Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A sua preocupação é somente em baixo ou também no piso superior?
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
  2.  # 22

    Colocado por: Óscar ReisNão vivo lá, ainda.
    O ar condicionado ainda não "existe".


    assim já entendo, não estava a ver como é que isso era quente com o AC a trabalhar.

    pode estar-se a preocupar em vão, se calhar com os AC tem o melhor dos dois mundo, a luminosidade desses janelões e uma temperatura agradável
    • eu
    • 16 julho 2020

     # 23

    Colocado por: pauloagsantos
    pode estar-se a preocupar em vão, se calhar com os AC tem o melhor dos dois mundo, a luminosidade desses janelões e uma temperatura agradável

    E um consumo elétrico a condizer...
    Concordam com este comentário: Óscar Reis, FJDMC
  3.  # 24

    Colocado por: jfsmoreiraA sua preocupação é somente em baixo ou também no piso superior?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    Também estou preocupado com o piso superior!
  4.  # 25

    Este é o cenário atual. Fotografia tirada agora (18:30h).
    Podemos ver o sol a dar-lhe...
      F1565431-F29A-4E28-808D-09BAB72798D2.jpeg
      9543CB97-4A2D-4D38-935B-08BA62B404E7.jpeg
  5.  # 26

    Pois.. aí é que vai ser mais preocupante.
    Para não estragar a estética pode colocar um tipo de ripado vertical que rebata lateralmente.
    No piso de baixo eu optaria por uma pala com laminas orientaveis.

    Tudo sugestões, caso o AC não resolva (se bem que á custa da carteira)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
  6.  # 27

    para as janelas no piso superior há n soluções

    desde portadas em ripado ( claro que com design atual) telas de rolo exteriores, estores exterior orientável que penso ainda dar para aplicar no seu caso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
  7.  # 28

    Colocado por: marco1para as janelas no piso superior há n soluções

    desde portadas em ripado ( claro que com design atual) telas de rolo exteriores, estores exterior orientável que penso ainda dar para aplicar no seu caso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    O “problema” do piso superior é que são vitrais/janelas fixas, isto é sem abertura, à excepção da mais pequena que é oscilo-batente.
  8.  # 29

    Colocado por: Óscar Reis

    Obrigado. Gostaria de uma solução mais duradoira.



    Chapa de alumínio 8mm pintada à cor, (ex. portões exteriores)
    Poderei mais tarde tirar uma fotografia mais de perto.


    Cá está a fotografia mais de “perto”.
      5062493B-DD42-4B58-A87B-701AF95C7E4E.jpeg
      BC6385F0-B2E2-47FE-AC0A-6FE904D17499.jpeg
    • eu
    • 16 julho 2020

     # 30

    Tem aí uma bela estufa...
  9.  # 31

    Colocado por: jfsmoreiraEsses vãos são orientados a sul?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    Encontrando-me de frente para os vãos, o ”maps” diz isto:
    Qual é com exatidão a posição da minha casa nos pontos cardeais, e se esta disposição é boa, que creio ser.
    Grato.
  10.  # 32

    Colocado por: marco1para as janelas no piso superior há n soluções

    desde portadas em ripado ( claro que com design atual) telas de rolo exteriores, estores exterior orientável que penso ainda dar para aplicar no seu caso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    O problema dos estores é a caixa, e ali ficaria muito feio.
    Eu iria para uma solução de ripado. Veja o FASCA como o fez. Ficou bonito e é eficaz. E aqui enquadra-se perfeitamente.
    Em baixo uma solução de pala com lâminas orientaveis é mais adequada.
    Não estou a ver a orientação, mas se apanha sol durante todo o dia, deve ser sul, logo nao deve precisar assim de tanta pala.
  11.  # 33

    Colocado por: Óscar Reis

    Encontrando-me de frente para os vãos, o ”maps” diz isto:
    Qual é com exatidão a posição da minha casa nos pontos cardeais, e se esta disposição é boa, que creio ser.
    Grato.
      6D0CA7FB-C105-42A8-846A-0289CE2547A2.png

    Retire essa imagem. Ninguém precisa de saber onde é a sua casa
  12.  # 34

    Colocado por: Pedro BarradasPara remediar umas bisas solares exteriores ficaria muito bem
    concordo

    mas se quiser uma solução mais old school.. uma ramada nem que fosse de kiwi dava sombra
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, Costa53
  13.  # 35

    Pode sempre colocar um toldo de recolher.
    Fazem isso à medida e de forma discreta.
  14.  # 36

    consulte por exemplo a represtor, tem imensas soluções
  15.  # 37

    Sabendo a posição N (norte), e sabendo que o sol começa a “dar” nas janelas a partir das 13:00/14:00h o meu rabisco está correto. Recebo o sol de SO, certo?
    Com esta informação é possível saber, matematicamente, tamanho de uma possível pala de sobreamento? Ou ir por tentativa-erro com uma placa de roofmate?
    E pergunto ainda, nesta situação uma pala vertical é possível?
      9E105063-503E-48A6-8E6E-CC1381144125.jpeg
  16.  # 38

    Colocado por: Anonimo12122020Olhe para as de baixo, sem dúvida uma pergola en madeira, tem ali parede de pedra mais chão em pedra ficava ali uma coisa bonita, ao lado daquela oliveira era nota 5 (para mim)
    No andar de cima como tem aros em chapa, aplicava blackout exteriores a cor da caixilharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis


    Está a propor uma pérgola que vai da casa à garagem?
    Estamos a falar de um vão de 6mts de distância e em madeira fica oneroso, creio.
  17.  # 39

    Uma pergula em madeira tb ficaria bem...e esses 6mts é canja.
    Eu cheguei a fazer algo semelhante para um espaço entre paredes em granito e ficou top.
    Comprei as vigas na Tosca (pinho tratado) e fiz os entalhes/suportes em inox. Ficou fixe.
    Coloquei uns maracujás e ficou bonito.
    No piso de cima, os estores de laminas sao praticos, mas fica sempre a tampa da caixa com cerca de 25cm de tampa, o que pode ficar feio. Continuo na minha...e estando essa fachada virada a Sudoeste, pense em algo como um ripado ou um quebrasol na vertical (existem até motorizados)
    Mas eu esperava para ver se o AC resolve a sua situação e depois via. (Claro que entretanto pode ir estudando as hipóteses)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
  18.  # 40

    A solução em madeira, agrada-me, eu que tenho sucupira em toda a casa e até painéis em várias paredes.
    No exterior, tenho uma má experiência com a madeira, novamente sucupira. Provavelmente por azelhice minha, pois requer manutenção amiúde. Para durar por muitos anos é necessário colocar um vidro ou acrílico na parte cima e isso retira o “conceito” de pérgola quanto a mim.
 
0.0247 seg. NEW