Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou prestes a comprar um T2 com o meu noivo e o banco ja aprovou o crédito.
    Na altura de assinar umas papeladas po credito eu mencionei esta nova escritura, a casa pronta, e notei que a Gerente do Banco não quis se pronunciar muito sobre este tipo de Escritura. Aconselharam-me a fazer porque é mais barata e então pedi que assim fosse feito.
    Algúem consegue me explicar a real diferença entre estes dois tipos de Escritura?
  2.  # 2

    Olá fabpita.

    Passei pela mesma situação recentemente embora tenha sido sem crédito, mas acho que posso dar o meu testemunho.
    Basicamente na escritura da casa pronta é suposto ficar tudo pronto, eles têm acesso aos registos nas finanças da propriedade em causa, não tem que ir levantar nada e sinceramente acho que fica mais barato, no total paguei 1500€ (com imposto de selo incluído, cópia da escritura e do registo da casa em meu nome, isenção do IMI, etc). Marcaram em menos de uma semana, apresentei apenas BI e NIF das partes e documento da Câmara.
    Escritura pública nunca fiz, conheço quem tenha feito para um T2 e tenha pago cerca de 3000€, mas a minha experiência neste tipo de escritura é reduzida (há tópicos aqui no fórum sobre isso).

    Aspecto negativo: ainda não confirmei se já me trataram de tudo nas finanças, alteração de proprietário, etc... está incluído na casa pronta.
    Boa sorte!
 
0.0087 seg. NEW