Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AndreS
    • 20 julho 2020 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de fazer um duche exterior de apoio à piscina. E gostaria de o fazer eu. De por as mãos na massa. Mas não tenho experiência em "carpintaria"

    Dos que vi, este parece-me fácil de fazer e fica bonito:

    Duche exterior

    Tenho apenas um murito de 50/55cm que pode apoiar o suporte às travessas verticais.
    Mas não sei se será suficiente. Acham que é?

    Depois que tipo de madeira é indicada?
    E a fixação será tipo deck para as travessas horizontais? Ou diretamente na madeira com parafusos ou pregos?

    obrigado.
  1.  # 2

    Pelas alturas das ripas, esse muro facilmente tem 1,40m (a 10cm cada ripa), daí dizer que com 50cm não terá tanto apoio para as ripas verticais, que ficam atrás destas horizontais. A 50cm nem a botoneira ficaria com qualquer apoio atrás, pelo que sempre que carregasse nela, a força poderia fazer vergar toda a estrutura.

    Usualmente a madeira para exterior é IPÊ, é a melhor...mas o preço é puxadote!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
    • RCF
    • 21 julho 2020

     # 3

    Colocado por: AndreSDepois que tipo de madeira é indicada?

    O ideal é uma madeira exótica (ipê, por exemplo), típica para decks.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  2.  # 4

    Colocado por: econom.pedroPelas alturas das ripas, esse muro facilmente tem 1,40m (a 10cm cada ripa), daí dizer que com 50cm não terá tanto apoio para as ripas verticais, que ficam atrás destas horizontais. A 50cm nem a botoneira ficaria com qualquer apoio atrás, pelo que sempre que carregasse nela, a força poderia fazer vergar toda a estrutura.

    Usualmente a madeira para exterior é IPÊ, é a melhor...mas o preço é puxadote!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AndreS


    Pois tem razão.

    Qual seria a melhor forma de segurar as ripas verticais, tem ideia?