Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a construir casa e actualmente estou na fase de escolher um recuperador de calor para a sala. Ao inicio estava a pensar meter a lenha mas depois de alguma pesquisa e reunir várias opiniões cheguei à conclusão que vou optar por pellets pois acho que actualmente os novos recuperadores tem excelentes rendimentos em relação à lenha e também baixo consumo.

    Como tal estou indeciso entre 2 ou 3 modelos. Um deles é o MCZ VIVO 90 de 11KW. Gostava de perguntar a opinião aos experts desta matéria sobre este equipamento. É um excelente equipamento como dizem ou não vale o dinheiro? A nível de problemas? Funcionamento? Manutenção?
    https://www.mcz.it/en/products/vivo-90p/
    https://www.chamilar.pt/pt/produto/88/VIVO%2090%2011kW

    Outro que estaria talvez interessado seria o ECOFOREST CORDOBA Glass, mas este não é panorâmico e parece-me que não tem a nova norma que vai entrar em breve a ECO DESIGN 2022...
    https://www.ecoforest.com/en/pellets/biomass/air-stoves/67-cordoba-glass

    O objectivo seria para aquecer a nossa sala com +/- 40 m2 que é openspace para o hall de entrada principal e caixa de escadas (que por sua vez acesso ao piso dos quartos) ou seja aqueceria o R/C todo que são 90m2 brutos.

    MCZ vale a pena? Há outros modelos melhores que devo levar em consideração? Alguém têm esta maquina que me possa dar feedback?

    Agradeço desde já os comentários.

    Obrigado
  2.  # 2

    Snuffles vi num comentário que é da zona da grande lisboa... Sei que não é relacionado com o tópico, mas recomenda o seu empreiteiro? Já que está na fase de acabamentos:)

    Cumprimentos
 
0.0079 seg. NEW