Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, venho aqui pedir a vossa ajuda. Ha 1 ano remodelei uma casinha antiga.agora quero aproveitar o sótão para fazer mais 1 quarto e 1 sala. Já deixei um buraco na lage em L de 3.75m de cumprimento x 1.40 e 80cm de largo. Já reboquei e pus as janelas. Agora vem a fase dos tetos e divisórias em pladur. A questão é não consigo nimguém que me faça as escadas por agorA, quando encontro me pedem 3 a 6 mil euros.
    Como é entre paredes queria a vossa opinião se é seguro fazer umas contoneiras largas em L em ferro chumbadas com bucha quimica para assentar os degraus? Ou seja sem uma estrutura apenas aparafusadas nas laterais. Assim fazia eu mesma com o meu marido.
    Desculpem o texto, há alguém entendido que me possa dar uma opinião?
    Obrigado
      escadas 2.png
      escadas 1.jpg
  2.  # 2

    Essa chapa colaborante apoia onde?

    As escada tem que assentar na laje.

    3000mil não é muito descabido
    Procure serralheiros de ferro na sua zona
    Concordam com este comentário: julianamuniz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julianamuniz
  3.  # 3

    A chapa está solta,vai sair quando for por as escadas. o serralheiro deixou uma viga em I para assentar as escadas. O problema é que no momento os serralheiros estão todos muito ocupados. Obrigado pela resposta.
    • MVA
    • 20 julho 2020

     # 4

    Em todas as obras que eu fiz, a especialidade de serrelharia é sempre a mais dificil de arranjar alguém.
    Na ultima precisei de portas em ferro. Contactei 7 serralheiros, dos quais 6 disseram-me que só tinham vaga para executar o meu trabalho lá para 2022 ou 2023. Lá consegui um serralheiro que me disse que se eu estivesse disposto a espera 1 ano, ele fazia-me o trabalho. Não chegou a 1 ano, ao fim de 8 meses fez-me as portas (e apenas porque teve uma desistência de um outro cliente pelo meio, que lhe deu um oportunidade na agenda).

    Isto no Porto. A obra que fiz antes desta foi em Lisboa e também corri uns 4 ou 5 serralheiros na altura, que também tinham tempos de espera superiores a 2 anos.

    O meu conselho para si é tentar fazer isso em madeira. Pelo menos carpintaria ainda se vai arranjando com alguma disponibilidade.
  4.  # 5

    Boa tarde, é em Leiria Maceira.
    Obrg
 
0.0103 seg. NEW