Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde foristas,

    Quero fazer uma ligação entre caixas de saneamento, alguém me sabe dizer qual o comprimento máximo possível desse ramal?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Máximo 15m
    Inclinação entre 10mm/m e 40mm/m
    Diâmetro superior a 100mm ou o maior dos diâmetros ligados à primeira caixa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpd28
  3.  # 3

    A que altura (cota) da estrada tem de estar o fundo da ultima caixa de saneamento?
    Isto é, a tampa da cx fica ao nível do pavimento (estrada) mas o tubo está a 50cm de profundidade. Pode ser?
  4.  # 4

    Colocado por: jfsmoreiraA que altura (cota) da estrada tem de estar o fundo da ultima caixa de saneamento?
    Isto é, a tampa da cx fica ao nível do pavimento (estrada) mas o tubo está a 50cm de profundidade. Pode ser?

    Oh amigo, está a falar dos colectores publicos!? nesse caso não pdoe fazer nada, terá de ser um aintervenção por parte dos serviços municipais.
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaMáximo 15m
    Inclinação entre 10mm/m e 40mm/m
    Diâmetro superior a 100mm ou o maior dos diâmetros ligados à primeira caixa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jpd28

    Isso é o habitual entre caixas dentro de lotes...
    Mas se estivermos a falar de colectores com caixas circulares de 1.00m, já a distancia será os 50m...



    Colocado por: jfsmoreiraque altura (cota) da estrada tem de estar o fundo da ultima caixa de saneamento?

    Se esitver a falr da caixa de ramal domiciliário.o fucnod da caixa, se´r ao que der face as cotas do resto da rede.

    PS: mas isso que está a fazer, carece de projecto e de acompanhamento por um eng civil.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasSe esitver a falr da caixa de ramal domiciliário.o fucnod da caixa, se´r ao que der face as cotas do resto da rede.

    PS: mas isso que está a fazer, carece de projecto e de acompanhamento por um eng civil.


    A caixa ainda não está feita...nem a obra.
    No projeto preve-se um poço de bombagem, mas eu queria evitar isso e pondero "subir" um pouco á casa para fazer a ligação ao saneamento publico (que ainda não existe, mas vai existir nos proximos 1 ou 2 anos) e evitar o poço com o grupo de bombagem.
    Queria portanto saber qual a cota na ultima caixa (a que ligará ao sistema de saneamento) que me evitaria esse poço.
  7.  # 7

    Colocado por: jfsmoreiraA caixa ainda não está feita...nem a obra.
    No projeto preve-se um poço de bombagem, mas eu queria evitar isso e pondero "subir" um pouco á casa para fazer a ligação ao saneamento publico (que ainda não existe, mas vai existir nos proximos 1 ou 2 anos) e evitar o poço com o grupo de bombagem.
    Queria portanto saber qual a cota na ultima caixa (a que ligará ao sistema de saneamento) que me evitaria esse poço.

    Pergunte ao tecncio que fizer o projecto das redes. tudo é importante... não se precipite.
  8.  # 8

    Mas não existe uma cota mínima definida por lei?
  9.  # 9

    Colocado por: jfsmoreiraMas não existe uma cota mínima definida por lei?

    Mas tem de cumprir um projecto que atendera´a essas questões... normalmente na via a tubagem deverá andar com o seu extradorso superior a pelo menos 80cm( salvo erro) de profundidade... mas caso seja necessário, mediante a utilização de outros meios para garantir que a ubagem não vai fracturar, poderá ser inferior... Isso é da competencia do projectista repsonsável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
 
0.0130 seg. NEW