Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite estou para comprar um apartamento com um terraço mas as áreas do terraço não coencide entre a caderna predial e a certidão permanente nem diz se comum ou não. Gostava que me ajudassem pois tou em dúvidas se dá problemas futuramente em venda.
      IMG_20200720_013143.jpg
      IMG_20200720_013535.jpg
  2.  # 2

    Eu tive um problema semelhante quando as finanças fizeram aqueles updates aos preços das casas há uns anos. Nessa altura alteraram também a maneira de as apresentar nos documentos. No meu caso colocaram uma varanda como fechada e esses metros quadrados somaram à área errada (e passaram a contar mais para IMI)... Quando vi, as áreas nao davam certo.
    Será que o seu terraço nao está na área bruta privativa, mas com as outras varandas somadas dá acima dos 60 m2?
    Pergunte na Câmara, nao nas finanças e tire lá as dúvidas. No meu caso foi na Câmara que me informaram que nas finanças tinham somado mal as áreas. Fiz essa alteraçao e passei a pagar menos IMI... E olhe que nas finanças foi quase impossível porque nao queriam aceitar que estavam errados. só aceitaram há terceira ou quarta vez.
    Se vir que as áreas estao mal somadas, sempre me disseram que o que importa é a escritura e depois de passar algum tempo altera nas finanças, se vir que convém... o que nem sempre é o caso.
    Mais problemático do que isto é pedir as Atas do condomínio... E ver se há divídas ou nao e ler tudo para ver se nao há problemas relativos ao seu apartamento até com o dito terraço ou até mesmo com barulho, etc. E obras também para nao ser apanhado de surpresa. E ligue ao administrador se puder por causa das obras e das dívidas.
    Boa sorte e que tenha bons vizinhos.
 
0.0069 seg. NEW