Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Pedi uma instalacao de gas para uma moradia de 1937 que ainda esta a sofrer algumas obras de modernização.

    Na sala puseram os tubos por fora dado que tem pladur e dizem que nao podem imbutir denteo do pladur devido a ser um elemento oco.

    Na sala das maquinas (ainda vou fazer obras nessa divisão) deixaram também por fora num local onde tenciono colocar um movel a tapar.

    Os tubos ainda vao ser pintados de branco para tentar disfarçar.

    Tenho receio de eu, a mulher, ou filhos no futuro, de alguma forma danificarmos o tuno de gás, queria perguntar o que acontece no caso de haver uma fuga... sei que eles incorporam um cheiro penso que a enxofre para identificar... mas como ficaria a fatura do gás neste caso? Imaginemos que vou de ferias, esqueço de desligar o contador do gás e por algum motivo na minha ausencia há uma fuga dentro da minha casa...


    Por exempmo... Na electricidade se houver um curto circuito, o disjuntor dispara... o que acontece no caso de fuga de gas? Há corte automático no contador? O comercializador devolve o dinheiro resultante da fuga de gás?

    Quero gas canalizado por ser mais barato que o de botija... se nao houver fugas penso que no meu caso irei poupar bastante, porem se tiver o azar de existirem fugas grandes, na botija no limite fico com a botija vazia, no gas canalizado como nao há limite aquilo em teoria vai gastar até ao infinito...


    Gostava mesmo de perceber como isto funciona porque um dia posso vir a ter o azar...

    Obrigado a quem responder
      20200718_132400.jpg
      20200717_172506.jpg
  2.  # 2

    Essa instalação está uma miséria.
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoEssa instalação está uma miséria.


    Porque?
  4.  # 4

    Devia ter aberto roços e cravado os tubos.

    Faltam as mangas de atravessamento nas paredes na foto de cima.

    Se tem medo coloque um detetor de gás nas divisões ligadas a uma eletrovalvula a jusante do contador de gás.

    Se tiver uma fuga não se preocupe com o dinheiro, preocupe-se em fugir.

    É uma empresa acreditada que está a fazer isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zericpxt
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoDevia ter aberto roços e cravado os tubos.

    Faltam as mangas de atravessamento nas paredes na foto de cima.

    Se tem medo coloque um detetor de gás nas divisões ligadas a uma eletrovalvula a jusante do contador de gás.

    Se tiver uma fuga não se preocupe com o dinheiro, preocupe-se em fugir.

    É uma empresa acreditada que está a fazer isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zericpxt



    É
    Uma empresa chamada citygas, supostamente fazem toda a instalação, mas ja fiquei desiludido com esta qualidade/vergonha de instalação...
 
0.0121 seg. NEW