Iniciar sessão ou registar-se
    • PJLC
    • 20 julho 2020

     # 1

    Boa tarde.
    Recentemente, um café instalado na fração do rés do chão do edificio onde habito colocou em operacionalidade uma esplanada na Via Pública.
    Tudo muito bem nem tenho que interferir no tipo de licenciamento que é dado ou não pela sAutoridades Municipais.
    o que eu queria saber é a que distância essa esplanad tem de estar da entrada do edifico.
    Isto porquê: porque há dias em que as cadeiras ficam dentro dos espaço reservado à entrada no edificio. Ora, eu entendo que não preciso de estar a pedir licença para entrara em casa!
    Por acaso saberão dizer-me qual a Lei que Regula esta postura de esplanadas na via pública?
    Desde já grato pela ajuda.
    • size
    • 20 julho 2020

     # 2

    Reporte isso junto dos serviços do Município .
    De certo que não será legal prejudicar o livre e desafogado acesso ao prédio
    • imo
    • 21 julho 2020

     # 3

    Que tal falar com o dono do café, expor a situação e pedir-lhe que deixe um espaço razoável para aceder ao prédio?
  1.  # 4

    Colocado por: imoQue tal falar com o dono do café, expor a situação e pedir-lhe que deixe um espaço razoável para aceder ao prédio?


    Está a apelar ao bom senso?
    Mas em que país é que você vive?
    É melhor andar logo a ver leis para ir atacar as pessoas.
  2.  # 5

    Colocado por: Nasa1989

    Está a apelar ao bom senso?
    Mas em que país é que você vive?
    É melhor andar logo a ver leis para ir atacar as pessoas.


    Se no outro lado o civismo foi 0 , é normal que no outro também seja.
  3.  # 6

    Não sei se foi 0.
    Está pouco explícito.
    E durante um dia uma pessoa num café não consegue estar as horas todas a ver onde estão as cadeiras. O dono pode até nem se aperceber.

    Não é melhor primeiro tentar resolver as coisas com ele?
    Se a resposta não for a correta ou não se chegar a acordo, aí sim, tentar fazer-se valer da lei.
  4.  # 7

    Colocado por: PJLCBoa tarde.
    Recentemente, um café instalado na fração do rés do chão do edificio onde habito colocou em operacionalidade uma esplanada na Via Pública.
    Tudo muito bem nem tenho que interferir no tipo de licenciamento que é dado ou não pela sAutoridades Municipais.
    o que eu queria saber é a que distância essa esplanad tem de estar da entrada do edifico.
    Isto porquê: porque há dias em que as cadeiras ficam dentro dos espaço reservado à entrada no edificio. Ora, eu entendo que não preciso de estar a pedir licença para entrara em casa!
    Por acaso saberão dizer-me qual a Lei que Regula esta postura de esplanadas na via pública?
    Desde já grato pela ajuda.

    Peça ao proprietário do café para colocar uma "divisória" com floreiras de modo a limitar o espaço da esplanada. Exemplo em anexo.
      floreiras.jpg
    • FFAD
    • 21 julho 2020

     # 8

    Provavelmente a CM ofereceu o espaço de esplanada em 2020 e o proprietário está a maximizar a mesma para sobreviver ao Covid.

    Eu falava com ele para ver se chegam a um entendimento, por vezes só ouvimos uma história e o que não faltam são vizinhos implicativos, ora as lojas do prédio estão abandonadas ora estão com esplanadas com pessoas que fazem barulho, não se agrada a todos...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
 
0.0128 seg. NEW