Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    O meu pai tem um terreno onde esta inserida a sua casa na parte de tras do terreno (a moradia nao tem certificado de habitabilidade) eu queria construir à frente isso é possivel? Vou falar com um arquitecto para tentar perceber isso mas tambem gostav de saber quanto custuma custar para um arquitecto ir ver o terreno e dizer se posso ou nao consttuir. Obrigada
  2.  # 2

    Não pode.
  3.  # 3

    Colocado por: CrisrodriguesBom dia,
    O meu pai tem um terreno onde esta inserida a sua casa na parte de tras do terreno (a moradia nao tem certificado de habitabilidade) eu queria construir à frente isso é possivel? Vou falar com um arquitecto para tentar perceber isso mas tambem gostav de saber quanto custuma custar para um arquitecto ir ver o terreno e dizer se posso ou nao consttuir. Obrigada


    um terreno uma construção a regra é mais ou menos essa. o que se pode fazer caso seja possivel é dividir o terreno (destaque, loteamento) ou dividir a construção em propriedade horizontal
  4.  # 4

    Antes de mais obrigada pelas opinioes.
    Para dividir o terreno o que é necessario? Espaço pde passagem para a casa de tras? Ou é necessario mais do k isso?
  5.  # 5

    O que significa dividir a construção em propriedade horizontal?
  6.  # 6

    a divisão do terreno pode não ser possivel e aumentar a casa do seu pai e dividi-la em propriedade horizontal, pode tb não ser possivel. procure um arquitecto para a orientar.
  7.  # 7

    Boa tarde Crisrodrigues

    O que lhe vai dizer se pode construir ou não será o PDM e outros planos municipais de ordenamento. Só precisa fazer a divisão ou destaque do terreno, se lhe interessar que sejam propriedades separadas.

    Caso queira, posso dar uma vista de olhos nisso.
    Cumprimentos,

    Rafael Fortes, Arq.
    [email protected] | 963 614 228
  8.  # 8

    Poderá ser ou não possível. Tem que ser ver com atenção, caso a caso.

    Existe um loteamento? Ou é um terreno solto?

    Pode sempre falar com um arquitecto da sua região.
    Sugeria ir à câmara, mas como diz que a habitação existente não tem licença, talvez não seja o melhor numa primeira fase.
  9.  # 9

    Não vá à Câmara, senão vai levantar "a lebre" e eles vão ficar de olho nessa casa que não tem licença e mais dia menos dia vão actuar.
    Se tem a hipótese de deixar uma passagem para trás (e por hipótese leia-se espaço/largura de passagem para trás), deixe...depois ou faz um destaque de parcela e fica um artigo autónomo OU faz uma propriedade horizontal (em que assume que cada casa e terreno são fracções independentes).

    De que zona é?
 
0.0137 seg. NEW