Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Tenho um pavilhão do meu pai que me foi cedido para construção de uma habitação. As medidas são 15x8 com 4,5 de altura, tenho uns anexos com 3m a todo o comprimento.
    Teria de substituir cobertura e criar um segundo piso parcial.
    Ao nível do exterior apenas abri algumas janelas e portadas e nova cobertura.
    Algumas dúvidas.
    Uma vez que não vou precisar de pedir contadores, será necessário pedir licença de habitabilidade?
    Para remodelar a cobertura é subi-la cerca de 1m basta informar a câmara de alteração de cobertura e arranjos exteriores?
    Qual a melhor solução para a cobertura? Será de uma água apenas com vão de 8m (estrutura de metal ou madeira laminada, cobertura em sandwich, 4cms ou mais?

    Coloco fotos para ser mais facil
      Screenshot_20200719_084237.jpg
      Screenshot_20200719_084255.jpg
    • size
    • 19 julho 2020

     # 2

    Não pode fazer nada disso, sem que primeiro tenha que ser objecto de um projecto, a submeter a licenciamento no seu Município.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  2.  # 3

    Se vai criar um segundo piso, em princípio vai aumentar a área de construção.
    Se vai criar um segundo piso, em princípio vai fazer alterações à fachada.
    Se tem uma utilização de armazém, em princípio terá de fazer uma passagem de utilização, de armazém para habitação.
    (ah, o meu arquitecto iria ficar orgulhoso de mim) HEHEHE

    quanto à cobertura, o ideal para ficar com mais altura interior (no meio do espaço) seria realizar em duas águas.
 
0.0093 seg. NEW