Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou na fase de acabamentos, e está na altura de fazer a cozinha.
    Tenho andado à volta com as várias marcas de elctrodomésticos, e estou bastante indeciso.
    Gostaria de algumas opiniões se possivel.
    Os electrodomésticos serão de encastrar:

    - Placa de Indução
    - Forno
    - Maq. Lavar Loiça
    - Exaustor p/ Ilha
    - Frigorifico.
    Qual a melhor marca para uma relação qualidade/preço?
  2.  # 2

    Ui...há tantas opções! Só posso falar do que escolhi (há 5 meses)...Exaustor Teka normalíssimo. Máquina de lavar loiça AEG por causa da minha boa experiência anterior (mas a máquina antiga, com 16 anos e ainda funcional, era melhor que esta nova...). Placa AEG, por sugestão do projectista da cozinha e pq é mista (indução e vitrocerâmica). Forno e microondas Wirhpool pela relação qualidade-preço (não queria dar uma fortuna por um microondas que só uso para aquecer). Frigorífico Siemens tb epla relação qualidade-preço. Estes 3 últimos electrodomésticos comprei numa loja online (mt mais barato e entrega sem problemas!), os três primeiros foi o projectista que forneceu.
    Boas escolhas!!!
  3.  # 3

    Colocado por: becas... Estes 3 últimos electrodomésticos comprei numa loja online (mt mais barato e entrega sem problemas!)...

    Pode informar a loja online?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 27 outubro 2009 editado

     # 4

    Veja se esta tem bons preços: Grande Oportunidade.

    Já definiu quanto é que quer gastar por electrodoméstico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJPEREIRA5, vagueante
  4.  # 5

    Para compras de electrodomésticos gosto desta ERC - Electro Radio Comercial
    Um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJPEREIRA5, vagueante
    • becas
    • 27 outubro 2009 editado

     # 6

    Colocado por: FDVeja se esta tem bons preços: Grande Oportunidade.

    Já definiu quanto é que quer gastar por electrodoméstico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vagueante


    Po acaso foi mesmo na "Grande Oportunidade"!
  5.  # 7

    Colocado por: engcarlosPara compras de electrodomésticos gosto destaERC - Electro Radio Comercial
    Um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MJPEREIRA5,vagueante

    Estive a ver esse site e tem preços especaculares.
    Já agora o que acha da entrega, pagamentos, garantias e satisfação do serviço.
    Obrigado.
  6.  # 8

    Colocado por: becasUi...há tantas opções! Só posso falar do que escolhi (há 5 meses)...Exaustor Teka normalíssimo. Máquina de lavar loiça AEG por causa da minha boa experiência anterior (mas a máquina antiga, com 16 anos e ainda funcional, era melhor que esta nova...). Placa AEG, por sugestão do projectista da cozinha e pq é mista (indução e vitrocerâmica). Forno e microondas Wirhpool pela relação qualidade-preço (não queria dar uma fortuna por um microondas que só uso para aquecer). Frigorífico Siemens tb epla relação qualidade-preço. Estes 3 últimos electrodomésticos comprei numa loja online (mt mais barato e entrega sem problemas!), os três primeiros foi o projectista que forneceu.
    Boas escolhas!!!


    já tinha encontrado essas loja on-line mas não sasia se seriam de confiar...

    Tenho algum receio por causa de garantias? Como funcionam as garantias? é a marca que a dá ou é o local onde compro?
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010 editado

     # 9

    Colocado por: ouriçaé a marca que a dá ou é o local onde compro?

    Normalmente é a marca.
    Contudo, se for um vendedor estrangeiro, há marcas que apenas dão a garantia "europeia" (1 ano) ou que até podem nem dar garantia se não existir essa garantia transfronteiriça da parte do fabricante.
    Pela diferença de preço, a existir (o que nem sempre se verifica), é sempre preferível comprar em Portugal.

    Essa loja pelo que diz o site:

    A GrandeOportunidade.com pertence à Web Home, Lda, NIF: 508169172, uma entidade 100% portuguesa, sediada em Algés, inovadora no conceito de distribuição moderna.

    Por isso, não deverá ter grandes problemas em comprar aí. :)
  7.  # 10

    Não tinha visto antes estas questões...em relação aos electrodomésticos que comprei na Grande Oportunidade, a garantia é igual a das outras lojas físicas - é dada pela marca, mediante o recibo que tenho da loja virtual. Por acaso já tive chatices com o forno...contactei a assistência técnica da minha zona e pronto. Estou chateada com o forno/marca porque primeiro estive imenso tempo à espera de uma peça e agora voltou a avariar, quando usei a pirólise pela 1ª vez. mas nada disto tem a ver com a loja onde o comprei, evidentemente...
  8.  # 11

    Colocado por: ouriçaComo funcionam as garantias? é a marca que a dá ou é o local onde compro?


    As garantias são sempre dadas pela marca dos aparelhos em questão.

    No caso do aparelho em questão ostentar o selo CE, significa que independentemente de onde o comprar (em Portugal ou na Alemanha, França, Espanha etc.), o representante português está obrigado a prestar assistência técnica ao mesmo.
    Acontece por vezes é que o país de origem não quer assumir a garantia, e a assistência técnica de Portugal se recusa a assistir o aparelho ou a repará-lo após identificar a avaria ou a peça defeituosa e vice-versa, cabendo ao cliente efectuar uma queixa por escrito á marca internacional por forma a ver o seu problema resolvido.

    Todos sabem que se forem comprar aparelhos em Espanha que os compram mais baratos, o problema começa depois com a assistência técnica quando esta é necessária, e o timming das reparações que aumenta drásticamente e ás vezes para meses.
    Em suma não compensa comprar os aparelhos fora do país, ou melhor compensa na altura da compra, mas só aí, porque a dôr de cabeça começa depois, uma vez que modelos iguais em países diferentes têm diferenças nas peças internas, na maioria das vezes, como forma da assistência técnica reconhecer quais os aparelhos que não são comprados em Portugal.

    Cumps
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2010

     # 12

    Colocado por: Barba Negracomo forma da assistência técnica reconhecer quais os aparelhos que não são comprados em Portugal.

    Arrisco dizer que muitas das vezes descobrem isso pelo número de série. :)
  9.  # 13

    E na loja ERC - Electro Radio Comercial, já alguém, comprou, conhece ou recomenda??
  10.  # 14

    É em Monção. Tenham atenção aos custos de transporte e às condições necessárias para quem quiser fazer transporte em viatura própia...

    Em São Marcos, perto do Cacém, exista a Bela Vista.

    Comprei lá a Chaminé para a Ilha, marca Siemens

    Coisas da Casa
  11.  # 15

    Tambem recomendo a Belavista que fica no Alto da Bela Vista, na estrada de Paço de Arcos que vai do Cacem para o Tagus.
  12.  # 16

    Colocado por: FDArrisco dizer que muitas das vezes descobrem isso pelo número de série. :)


    Não é bem pelo nº de série FD, é mais por outras numerações existentes, como por exemplo o código do aparelho (que corresponde a um modelo), onde 2 ou 3 algarismos representam o país a que este se destina e só o fabricante e os concessionários são capazes de decifrar a que mercado (país) aquele aparelho se destinava.
    O nº de série serve mais para a fábrica detectar possíveis avarias e ou marretadas que queiram dar nas garantias, uma vez que esse nº lhes indica a data de fabrico, e qual o lote de peças com que a máquina foi montada.
    De forma que se começarem a aparecer muitas reclamações de um certo modelo e sempre na mesma peça, com o determinado nº de série, eles analisam a peça defeituosa para verificar o defeito e corrigir, emitindo posteriormente um comunicado para todos os concessionários, onde informa que o modelo x, com os nº de serie x a z podem ter problemas naquela peça e que devem ser trocadas em garantia, mesmo que o defeito se apresente já fora da mesma.
    Mas isto são as grandes marcas, porque nas pequenas marcas a coisa já não é bem assim e o cliente acaba por comer um defeito de fabrico já após a garantia como uma avaria casual e nem sequer muitas das vezes existe a tal correcção.

    Cumps
    •  
      FD
    • 19 janeiro 2010

     # 17

    Conheço muito bem um caso que é o da marca Samsung.
    Vendi e assisti equipamentos da marca e sabia sempre quando tinham sido comprados por canais não portugueses.
    Na altura, o número de série tinha dígitos que identificavam o país de comercialização original e a encomenda feita à fábrica.
    Na Samsung faziam-se forecasts (previsões de vendas) e encomendas à fábrica com meses de antecedência. Todos os equipamentos dessas encomendas tinham um número de série sequencial e único que nos permitia saber a que encomenda pertenciam.

    Mas também confirmo a sua experiência com o número do modelo único, com outras marcas. :)
    • zoao
    • 18 fevereiro 2010 editado

     # 18

    Eu ainda não estou nesta fase (ainda ando a escolher o terreno).
    Mas à menos de um ano andei à procura de uma arca congeladora vertical para a minha mãe e a loja onde encontrei mais barato foi nesta:
    http://www.valedopaiva.com fica na Ramada - Odivelas.
    Acabei por não comprar aqui, porque tive sorte e o jumbo lançou uma promoção nessa altura e acabou por ficar um pouco mais barato e tinha logo para entrega.
  13.  # 19

    Promoções fixe apanhei ontem.

    Tive de comprar uma máquina de lavar roupa e encontrei-a a 449€. Como os empregados estavam na tanga uns com os outros, vou à Worten e lá custava 399€ e só no fim reparo que ainda tinha um desconto de 50€ por ser uma máquina de classe A+.´Ainda podia ter pago em 10x sem juros.
  14.  # 20

    A Samsung é alguma coisa de jeito em máquinas de lavar roupa?
 
0.0214 seg. NEW