isso é trabalho para fazer com os seus projectistas. Faz parte!!1 entende? não é para fazer com o serralheiro.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Concordo completamente que deve aconselhar o tipo de vidro a colocar são os projectitistas.

    Peça é para ter em atenção o relação preço qualidade, existem muitas vezes vidros muito parecidos e com preços totalmente diferentes.
  7.  # 7

    Colocado por: rsvaluminior em atenção o relação preço qualidade, existem muitas vezes vidros muito parecidos e com preços totalmente diferentes.

    Isso já pode ser discutido com quem irá fornecer os vidros... são variantes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pablo
  8.  # 8

    Quanto aos valores não estou relativamente preocupado porque ele(o serralheiro )comprometeu se a aplicar o que eu escolher uma vez que trabalha com as 3 marcas que referi e segundo ele qualquer uma satisfaz bem as necessidades, mas pelo que tenho lido por aqui ha quem diga bem do planiterm e mal do Guardian sun e vice verça...
 
0.0144 seg. NEW