Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    devolvi à auto-doc cerca de 100€ de peças que acabei por não usar (muitas por falta de qualidade, como uns faróis que tinham uns cantos tão afiados que iam limpar os dedos a que os lavasse, além de que os suportes da lâmpadas não entravam...). Como tinha comprado o seguro de "encomenda securizada", disse que queria devolver, enviaram um talão CTT expresso e as coisas lá foram... há quase mês e meio!!! Entretanto o tracking pára no dia 16 de Junho quando supostamente foi passado para as mãos da DHL, onde o número de envio não existe. As assistentes da auto-doc não tem ajudado em nada, limitando-se a remeter a informação do tracking dos CTT e não parando sequer para pensar que é datada do dia 16 de JUNHO!!! e que o envio foi efectuado por mim já no dia 11 de JUNHO!!! E não me reembolsam até os produtos chegarem para os conferir, mas por esta altura deviam dar a encomenda como perdida e assumir a perda, não? Já alguém teve problema semelhante? Como paguei com paypal, será que eles ajudam tratando-se de uma devolução? O certo é que também paguei pelo serviço de devolução que eles contrataram, por isso é de interia responsabilidade deles (eles frequentemente enviam peças erradas ou referências diferentes sem passar cavaco, mas depois querem que as devolvamos à nossa custa, por isso pago estes 4€ a mais e fico descansado...).

    Há algum modo de actuar nestas situações?
  2.  # 2

    Com o PayPal não precisa de comprar mais seguros, com o PayPal pode devolver as encomendas que eles devolvem os portes de envio até 20€ salvo erro.

    No entanto pode abrir caso no PayPal que eles vão ajudar a resolver o caso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  3.  # 3

    Se colocar o tracking dos CTT no track17 deverá aparecer..
  4.  # 4

    Abra disputa no PayPal e junte comprovativos de tudo
  5.  # 5

    No 17track diz o mesmo que nos CTT:

    2020-06-16 15:42 Centro de Tratamento Lisboa (MARL), Delivery to dispatcher, SHOWROOM

    Já escrevi para a casa mãe a reclamar, vou dar um par de dias antes de recorrer ao Paypal... As pessoas do atendimento a clientes Portugueses, com nomes claramente fictícios, tem sido completamente inúteis neste assunto. Já quando foi para devolver os faróis - por falta de qualidade e não porque decidi que já não os queria - foi impossível conversar com eles para explicar que não deveria ser uma devolução ao abrigo do seguro que paguei, porque ELES tinham enviado produtos sem qualidade! É surreal conversar com eles (mais elas, na verdade) porque percebem zero de qualquer assunto relevante no contexto de uma loja que só vende peças auto. Enfim... Entretanto comprei um compressor de AC mais de um mês após ter feito esta devolução e já está montado! Como explicam que a devolução nunca chegue??? É tudo simples com esta loja e os preços são por vezes muito mais baixos, até haver um problema...
  6.  # 6

    Eu estou exactamente na mesma situação, comprei umas molas Eibach para um e46 e eles enviaram enganado para um AUDI , entrei em contacto com a autodoc, enviaram o tal talão ctt expresso, preparei a encomenda e fiz o envio, isto foi no dia 10 de dezembro de 2020, ja passaram mais de 10 dias, e se forem consultar os serviços dos ctt vao ver que ctt expresso para a Alemanha é 1/2 dias....

    esta semana vou directo a MARL e obter esclarecimentos do paradeiro da minha encomenda, nao vou baixar os braços ate saber onde anda.
  7.  # 7

    Boa sorte com isso... A questão é que essas devoluções só seguem para a Alemanha "quando o contentor estiver cheio" segundo resposta da DHL. Isso não era assim aqui há uns anos e é coisa que a Auto-doc omite nos seus T&Cs no que respeita às devoluções. Quando chegar analisam e devolvem o dinheiro. E aqui a palavra chave é QUANDO. No meu caso foi mais SE chegar, porque aparentemente nunca chegou. Muito mais tarde, depois de já ter feito reclamação via TrustPilot, contactaram-me para tentar resolver e, segundo a pessoa da auto-doc, os CTT teriam entregue a minha devolução ao showroom privé e estariam a tentar reaver... O certo é que os CTT nunca responderam satisfatoriamente à minha reclamação nem querem saber, porque sabem que ninguém os vai meter em tribunal por causa de uma encomenda perdida. Pedi, inclusive, que fizessem prova da entrega (alguém tem que ter assinado ou assim) e nunca o fizeram. Da autodoc assumiram o reembolso (e assim fizeram) mas apesar do resultado positivo para mim (com muita dor de cabeça) aqui estiveram os dois mal; a autodoc porque só quis saber quando os enxovalhei no trustpilot (até aí estiveram a marimbar-se, ainda que o serviço de devolução tenha sido um serviço que EU paguei e que ELES contrataram); os CTT porque nunca admitiram ter culpa nenhuma no processo e empurraram sempre para a DHL, que nunca recebeu nada!

    Vamos de mal a pior com os CTT. Tenho lá uma encomenda vinda da China, desde o início de outubro que aparece como recebida em portugal (no próprio site dos CTT!), mas quando pergunto por ela e porque não entregam ninguém sabe nem ninguém quer saber! Dize-me para reclamar com quem enviou. É hilariante e triste ao mesmo tempo que um vendedor chinês faça chegar algo cá em 15 dias e depois os CTT não conseguem entregar assegurar os últimos 200 Km e empurram a responsabilidade para os chineses depois de terem recebido a encomenda. Alguém deve ter ficado com uma capa de volante para Leaf ou já a vendeu no OLX.

    Mas em relação à auto-doc, sinceramente não me espantaria que existisse uma máfia qualquer em torno das devoluções a esta loja que as "desviam" no MARL. È material geralmente de valor e de fácil venda.
 
0.0136 seg. NEW