Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, estou neste momento a remodelar uma casa antiga e chego à parte das janelas. Ficou decidido colocar janelas em PVC branco, na tentativa de aproximar à casa atual é vizinha desta, também com janelas em PVC com perfis decorativos, a imitar as janelas antigas de madeira. A dificuldade está em encontrar empresas com os perfis decorativos em PVC. Não interessa misturar com alumínio, o que já também propuseram. Conhecem gamas decorativas para janelas em PVC? Alguma marca que tenha? A schüco parece ter, mas o comercial vacilou quando chegamos à parte dos perfis decorativos. Obrigado
  2.  # 2

Coloque uma imagem do que pretende
  3.  # 3

Aí vão.
      3545C3C6-11DE-4B73-A438-DC9F6BFDC0FE.jpeg
      488A30A4-1E55-4498-BE33-9D3C3E9E269B.jpeg
  4.  # 4

Já equacionou pedir cotação à Gercima para madeira?

Contacte a caixiave que trabalham muito bem em PVC
  5.  # 5

Madeira implica manutenção mais cara e trabalhosa...
    A caixiave não tem os perfis decorativos que pretendia..
  6.  # 6

Mande fazer em madiuera, pintada. MAs qual manutenção... eswquça essas empresas GRANDES, isso tem de ser realizado numa carpintaria que faça caixilhos em madeira frezada e depois aplique os perfis decorativos extra....

Fiz isso num palacio do sec. XIX, mais de 100 janelas... para o centro de Évora ( Tribunal da Relação de Évora)

A carpintaria é que é um pouco longe, é em Mertola - Carpintaria 3 irmãos. A lacagam é tab realizada nas oficinas...
  7.  # 7

A Gercima faz tudo isso em madeira torneada também.
    Ainda agora vi uma obra deles feita no centro histórico de Gaia e ficou 5*
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasMande fazer em madiuera, pintada. MAs qual manutenção... eswquça essas empresas GRANDES, isso tem de ser realizado numa carpintaria que faça caixilhos em madeira frezada e depois aplique os perfis decorativos extra....

Fiz isso num palacio do sec. XIX, mais de 100 janelas... para o centro de Évora ( Tribunal da Relação de Évora)

A carpintaria é que é um pouco longe, é em Mertola - Carpintaria 3 irmãos. A lacagam é tab realizada nas oficinas...

Olha que coincidência, Pedro. Estive em Évora o ano passado com a família e a minha mulher ficou um bocado a olhar para esse tribunal a admirar a recuperação e a escolha das cores. Acho que o Pedro já conseguiu o selo de aprovação "Maria". :)
  9.  # 9

Colocado por: ClioIIe a escolha das cores. Acho que o Pedro já conseguiu o selo de aprovação "Maria". :)

Não era para ser rosa, mas um vermelho Carmim mais intenso... como originalmente (mas depois com maior dificuldade de garantir a cor e consequentes aumento de custos de manutenção). os aros fixos das janelas eram para ser em vermelho escuro e não verde escuro.... mas outras opiniões prevaleceram... na verdade foram ideias de afinidades "clubisticas"... enfim parolices de Portugal :(

fica a fotomontagem e o antes da intervenção
      286_5_fotoMontagem_PROPOSTO.jpg
      286_5_fotoMontagem_EXISTENTE.jpg
  10.  # 10

Ou seja, não há solução?
  11.  # 11

Colocado por: JoasarmentoOu seja, não há solução?

Já lhe disseram pra colocar madeira novamente.
  12.  # 12

Sim, já disseram. Mas o que pretendo é o pvc com perfis decorativos. Madeira já disse que não quero. É muito bonito, mas é na casa dos outro que hão-de fazer manutenções mais ano menos ano. Eu não estou interessado nisso. Como disse no início, o pvc é ponto assente...
  13.  # 13

Tente descobrir quem executou as janelas do seu vizinho.
  14.  # 14

Não existe pvc como quer , agora pode é mandar fazer uma serie , não vai gostar dos euros .
  15.  # 15

Colocado por: M.....Não existe pvc como quer , agora pode é mandar fazer uma serie , não vai gostar dos euros .

M.... é para ser igual ao das fotos.. é do vizinho... haver, houve.;).. falta saber como e onde.
  16.  # 16

A casa do vizinho, também é minha. Eu não quero que haja uma grande diferença entre as duas... são casas do brasileiro e tem a mesma traça. O fabricante das janelas da foto já não tem esse material.. pensei que houvesse nesta comunidade alguém com o mesmo problema..
  17.  # 17

E o fabricante dessas janelas disse quem era o fabricante desse pvc ? Por aí talvez se safe
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0202 seg. NEW