Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Sou muito novata em tudo o que seja projetos de instação e remodelação, ou o que quer que seja.
    Tenho um problema grave de humidade e bolor no apartamento onde vivo (prédio, último andar) e uma das coisas que quero fazer (para além de outras coisas) é instalar um extrator no WC. Já falei com o senhorio, que paga a instalação e o extrator, mas a minha dúvida é:

    Que tipo de técnico é que deverei contratar para fazer este tipo de instalação? E como é que sei que será um profissional sério? Já que não tenho qualquer tipo de conhecimentos. Pensei em ir ao Leroy Merlin, e perceber se fazem este tipo de projetos, mas achei que poderia informar-me melhor primeiro.

    Já vi alguns vídeos, acerca da instalação "simples" de extratores, mas de simples não têm muito...

    Muito agradeço a vossa ajuda!
  2.  # 2

    Para retirar humidade o mais eficaz é um desumidificador.
    Tem o EQUATION 12 LT com uma muita boa relação preço/qualidade.
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Tratamento-do-ar/WPR_REF_956905
  3.  # 3

    O melhor é o desumidificador, e é seu pode levar para qualquer lado.
    O extrator é ligado a um tubo de saída que deve estar tapado com uma grelha de plástico algures perto do teto. O exaustor tem que ter a medida do tubo. Se for uma casa antiga deve ser estreito e tem de ser um que fica parte de fora. Para montar tem de falar com um electricista pois tem de ficar ligado á corrente através da luz do WC.
  4.  # 4

    • zed
    • 17 julho 2020

     # 5

    Discordo que seja "melhor" um desumidificador. Um extractor consome muito, mas muito menos electricidade, e se for bem dimensionado cumpre a sua função.

    Se o senhorio vai pagar, é uma obra de beneficiação que se deve fazer.
    Concordam com este comentário: bluewings
    • size
    • 18 julho 2020 editado

     # 6

    Colocado por: acpimentap
    Tenho um problema grave de humidade e bolor no apartamento onde vivo (prédio, último andar) e uma das coisas que quero fazer (para além de outras coisas) é instalar um extrator no WC. Já falei com o senhorio, que paga a instalação e o extrator, mas a minha dúvida é:


    Mas, não será a instalação de um extractor no WC que lhe vai resolver o problema grave de humidade que tem na habitação.
    Isso só poderá ter nalguma utilidade, caso o WC não tenha janela, se o senhorio procurar resolver, em primeiro lugar, infiltração

    Contacte pessoas da zona, na tentativa de lhe aconselharem um electricista.
 
0.0112 seg. NEW