Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Será que alguém me pode ajudar? Tenho um apartamento com soalho de madeira já lá vão mais de 4 anos. Acontece que eu falei com o empreiteiro que construiu para vir fazer os arranjos e em relação ao soalho que apresenta "aberturas" entre as placas, ele disse que não dava para fazer nada, pois isso é normal, em relação a placas que começam a levantar ele disse que se colocava uma "cola" e aquilo fixava? Será que é uma solução duradoura? Nao dá para lixar o chão e voltar a envernizar? Por favor alguém me pode ajudar!
    Não tenho experiência nenhuma nesta área e sinto-me a ser enganada...
  2.  # 2

    têem-me dito que o verniz não será a melhor solução para os soalhos de madeira
    aconselharam-me em colocar óleo, por pertimir a madeira respirar e por não se notar tanto as "aberturas" entre as placas (quando tem verniz este parte e rasga)

    também me falaram no produto impermeabilizante desenvolvido com base na nantecnologia
    link:
    http://www.lotux.eu/eng/default.jx

    se houver alguém que conheça e possa esclarecer sobre a qualidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanete
  3.  # 3

    se o soalho apresenta aberturas e porque foi feito de madeira que não estava devidamente seca para o efeito .A solução
    e emassar todo o soalho e raspalo novamente mas nunca emassar com cola isso fica um pessimo trabalho
  4.  # 4

    mas não é normal a madeira trabalhar? ao longo do ano e dos anos as variações de humidade e temperatura vão sendo muitas.
    eu acho mais que provável que os soalhos trabalhem sempre
    tenho uma amiga que comprou soalho de confiança bem seco, teve-o em obra durante muito tempo (porque a obra parou) e depois de colocado, levantou todo num dos quartos, porque tinha um antigo poço e houve um inverno muito chuvoso.
    mesmo sem poços acho que há sempre alterações podem fazer o soalho abrir, não?!?!
  5.  # 5

    Colocado por: galhardoA solução
    e emassar todo o soalho e raspalo novamente mas nunca emassar com cola isso fica um pessimo trabalho


    e se voltar acontecer o mesmo?? torna a raspar até não ter madeira

    a madeira é um produto natural vai sempre mexer,muito ou pouco mexe sempre,.a maioria dos problemas acontecem por uma má execução (assentamento) (técnicas)
    e se juntarmos a isso um péssima escolha de madeiras pior ainda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanete
  6.  # 6

    os soalhos so abrem quando secão depois de aplicados quando secos e recebem humidade aumentão foi o que se aconteceu
    depois um mau acabamento sem aplicar o devido material faz a resto alguns empreiteiros para poupar meia duzia de €
    com a cumplicidade de PROFISSIONAIS sem gosto pelo que fazem e depois a culpa e da madeira e sempre a mesma desculpa.Um trabalho bem feito não da problemas a ninguem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanete
  7.  # 7

    galhardo,
    Tendo em conta as variações de humidade relativa do ar que existem entre o Verão e o Inverno, é impossível que a madeira nova não mexa. Pelo menos mexerá o suficiente para partir o verniz nalguns pontos.

    ouriça,
    NÃO MISTURE óleo com verniz.
    Todos os apartamentos que são vendidos em Portugal que têm pavimentos em madeira, têm-na ENVERNIZADA. Pode ser muito mau, mas ainda é a solução preferida (porque é a solução mais bonita e a de manutenção mais fácil).

    xanete,
    Estamos a falar de soalho em madeira-madeira, certo? Não é um pavimento flutuante, pois não?
    Como dissemos aqui, a abertura das juntas da madeira é habitual. Mas também depende da dimensão dessas juntas.
    Quanto a «placas» que descolam e levantam, o seu empreiteiro poderá ter razão, mas como não estamos a ver o trabalho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanete
  8.  # 8

    ? então a colocação de um óleo para acabamento final de soalho está fora de questão?
    disseram-me que era mais saudável para a madeira e que a manutenção é voltar a colocar óleo passado uns anos (5 ou 6 anos) :|
  9.  # 9

    Colocado por: ouriça? então a colocação de um óleo para acabamento final de soalho está fora de questão?


    na minha opinião é uma boa solução,e fácil de reciclar!!
    mas 5 ou 6 anos penso que será muito tempo
  10.  # 10

    O chão é mesmo madeira! Não é flutuante.
    Então se aplicarem a dita cola para as placas que estão soltas. Aconselham a utilizar um oleo, que tipo de oleo?

    Luis K.W.
    Não aconselha a utilização do óleo, mas então a única solução é raspar e voltar a envernizar?

    Ouriça
    fui ao link, mas qual é a referência do óleo que utiliza. Já experimentou? à quanto tempo? Qual o resultado final?
  11.  # 11

    ainda não utilizei pois ainda não tenho o soalho aplicado
    tenho uma amiga que utilizou um óleo em vez do tradicional verniz, e estou à espera que ela me dê a referência, ela aplicou à mais de um ano e até agora está bastante satisfeita com o resultado.
    quanto ao produto apresentado no link, é um produto holandês, recente no nosso país e sobre o qual me fizeram uma apresentação, amanhã posso tentar enviar um pdf em português. apresentaram-me sobretudo os produtos para aplicação em pedra e cerâmicas e para aplicação em madeira, que seria o lotux wood, a madeira fica com uma aparência natural, praticamente como se não tivesse acabamento, no entanto fica impermeável e permite que esta continue a respirar.
    são duas das alternativas que tenho para aplicar no soalho em vez do verniz.
  12.  # 12

    Concordo plenamente com Luis K. W,

    Relembro que a soalhos e soalhos, tudo é uma questão de preços e o barato sai caro...
  13.  # 13

    anexo as fichas do produto da lotux para madeiras
    não são muito técnicas mas foi o que me arranjaram
    se alguém conhecer ou tiver ouvido falar e quizer partilhar opinião agradeço :)
  14.  # 14

    Acredite...vá pelo flutuante de boa qualidade.
  15.  # 15

    Quanto á aplicação remeto para aqui, não conheço melhor.
    Quanto a estes produtos tipo óleo, são do tipo óleo de teka para exterior, ou da Xiloquimica, que também tem outra marca que não me lembro o nome (era francesa ou belga).
    Não são maus este tipo de produtos, conferem um aspecto natural ao inicio, mas a manutenção é anual porque com o tempo começa a "agarrar" muita porcaria castanha tipo pasta.
  16.  # 16

    Trocar soalho de madeira por flutuante, mesmo de boa qualidade???

    Cito aqui o empatias, respondendo a uma pergunta minha sobre vernizes microporosos (nunca mais na minha vida aplicarei verniz normal num soalho, diga o LuísKW o que disser!):

    "Na minha humilde opinião não vá pelos vernizes micro porosos, opte pelos produtos naturais e a Biofa tem vernizes à base de óleos naturais. Pode contactar o sr.António Dias em www.biofa.pt e dizer que falou connosco."
 
0.0222 seg. NEW