Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Após a remodelação da nossa cozinha, tive um pequeno toque com um frasco de vidro na bancada que provocou um estrago na aresta do tampo (em compac). Fiquei um pouco admirado com a facilidade deste estrago porque julguei que este material fosse muito resistente, e o toque não foi nada de especial.
    Alguém me dá uma opinião sobre se isto é frequente, e também uma orientação para a reparação?

Obrigado desde já.
      IMG_1768.jpg
  2.  # 2

Eu tenho uma compac tbm, a minha é a Plomo, e logo prai na segunda semana de uso na cozinha deixei cair uma fruteira de vidro cheia de frutas e pesadona que bateu precisamente na quina da bancada e não ficou lá nada de extraordinário... já nem se vê! Arrancou um pedacito do porcelânico do chão pq apanhou tbm a aresta no chão mas na bancada foi como se nada tivesse acontecido. É estranho isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisbraga
  3.  # 3

Às vezes, é o modo como cai... Teve azar.
  4.  # 4

Obrigado pelas respostas.

De facto muito estranho. Isto não foi queda, foi a retirar um frasco no armário inferior, num movimento continuo ascendente.
  5.  # 5

bateu por baixo e saltou por cima, é isso!?
  6.  # 6

Sim, exatamente. Em acto contínuo ao pegar no frasco, de baixo para cima para pousar na superfície.
  7.  # 7

Colocado por: luisbragaOlá a todos,

Após a remodelação da nossa cozinha, tive um pequeno toque com um frasco de vidro na bancada que provocou um estrago na aresta do tampo (em compac). Fiquei um pouco admirado com a facilidade deste estrago porque julguei que este material fosse muito resistente, e o toque não foi nada de especial.
    Alguém me dá uma opinião sobre se isto é frequente, e também uma orientação para a reparação?

Obrigado desde já.
      IMG_1768.jpg

Vá a um marmorista , ou veja se no seu arranja resina( cola) e um bocado do mesmo material(desfaça em pó ) , com calma e paciência disfarça isso .
  8.  # 8

Nao me leve a mal mas ja existem mais marcas do que essa do frasco , têm a certeza que é compac ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Não sei se entendi bem o comentário. De facto ao lado do estrago há uma pequena marca.
    Supostamente é Compac, pelo menos é o projecto, e repare no interior.
    Concordam com este comentário: M.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      IMG_1771.jpg
    • void
    • 20 julho 2020

# 10

Não encontrou a lasca que falta?

Há uns dias aconteceu-me algo muito parecido.
    Ao colocar um copo de vidro dentro do lava loiça, bateu de raspão no tampo provocando um dano igual ao seu.

Encontrei a pequena lasca e colei com super cola, só nota quem sabe que lá está.

A bancada é em silestone branco Zeus.
  10.  # 11

Colocado por: voidNão encontrou a lasca que falta?

Há uns dias aconteceu-me algo muito parecido.
    Ao colocar um copo de vidro dentro do lava loiça, bateu de raspão no tampo provocando um dano igual ao seu.

Encontrei a pequena lasca e colei com super cola, só nota quem sabe que lá está.

A bancada é em silestone branco Zeus.

é mais fácil o branco de reparar ... .....
  11.  # 12

Sim tenho a lasca que saltou, embora não encaixe na perfeição.
    Estou a ver que isto será bem frequente acontecer.

Queria apenas perceber quais eram as possibilidades/milagres de reparação com este material.
    O ideal é ver então com o marmorista correcto?
  12.  # 13

Se tens o pedaço, e se ele encaixa bem, usa super cola..
    Usa a super cola para o ficares, e depois para encher as possíveis falhas, depois cortas com um x-acto..
  13.  # 14

Não invente que pode piorar.. guarde a lasca e chame um marmorista... com resina e essa lasca ele repara isso.
    Concordam com este comentário: luisbraga, antonylemos
  14.  # 15

Para usar essa cor, eu teria ido para um granito, sempre era mais barato e mais resistente.
    Concordam com este comentário: M.....
  15.  # 16

Colocado por: luisbragaSim tenho a lasca que saltou, embora não encaixe na perfeição.
    Estou a ver que isto será bem frequente acontecer.

Queria apenas perceber quais eram as possibilidades/milagres de reparação com este material.
    O ideal é ver então com o marmorista correcto?

Não vai nada ser frequente, tentem ser mais cuidadosos que assim ela dura :)
  16.  # 17

Estas coisas acontecem em todas os materiais ou nunca viram granitos lascados!? Eu já.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 18

O que eu acho é que às vezes pelo facto de ser novo, parece que atrai o azar e acontecem destas "desgraças"! :D
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 19

Colocado por: desofiapedro

Não vai nada ser frequente, tentem ser mais cuidadosos que assim ela dura :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luisbraga

Entendi o que quis dizer, mas olhe que não foi falta de cuidado, estas coisas acontecem mesmo.
    A minha admiração foi mesmo a 'facilidade' com que o estrago se deu.
    Nós temos todo o cuidado, agora imagine isto com crianças mais pequenas, com visitas, etc.
    Toques há sempre, agora se a cada toque houver estragos, isto promete!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  19.  # 20

Colocado por: luisbraga

Entendi o que quis dizer, mas olhe que não foi falta de cuidado, estas coisas acontecem mesmo.
    A minha admiração foi mesmo a 'facilidade' com que o estrago se deu.
    Nós temos todo o cuidado, agora imagine isto com crianças mais pequenas, com visitas, etc.
    Toques há sempre, agora se a cada toque houver estragos, isto promete!

Como já disseram aqui: teve azar. O ideal é continuar a ter cuidado, pq se tendo cuidado os azares acontecem sem ele pior ainda. Na casa dos meus pais temos o granito Preto Angola e como aquilo vinha com um rebordo todo pipi mesmo com cuidado no inicio sem querer batiamos com qualquer coisa e lá se ia uma lasca... redobrámos os cuidados e já lá vão 11 anos e sem muitas mais lascas, mas epah a casa foi feita pra viver! :)
    Concordam com este comentário: Ana_Dado

0.0183 seg. NEW