Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AndreS
    • 20 julho 2020 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de fazer um duche exterior de apoio à piscina. E gostaria de o fazer eu. De por as mãos na massa. Mas não tenho experiência em "carpintaria"

    Dos que vi, este parece-me fácil de fazer e fica bonito:

    Duche exterior

    Tenho apenas um murito de 50/55cm que pode apoiar o suporte às travessas verticais.
    Mas não sei se será suficiente. Acham que é?

    Depois que tipo de madeira é indicada?
    E a fixação será tipo deck para as travessas horizontais? Ou diretamente na madeira com parafusos ou pregos?

    obrigado.
  1.  # 2

    Pelas alturas das ripas, esse muro facilmente tem 1,40m (a 10cm cada ripa), daí dizer que com 50cm não terá tanto apoio para as ripas verticais, que ficam atrás destas horizontais. A 50cm nem a botoneira ficaria com qualquer apoio atrás, pelo que sempre que carregasse nela, a força poderia fazer vergar toda a estrutura.

    Usualmente a madeira para exterior é IPÊ, é a melhor...mas o preço é puxadote!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
    • RCF
    • 21 julho 2020

     # 3

    Colocado por: AndreSDepois que tipo de madeira é indicada?

    O ideal é uma madeira exótica (ipê, por exemplo), típica para decks.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  2.  # 4

    Colocado por: econom.pedroPelas alturas das ripas, esse muro facilmente tem 1,40m (a 10cm cada ripa), daí dizer que com 50cm não terá tanto apoio para as ripas verticais, que ficam atrás destas horizontais. A 50cm nem a botoneira ficaria com qualquer apoio atrás, pelo que sempre que carregasse nela, a força poderia fazer vergar toda a estrutura.

    Usualmente a madeira para exterior é IPÊ, é a melhor...mas o preço é puxadote!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AndreS


    Pois tem razão.

    Qual seria a melhor forma de segurar as ripas verticais, tem ideia?


    Mesmo que tivesse dois suportes destes, cada ripa vertical?

    suporte

    e um outro destes enterrado na terra:
    suporte2
  3.  # 5

    Colocado por: AndreSA 50cm nem a botoneira ficaria com qualquer apoio atrás, pelo que sempre que carregasse nela, a força poderia fazer vergar toda a estrutura.


    Há sempre forma de levar suporte para o botão, mas sem dúvida tem de ser acautelado. Até porque há botões que exigem imensa força.

    IPE e Teca são top. E uma madeira razoável/adequada, sem ser topo, o que poderia ser?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  4.  # 6

    Não mete botão, coloca torneira discreta, a mesma eficiência (até melhor - regula a agua) e muito menos resistência.
    Agarrar os prumos atrás, é fácil. Sapatas em betão, madeira ou ferro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  5.  # 7

    Colocado por: pguilherme

    Há sempre forma de levar suporte para o botão, mas sem dúvida tem de ser acautelado. Até porque há botões que exigem imensa força.

    IPE e Teca são top. E uma madeira razoável/adequada, sem ser topo, o que poderia ser?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AndreS


    Relativamente ao botão, estou mais "descansado".

    Pois iria usar uma misturadora. Pois também tenho água quente no local para os duches finais de fim de tarde.
  6.  # 8

    Poderão haver outros materiais que não a madeira?
  7.  # 9

    Espectáculo! Tb acho que uma misturadora seja mais agradável de usar e, sem dúvida alguma, água quentinha :)
  8.  # 10

    Colocado por: GomesFamilyPoderão haver outros materiais que não a madeira?


    Poderão...mas se o AndreS gostou daquela imagem...poderão..."mas não é a mesma coisa"
  9.  # 11

    eu metia duas torneiras em latão. o duche a mesma coisa, uma cabeça em latão e/ou em cobre... nada de cromados.

    Mas eu prefiro coisas simples, discretas e praticas. Um duche, normalmente é só utilizado no verão, o resto do ano ali ao sol e à chuva. Requerendo atenção todo o ano para estar em condições, mas se gostam de ser reféns de coisas que, no final acabam por não ser assim tão importantes...

    Recomendo sempre,um duche/ espeto ligado a uma mangueira e está o assunto feito, nem 50€ custa, arruma-se e não faz ruido no jardim.
    Pode ser aplicado no meio da relva, ou dissimulado entre uma sebe, ou encostado a um muro...

    Estamos a falar de pre-banho na piscina, e/ pós-banho na piscina, se quiserem tira o cloro.. mas... isso quase ninguem faz não estamos num piscina publica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  10.  # 12

    tem mais variedades, inclusive com pulverizadores ;)
    https://www.gardena.com/pt/produtos/irrigacao/agulhetas-aspersores/chuveiro-de-jardim-duo/900880501/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  11.  # 13

    Sem dúvida é a opção mais racional e mesmo esteticamente é tão discreto, que se enquadra bem em qq lado e ninguém fica chocado.
    A manutenção de um espaço destes deve ser uma chatice (madeira, torneiras, abelhas....)

    Mas às vezes o coração quer outra coisa, mesmo que seja só pela estética. Podem fazer-se coisinhas bem giras, como aquele cantinho da foto, na minha opinião :)

    Sinceramente, ainda não sei pelo que irei optar no meu caso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 14

    Também ando a sonhar com um duche desses mas, no meu caso, em vez da piscina :)
  13.  # 15

    E umas paletes desmontadas com tratamento da madeira com um Bondex escuro e no chão um quadrado de Deck composito.

    Este é o meu "sistema" caseiro hiper lowcost mas prático.
      CHUVEIRO.jpg
  14.  # 16

    Para aquecimento do chuveiro e da piscina tb um "aquecedor lowcost", enquanto bate o sol a agua até sai a ferver. Tenho de pensar numa misturadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
      AQUECEDOR.jpg
  15.  # 17

    Colocado por: papacurvasPara aquecimento do chuveiro e da piscina tb um "aquecedor lowcost", enquanto bate o sol a agua até sai a ferver. Tenho de pensar numa misturadora

    Categoria.
    Estou farto de dizer isso ao meu pai... É só colocar uma termostática e tem aí um chuveiro de categoria.
    Vou fazer um igual para lavar as codeas qd ando a manipular a sachola
  16.  # 18

    Como é que funciona este tipo de aquecimento? o sol aquece a mangueira e voilá?! apenas isso? a mangueira é especial?
  17.  # 19

    Basta passar por um troço de tubo em PEAD 16mm, por exemplo... desde que fique ao sol. não tem ciência. o mesmo acotnece com uma mangueira normal. desde que esteja ao sol.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, papacurvas
 
0.0219 seg. NEW