Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Li vários tópicos aqui sobre equipamentos de ar condicionado portátil, sendo que a grande maioria dá uma opinião negativa relativamente aos mesmos.
    A minha questão, como tem alguns contornos que me parecem diferentes, é a seguinte:

    - Moro num prédio onde não é, de todo possível, a instalação de ar condicionado split como seria a minha escolha evidente.
    - Tenho a necessidade de refrigerar uma sala com cerca de 25-30m2, pois estou em teletrabalho e estarei durante muito tempo e as temperaturas facilmente chegam aos 30 graus.
    - Na sala tenho uma varanda sem espaço exterior...ou seja, na verdade são somente as portas da varanda e as protecções em ferro para não cair ninguém....
    - O objectivo seria encontrar um equipamento que refrigerasse a sala, particularmente durante o dia, comprando um daqueles adaptadores que criam uma barreira (na janela/varanda) para não entrar ar quente.

    Haverá alguma outra solução que não passe pelo AC portátil?
    Não tenho qualquer pretensão ou interesse em refrigerar os quartos...
  2.  # 2

    Um AC no chão da varanda split?
  3.  # 3

    Provavelmente não me expliquei bem.
    Não tenho espaço exterior como varanda "tradicional"
    A janela da sala é de alto a baixo mas não tem nada lá para fora a não ser as proteções em ferro de segurança.
  4.  # 4

    só tem uma janela de sacada.
    Concordam com este comentário: Nelhas, RicardoPorto
  5.  # 5

    Se o condomínio não autoriza a máquina na fachada resta o AC portátil. Do ponto de vista energético não são grande coisa
  6.  # 6

    o ruido é insuportável, para quem estiver a trabalhar no local.. eu tive disso uns 2 anos, foi horrivel, o pior é que era muito ineficiente... refrescava, não climatizava...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradaso ruido é insuportável, para quem estiver a trabalhar no local.. eu tive disso uns 2 anos, foi horrivel, o pior é que era muito ineficiente... refrescava, não climatizava...


    Entendo...mas a verdade é que não me parece que possa ter muitas opções diferentes para melhor...pelo contrário, ventoínhas nada fazem...
    Alguma sugestão?
  8.  # 8

    Já agora....para quem souber.
    Eu moro no último andar de um apartamento.
    É plausível uma montagem de um split em que a parte "de fora" (desculpem a ignorância) seja montada no tecto do prédio de modo a não ficar na fachada??? É um "pensamento" demasiado estúpido?
  9.  # 9

    Sim sem problema.

    Atenção a furar as telas
  10.  # 10

    Colocado por: plantunesseja montada no tecto do prédio de modo a não ficar na fachada???

    Na cobertura, quer você dizer.

    Claro que é possível, então tem isso facilitado.
    Como é a cobertura do prédio? Terraço ou inclinada?
    • SrR
    • 17 julho 2020

     # 11

    Tem ac interior sem unidade exterior r sem ser portátil
    • SrR
    • 17 julho 2020

     # 12

    • hangas
    • 17 julho 2020 editado

     # 13

    Colocado por: plantunesJá agora....para quem souber.
    Eu moro no último andar de um apartamento.
    É plausível uma montagem de um split em que a parte "de fora" (desculpem a ignorância) seja montada no tecto do prédio de modo a não ficar na fachada??? É um "pensamento" demasiado estúpido?


    Não, não é uma ideia nada estúpida. Alias no meu condomínio aprovámos que as unidades só poderiam ser instaladas assim. E até definimos que para não danificar a tela asfáltica, as unidades exteriores deviriam estar fixas a umas lages pousadas em cima do godo e com um isolamento espumoso para evitar vibrações.

    Se está no último andar tem a vida facilitada.
  11.  # 14

    E como passam tubagens sem danificar a tela?
    • hangas
    • 17 julho 2020 editado

     # 15

    Colocado por: ClioIIE como passam tubagens sem danificar a tela?


    contorna por cima da platibanda e desce pela fachada numa calha.
    A ideia era ser uma calha comum larga e inserida na arquitectura do prédio. Mas isso demorou a ser feito e cada um foi passado ao lado do outro.

    edit:
    se bem percebi a pergunta, está a falar como passa para dentro da fração? ai sim.. fura a fracção. A ideia era só não furar a placa ou a platibanda/murete.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  12.  # 16

    Colocado por: hangas

    contorna por cima da platibanda e desce pela fachada numa calha.
    A ideia era ser uma calha comum larga e inserida na arquitectura do prédio. Mas isso demorou a ser feito e cada um foi passado ao lado do outro.

    edit:
    se bem percebi a pergunta, está a falar como passa para dentro da fração? ai sim.. fura a fracção. A ideia era só não furar a placa ou a platibanda/murete.


    Sim, respondeu. Furar um pano vertical tem um risco muito menor que uma tela de cobertura.
  13.  # 17

    Colocado por: hangascontorna por cima da platibanda e desce pela fachada numa calha.

    Para mim e se fosse do condomínio, não deixa isso é pavoroso.
    • hangas
    • 17 julho 2020 editado

     # 18

    Colocado por: Pedro BarradasPara mim e se fosse do condomínio, não deixa isso é pavoroso.


    Se for uma calha plástica branca é bem mais. Ao menos que seja num material semelhante aos tubos das aguas pluviais. ou outros apliques do prédio. Aluminio ou inox. E em vez de serem 4 ou 5 calhas lado a lado, apenas uma mais larga.

    De qualquer forma, nada disto foi feito (pelo menos até à ultima vez que lá estive) e cada um fez descer uma calha de PVC branco :\


    Houve ainda um proprietário novo que instalou a sua unidade dentro na fachada mas dentro da sua varanda. Ao lado de uma dos meus quartos. Como não vivo lá não sei se faz barulho, mas quando eventualmente voltar logo se ve...
  14.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    Na cobertura, quer você dizer.

    Claro que é possível, então tem isso facilitado.
    Como é a cobertura do prédio? Terraço ou inclinada?


    Sim, cobertura... Termos próprios de quem não percebe do assunto.
    Terraço.

    PS: montar um split hoje em dia gasta-se quanto +/-?
  15.  # 20

 
0.0208 seg. NEW