Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas povo.
    Tenho um jardim com 3 secções com rega automática e está programado para disparar de manhã e à noite. O problema é que só dispara de manhã, à noite ultimamente não dispara e de manhã às vezes não disparam as 3 secções, outras vezes nao rega o tempo programado. Até já chegou a acontecer de os aspersores levantarem e passados 2,3 segundos pararem. O temporizador é eléctrico mas no ecrã aparece a indicação low. A água é do poco. Alguma ideia doque possa ser?
    Obrigado desde já agradeço a atenção
    • eu
    • 18 julho 2020

     # 2

    Tem a certeza que não tem pilhas? O meu controlador tem pilhas para a parte eletrónica e um transformador para ativar as eletroválvulas.

    Esse "low" parece ser indicação de pilhas fracas...
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  2.  # 3

    Tem uma entrada que parece ser para as pilhas. É possivel ligar as electrovavulas manuanalmente, isto é, sem usat o temporiAdor?
      IMG_20200718_160822_1.jpg
      IMG_20200718_160726.jpg
  3.  # 4

    Obrigado pela resposta, uma pergunta ignorante, quem não sabe é como quem não vê...as pilhas fracas pode interferir com o funcionamento do temporizador?
    • eu
    • 18 julho 2020

     # 5

    Sim, precisa mesmo de duas pilhas AA. As pilhas fracas podem interferir com o temporizador.

    Algumas eletroválvulas podem ser operadas manualmente, rodando a zona onde está o eletroíman (aquela zona cilíndrica).
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  4.  # 6

    Obrigado , vou desligar da corrente e trocar. Refere-se a zona cilíndrica que tem uma espécie de pregas, certo?
  5.  # 7

    Só me meto com aldrabões...eram estas as pilhas que tinha...enfim...
  6.  # 8

    Foto
      IMG_20200718_163553.jpg
    • eu
    • 18 julho 2020

     # 9

    Colocado por: Antonio BarrosoSó me meto com aldrabões...eram estas as pilhas que tinha...enfim...

    Se não tinha pilhas e funcionava na mesma, se calhar nesse modelo as pilhas servem apenas de backup, para quando a energia falha.
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  7.  # 10

    Possivelmente sim, mas em todo o caso vou meter pilhas. Para as abrir manualmente tenho de rodar o cilindro com pregas, certo? Não à o risco de apanhar um esticao? Tem lá muitos fios....
    • eu
    • 18 julho 2020

     # 11

    Esses fios em princípio só têm 12 V, mas mandam as regras da prudência desligar o controlador primeiro da rede elétrica.
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
    • SrR
    • 19 julho 2020

     # 12

    Colocado por: euSim, precisa mesmo de duas pilhas AA. As pilhas fracas podem interferir com o temporizador.

    Algumas eletroválvulas podem ser operadas manualmente, rodando a zona onde está o eletroíman (aquela zona cilíndrica).
    o controlador não precisa de pilhas é um backup de segurança, tem é que ver como está a programação do controlador se necessário fazer um reset e reprogramar
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  8.  # 13

    Bom dia, já percebi de onde vem o problema não é do temporizador, mas sim da,bomba/poco. Ontem à noite disparou normalmente, o primeiro sector regou normalmente durante 7 minutos, o segundo sector começou normal , trabalhou durante 1 minuto, depois parou durante uns 20,30 segundos, liguei a torneira e não tinha água, e depois trabalhou normal outra vez. Falta de água n deve ser, será a bomba cansada, terra que entope algum tubo? O tempo para encher o balão?
    • SrR
    • 19 julho 2020

     # 14

    Colocado por: Antonio BarrosoBom dia, já percebi de onde vem o problema não é do temporizador, mas sim da,bomba/poco. Ontem à noite disparou normalmente, o primeiro sector regou normalmente durante 7 minutos, o segundo sector começou normal , trabalhou durante 1 minuto, depois parou durante uns 20,30 segundos, liguei a torneira e não tinha água, e depois trabalhou normal outra vez. Falta de água n deve ser, será a bomba cansada, terra que entope algum tubo? O tempo para encher o balão?
    tem k ver o funcionamento da bomba o k se passa, o pressostacto pode estar entupido
    Concordam com este comentário: Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  9.  # 15

    O meu vizinho disse que também já aconteceu o mesmo e tem a ver com regular a pressão da bomba.Já pedi para vir um técnico dar uma olhada.
  10.  # 16

    Colocado por: Antonio BarrosoO meu vizinho disse que também já aconteceu o mesmo e tem a ver com regular a pressão da bomba.Já pedi para vir um técnico dar uma olhada.
    não terá o balão sem ar?
 
0.0207 seg. NEW