Colocado por: Anonimo16062021Depende
Colocado por: Anonimo16062021Esse no lugar que esta não aquece nada..ou será que já aqueceu?este ja era ,com estes radiadores nem se dà por ela que està frio è uma maravilha.
Colocado por: alexmbraAlém do mais, tenho cortinas nas janelas e não dava jeito nenhum ter o aquecedor por trás das cortinas.nao percebendo nada disto o que eu tenho visto em quase todas as obras por ande passo(fora de portugal) o radiador fica por baixo da janela e para o calor nao ficar direto ao cortinado eles metem uma soleira por cima do radiador como mostra na foto.
Colocado por: alexmbraSerá que existe à venda algum tipo de cortinas térmicas elétricas?
Colocado por: jorgealves
sim, e chamam-secortinas de ar,
Colocado por: alexmbraBom, eu resolvi testar e comprei uma daquelas placas tipo econoheat de 425w para ver se valia alguma coisa.
E com temperaturas abaixo de 5 graus lá fora, tenho tido o quarto aquecido entre 21, 22 graus. Postei sobre isto aqui:
https://forumdacasa.com/discussion/27957/1/aquecedor-a-oleo-vs-convector/
A empresa que vende este produto aconselha a não o colocar debaixo de janelas ou paredes exteriores, como podem ver na imagem abaixo. Mas de qualquer maneira, eu testei debaixo da janela e realmente o quarto não aquecia nada de jeito. Mudei para uma parede interior como mostra na foto e o quarto já aquece bem melhor. Por isso, nada melhor como testarmos as coisas. ;) Além do mais, tenho cortinas nas janelas e não dava jeito nenhum ter o aquecedor por trás das cortinas.
No entanto, no meu local de trabalho, existe aquecimento central, e o aquecedores ficam debaixo das janelas e aquecem bem também. Mas acho que não se pode comparar a força do ar quente que sai empurrado deste tipo de aquecimento com o de convectores naturais ( o ar sobe sem ser empurrado ).
Penso que quando o ar quente é forçado para cima faz uma espécie de cortina que não deixa o frio entrar, e nem o mesmo ( ar quente ) tem tanta possibilidade de sair pelas janelas, pois está a ser forçado para cima. O mesmo já não acontece com convectores naturais. ;)
Huumm... Será que existe à venda algum tipo de cortinas térmicas elétricas? ;) rsssss Senão, vou patentear a idéia. ;) rsssss
Colocado por: ins.Bruno
Se tem o radiador atras da cortina, não aquece:) será isso
Colocado por: Anonimo16062021Nunca instalou porque nunca o obrigaram a tal..por cá Suiças,Áustrias e Alemanhas instalava os radiadores por baixo da janela e não bufava
Colocado por: dfserraAcho que as duas perspectivas tem a sua razão. Para mim é mais eficiente colocar o aquecedor longe da janela, conduz a uma temperatura média da divisão maior, mas colocar por baixo da janela conduz a uma temperatura muito mais homogénea e confortável.
Colocado por: Luis K. W.Adicionemos um cortinado ao sistema convector+janela, de forma a que o ar quente seja todo muito bem encaminhadinho para o vidro, e o DESPERDÍCIO passa a ser COMPLETO!
Colocado por: alexmbraAlém do mais, tenho cortinas nas janelas e não dava jeito nenhum ter o aquecedor por trás das cortinas.
Colocado por: pjfnao percebendo nada disto o que eu tenho visto em quase todas as obras por ande passo(fora de portugal) o radiador fica por baixo da janela e para o calor nao ficar direto ao cortinado eles metem uma soleira por cima do radiador como mostra na foto.
Colocado por: Anonimo16062021Nunca instalou porque nunca o obrigaram a tal..por cá Suiças,Áustrias e Alemanhas instalava os radiadores por baixo da janela e não bufava..