Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Na inspecção de gás, o técnico que se deslocou apara efectuar a inspecção disse-me logo que não ía passar, pois na potencia máxima com o exaustor ligado não garantia extracção suficiente.

    Sugeriu ou aumentar o tamanho do respiro, ou colocar um esquentador ventilado, que se fosse ele era o que faria, pois o aumento do tamanho do respiro poderia não ser suficiente.

    Perguntei-lhe se poderia ver um na Worten ou no Leroy, aconselhou-me a ver em instaladores, pois não confiava muito nas grandes superficies.

    Entretanto já tenho 1 orçamento para 1 ventilado:
    ARISTON NEXT EVO X OFT 12
    Esquentador Termostático Ventilado Baixo NOx
    PREÇO COM INSTALAÇÃO: 424.35€

    Entretanto fui vendo outros esquentadores, será que os novos não ventilados não emitem tanto NOx? Pois há uns que são Low NOx Tech, esqueço isso e pago mais 150€ e fico com o ventilado?

    Se houver alguém no fórum que queira dar cotação para instalação na zona de Vila Nova de Gaia, estejam à vontade.

    Foto do esquentador actual.
      IMG_20200716_132655.jpg
  2.  # 2

    Entretanto obtive orçamento de outra empresa, que me disse que não poderia instalar um esquentador ventilado para a coluna do prédio sem ter a certeza que os restantes vizinhos que compartilham a coluna tivessem também 1 esquentador ventilado pois com a pressão que o mesmo faz para a coluna poderia causar problemas à extracção dos mesmos.

    Vão avaliar para dar orçamento para a solução mais viável.
  3.  # 3

    Entretanto com a inspeção feita e com a formação em técnico instalador de aparelhos a gás e um ano de trabalho na área, foi necessário retirar velocidade ao exaustor e descer o esquentador cerca de 20 cm para garantir a saida dos gases sem acusar CO.
  4.  # 4

    veja a atd rm em Gaia, devesas
  5.  # 5

    Colocado por: DizCasaveja a atd rm em Gaia, devesas


    Sim eu conheço a atd-rm.
    No entanto não tive necessidade de substituir o equipamento, apenas criar condições para que o monóxido saísse pela conduta e não fica-se no compartimento.
  6.  # 6

    eles fazem intervenções também pelo que sei! mas se está resolvido melhor!
  7.  # 7

    Colocado por: Ovelheiroatd-rm


    Colocado por: OvelheiroEntretanto com a inspeção feita e com a formação em técnico instalador de aparelhos a gás e um ano de trabalho na área, foi necessário retirar velocidade ao exaustor e descer o esquentador cerca de 20 cm para garantir a saida dos gases sem acusar CO.


    eu tive um problema idêntico , troquei o esquentador por 1 ventilado , e o exautor pus 1 nova saída para a varanda 1 para cada saída , saídas independentes , ficou bom
 
0.0078 seg. NEW