Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Apliquei verniz sintético em dois soalhos de madeira e após duas demão o verniz apresenta-se algo pagajoso e sempre que se tenta limpar, com pano ou esfregona humedecida, nota-se que oferece resistência e agarra muito pó.

    O processo foi:
    - Remoção do verniz anterior com lixadora
    - Limpeza com aspirador e mopa
    - Aplicação com trincha de verniz diluído com diluente sintético
    - Secagem de 3 ou 4 dias
    - Lixagem manual com lixa fina
    - Aplicação com trincha de verniz diluído com diluente sintético

    O verniz foi um da Bondex.

    Alguém tem ideia do que possa ter corrido mal?

    Passar com cera acrílica poderá resolver/ajudar o problema?

    Obrigado
    • size
    • 19 julho 2020

     # 2

    Se calhar, deficiente diluição. Excesso de diluente.
    Cumpriu as instruções do fabricante do verniz ?
  2.  # 3

    Colocado por: sizeSe calhar, deficiente diluição. Excesso de diluente.
    Cumpriu as instruções do fabricante do verniz ?


    Na verdade o fabricante diz que o verniz está pronto a aplicar. No entanto, como me pareceu demasiado escuro e espesso, optei por diluir com diluente sintético.

    Sobre a quantidade de diluente, não sei dado que o fabricante não tem instruções para isso, pelo que confesso que foi um pouco "a olho". Em cada demão, num litro de verniz deverei ter posto cerca de 5Cl de diluente.
  3.  # 4

    Colocado por: ramaralo

    Na verdade o fabricante diz que o verniz está pronto a aplicar. No entanto, como me pareceu demasiado escuro e espesso, optei por diluir com diluente sintético.

    Sobre a quantidade de diluente, não sei dado que o fabricante não tem instruções para isso, pelo que confesso que foi um pouco "a olho". Em cada demão, num litro de verniz deverei ter posto cerca de 5Cl de diluente.
    qual foi o verniz ?
  4.  # 5

    Normalmente os vernizes sintéticos não secam por poucos motivos , um é camada em excesso , aplicação em tempo húmido ou á noite, aplicação de nova camada sobre a primeira sem estar completamente seca o que vai dar no mesmo primeiro motivo de camada em excesso ... Isso se estamos a falar de verniz .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramaralo
  5.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroNormalmente os vernizes sintéticos não secam por poucos motivos , um é camada em excesso , aplicação em tempo húmido ou á noite, aplicação de nova camada sobre a primeira sem estar completamente seca o que vai dar no mesmo primeiro motivo de camada em excesso ... Isso se estamos a falar de verniz .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramaralo


    O verniz foi um Bondex (mogno escuro).

    Sim, estou a par de que vernizes aplicados em tempos húmidos podem ter problemas, no entanto foi aplicado nas duas últimas semanas, pelo que tempo mais seco seria quase impossível.. (a menos que o excesso de calor também seja problemático). Durante a secagem as janelas foram deixadas abertas apenas com persianas semi-encerradas.

    Inicialmente tentei aplicar com rolo no primeiro quarto, e de facto pareceu-me que não "esticava" suficientemente o verniz... no segundo quarto usei trincha porque me ajeito melhor a esticar a camada de verniz... mas o efeito final foi o mesmo...

    Posso concluir que será uma questão de tempo até secar completamente ou nunca mais ficará seco?
  6.  # 7

    Já correu mal e tudo o que faça a partir de agora provavelmente só piora a situação. Está na altura de chamar uma empresa especializada em soalhos.
    Para terminar, esqueça a cera acrílica. Esse soalho já vai ser um pesadelo de afagar, se lhe juntar cera então...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramaralo
  7.  # 8

    Colocado por: Joao DiasJá correu mal e tudo o que faça a partir de agora provavelmente só piora a situação. Está na altura de chamar uma empresa especializada em soalhos.
    Para terminar, esqueça a cera acrílica. Esse soalho já vai ser um pesadelo de afagar, se lhe juntar cera então...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ramaralo


    Sim já irei contactar uma empresa amanhã. Não consigo entender o que se passou porque nos caixilhos das janelas fiz o mesmo e não se verificou este comportamento...

    Já agora, alguma recomendação para empresas da especialidade em Aveiro?
  8.  # 9

    Hum...
    Qual foi o verniz?
    Bondex Pavidur?
  9.  # 10

    Colocado por: ramaraloO verniz foi um Bondex (mogno escuro).
    tem uma referencia , uma foto .
  10.  # 11

    Colocado por: smartHum...
    Qual foi o verniz?
    Bondex Pavidur?
    Pavidur é aquoso , o que deu problemas é sintetico . eu quero é crer é que nem é verniz nem é para o chão ... mas só posso opinar se tiver uma referencia do produto ...
    Concordam com este comentário: smart
 
0.0148 seg. NEW