Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva!
    Pretendo construir moradia com 3 quartos, sala/cozinha, 2WC, lavandaria, garagem para 2 carros e pequeno jardim minimalista. De linhas direitas com cerca de 130/140m2 de área útil.
    Sem contar com o preço do terreno (que rondará os 30mil) e do projeto de arquitetura e licenciamento (que penso que rondará os 5000€), é possível fazê-lo por 100mil?! Zona de Leiria.
    Obrigado pela opiniões desde já!
    Abraço
  2.  # 2

    senao pagar nenhum iva é..

    E não são 130 úteis mas sim brutos sem jardins sem nada
  3.  # 3

    Consegue fazer um T3 em 130-140m2 brutos, e com um projeto bem pensado e contido nas escolhas dos materiais até pode conseguir por 130mil euros, mas não será tarefa fácil.

    Projetos eu apontava mais para os 6000+iva, se quer alguma qualidade, mais taxas e taxinhas facilmente ultrapassa os 12mil.

    Resumindo, se não tiver próximo de 150mil euros para toda a aventura, pode estar a meter-se numa embrulhada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunuuu
  4.  # 4

    Eu tambem queria algo desse género :(
    Concordam com este comentário: brunuuu
  5.  # 5

    Colocado por: fredcunhaConsegue fazer um T3 em 130-140m2 brutos,


    o problema é que ele quer 130-140m2 uteis

    tb colocar o programa dele em 130-140m2 brutos não é facil, provamente teria que abdicar da garagem numa fase inicial

    existi aqui no forum um topico de uma casa de 100k (sem iva) por isso não digo que seja impossivel, mas teria que perder muito tempo em projecto para os custos não derraparem em obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunuuu
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos

    o problema é que ele quer 130-140m2 uteis

    tb colocar o programa dele em 130-140m2 brutos não é facil, provamente teria que abdicar da garagem numa fase inicial

    existi aqui no forum um topico de uma casa de 100k (sem iva) por isso não digo que seja impossivel, mas teria que perder muito tempo em projecto para os custos não derraparem em obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunuuu


    Obrigado pelo comentário!
    Acho que estou a confundir área util com área bruta... eu falo de área onde realmente habitamos. O espaço somado das divisões! Que se calhar podia ser 120 talvez.
    Vou pesquisar esse tópico dos 100mil 😉
  7.  # 7

    Conheço quem tenha feito casa prefabricada em madeira, com capoto por fora, T4, por 120.000. Não sei a área, mas pelas fotos a olhometro, a área é mais ou menos as suas. Nunca perguntei se tinha garagem.
    Para construção tradicional, conte com 1000€/m2 (IVA inc) para algo decente.
 
0.0116 seg. NEW