Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já vi o tópico a cascar nas imobiliárias e até pensei "epah não deve ser assim tão mau".
    Passados dois meses de tentar obter informacaoes sobre terrenos que vejo no imovirtual ou sites específicos das imobiliárias começo a pensar que a compra do terreno vai demorar bastante tempo e muita paciência terei que ter.

    Tenho enviado pedidos de informacoes ás imobiliárias e a pedir coisas simples como: uma planta do terreno, ou uma fotografia aérea com o terreno marcado. E se será possível construir.

    Como vivo fora de portugal estou a tentar obter o máximo de informação possível para quando puder ir a Portugal já tenha uma melhor ideia dos preços e do que queremos.
    Mesmo em casos em que o imovel já está vendido tenho tentado explicar o que pretendo na esperança que enviem alguma coisa que tenham em carteira e é o mesmo que estar calado.

    Há alguma coisa que deva fazer ou o mais fácil é mesmo ir a Portugal conduzir pela zona pretendida e ligar para os números nos terrenos?
  2.  # 2

    Precisa de um arquitecto que lhe faca consultoria.

    Procure arquitectos na zona explique o que pretende e peça honorários para esse trabalho.

    Por exemplo no porto a floret faz esse trabalho de procura de casas
    • Sira
    • 19 julho 2020 editado

     # 3

    O melhor conselho que lhe posso dar é: não confie no que as imobiliárias dizem. Especialmente em relação a terrenos.

    Quando encontrar algum que lhe interesse, consulte a câmara. Algumas já têm bastante informação online, dá para perceber se é urbano, qual o índice de construção, etc, dá trabalho mas não é impossível.

    Claro que estando no terreno poderá encontrar mais oportunidades do que só online. Mas não veja só os sites das imobiliárias; OLX, custo justo, etc têm anúncios de particulares e poderá sempre encontrar mais algumas opções.

    Não é fácil.. nós andámos dois anos à procura até comprarmos o nosso. Depende muito da zona e da carteira, claro :)
  3.  # 4

    Obrigado, tenho que me informar melhor no site do distrito de Évora onde quero comprar, para saber mais sobre os terrenos em vez de ter que perguntar as imobiliárias.
  4.  # 5

    Colocado por: dp_olivtenho que me informar melhor no site do distrito de Évora onde quero comprar


    Essa não percebi!? no Distrito! mas serve-lhe qq lado? afinal o que quer, quais as carcterisitcas que procura? zona rural, urbana, aldeia, vila? terreno quanto, envolvente de que tipo, area possivel de construir? outras actividades que quira desenvolver...
    E um casa existente com terreno para fazer obras? não interessa?
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas

    Essa não percebi!? no Distrito! mas serve-lhe qq lado? afinal o que quer, quais as carcterisitcas que procura? zona rural, urbana, aldeia, vila? terreno quanto, envolvente de que tipo, area possivel de construir? outras actividades que quira desenvolver...
    E um casa existente com terreno para fazer obras? não interessa?


    Procuro terreno entre 2 a 5 hectares, preferencia montado alentejano, no triangulo que vai desde Évora a Elvas á Amieira/Alqueva.
    A intenção é comprar e depois construir. Será uma casa para ferias e reforma mais tarde. Irei ter algumas árvores de fruto, oliveiras, e quem sabe vinha, mas isso nao é uma prioridade. Nao tenho grande preferencia no que toca a ruinas, se der para aproveitar alguma coisa, aproveita-se mas nao é prioridade.
  6.  # 7

    Aconselho a ur passear e ver exactamente onde é que pretende - eleger 2 ou 3 concelhos. .. É uma zona vasta com características diferenciadas.
    Esse tamanho de terreno, em principio só consegue construír se já possuir uma casa pré existente. Seja para recuperar ou não.
    Concordam com este comentário: M.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dp_oliv
  7.  # 8

    Não compre perto de culturas intensivas... É um horror ambiental.
    • M.....
    • 20 julho 2020 editado

     # 9

    e ainda perto dos famosos parques eolicos ou solares.
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasAconselho a ur passear e ver exactamente onde é que pretende - eleger 2 ou 3 concelhos. .. É uma zona vasta com características diferenciadas.
    Esse tamanho de terreno, em principio só consegue construír se já possuir uma casa pré existente. Seja para recuperar ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dp_oliv


    Até agora a zona que parece ser mais parecida com o que quero é a zona do Alandroal até Santiago maior, mas tenho mantido a pesquisa aberta pois nao há muita coisa na net.
    Porque é que diz isso em relacao ao terreno, há alguma lei que eu desconheco que só deixa construir em terrenos mais pequenos?

    Não compre perto de culturas intensivas... É um horror ambiental.
    Desconheco o que é isto? Pode elaborar?

    É disto que está a falar?
    https://www.publico.pt/2019/04/09/sociedade/noticia/zero-alerta-impacto-agricultura-intensiva-baixo-alentejo-saude-ambiente-1868545

    Desde já muito obrigado
  9.  # 11

  10.  # 12

    Colocado por: dp_olivJá vi o tópico a cascar nas imobiliárias e até pensei "epah não deve ser assim tão mau".
    Passados dois meses de tentar obter informacaoes sobre terrenos que vejo no imovirtual ou sites específicos das imobiliárias começo a pensar que a compra do terreno vai demorar bastante tempo e muita paciência terei que ter.

    Tenho enviado pedidos de informacoes ás imobiliárias e a pedir coisas simples como: uma planta do terreno, ou uma fotografia aérea com o terreno marcado. E se será possível construir.

    Como vivo fora de portugal estou a tentar obter o máximo de informação possível para quando puder ir a Portugal já tenha uma melhor ideia dos preços e do que queremos.
    Mesmo em casos em que o imovel já está vendido tenho tentado explicar o que pretendo na esperança que enviem alguma coisa que tenham em carteira e é o mesmo que estar calado.

    Há alguma coisa que deva fazer ou o mais fácil é mesmo ir a Portugal conduzir pela zona pretendida e ligar para os números nos terrenos?


    Arranje alguém para lhe ajudar , não vai dar o dinheiro por perdido.
  11.  # 13

    imagine que gosta muito de oliveiras, ou azeitona, ou até mesmo azeite.... vai ali para a zona de Beja, e terá vistas fantásticas.
    Concordam com este comentário: M.....
  12.  # 14

    Colocado por: nmex2imagine que gosta muito de oliveiras, ou azeitona, ou até mesmo azeite.... vai ali para a zona de Beja, e terá vistas fantásticas.


    Pensei nisso e até é mais barato, mas tem senaos. Fica mais longe do aeroporto, tem menos actividade á volta. A zona que referi tem varias vilas perto e mais servicos que iremos precisar mais tarde, hospitais, zonas de lazer etc etc...
    Concordam com este comentário: M.....
  13.  # 15

    A zona de campo maior,, Monforte, Arronches e afins é muito interessante.... Alandroal tb.

    As áreas têm a ver com a política de solos do plano regional de ordenamento do Alentejo.. Vertido depois nos planos directores municipais...

    Informe se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dp_oliv
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasA zona de campo maior,, Monforte, Arronches e afins é muito interessante.... Alandroal tb.

    As áreas têm a ver com a política de solos do plano regional de ordenamento do Alentejo.. Vertido depois nos planos directores municipais...

    Informe se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dp_oliv


    Pois é o que tenho tentado fazer, vi que houve alteracao resultante do PROTA e estou a tentar perceber como funcionam as coisas. Obrigado
 
0.0186 seg. NEW