Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    viva, procuro opiniões para um familiar sobre caldeira a gas natural.

    Trata se de um apartamento com gas natural e caldeira baxi já com uns anitos que serve AQS e aquecimento central.

    A caldeira aparenta não funcionar como deveria e emite monóxido de carbono, pelo que foi recomendada a substituição. É uma caldeira simples, sem acumulador, e deram estimativa de preço superior a 2000€ pela caldeira e montagem, que teria que ser uma mais cara de condensação.

    A minha dúvida é se, face a este cenário, se é mesmo necessário uma caldeira tão cara, e se uma destas não cumprirá os requisitos:

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Aquecimento-central/Caldeiras/WPR_REF_17206182

    Ou outra equivalente. O que procuro é uma solução com alguma qualidade, mas procurando custos razoáveis, pareceu me um bocado exagerado mas não sei que modelo de caldeira se trata.
  2.  # 2

    Tem que comparar com a marca e modelo do 1º orçamento que acha caro. E também pedir mais orçamentos.

    Pesquise aqui no fórum noutros tópicos e equacione também a facilidade de manutenção da caldeira que vier a comprar
    • SrR
    • 21 julho 2020

     # 3

    Devem ter dado preço para caldeira de condensação, essa é atmosférica
    •  
      aacc
    • 21 julho 2020

     # 4

    Colocado por: SrRDevem ter dado preço para caldeira de condensação, essa é atmosférica


    Condensação não tem a ver com ser atmosférica ou não
    • SrR
    • 21 julho 2020

     # 5

    Ai nao? Entao porquê?
  3.  # 6

    Antes de mais obrigado pelas vossas respostas.

    Se não for pedir muito, qual a diferença entre uma atmosférica e uma de condensação?
    •  
      aacc
    • 21 julho 2020

     # 7

    Colocado por: SrRAi nao? Entao porquê?


    porque não
    • SrR
    • 22 julho 2020

     # 8

    Colocado por: aacc

    porque não
    ha bom, pensei que uma era camara aberta a outra estanque, pensei que uma era exaustão natural e a outra com recurso a ventilador secalhar estou enganado
  4.  # 9

    Colocado por: dvd.ribeiroe emite monóxido de carbono

    Isso todas as caldeiras a gas emitem...
    Terá é uma deficiente exaustão de gases de combustão... se assim for e não houver solução, terá de instalar uma caldeira ventilada.
    Se for de condensação é mais eficiente.

    Mas pode não ser necessário nada disso e ser possivel reparar/ melhor a a que tem actualemtne... 2000€ ainda é muita massa. peça 2ª opinião a outro técnico de gas.
    • SrR
    • 22 julho 2020

     # 10

    Colocado por: Pedro Barradasinstalar uma caldeira ventilada.
    que eu tenha conhecimento, ja nao sao comercializadas caldeiras ventiladas sem ser de condensação
  5.  # 11

    Colocado por: SrRque eu tenha conhecimento, ja nao sao comercializadas caldeiras ventiladas sem ser de condensação

    ... isso já são outros 500 ;)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 12

    Viva, vou atualizar este tópico mas agora é para mim.

    Tenho uma caldeira Baxi Nuvola 24 a gás natural com termoacumulador integrado com 20 anos e tem dado problemas na placa, no ventilador e mais algumas peças. É hora de trocar.

    Vivo numa moradia em banda T4, com 12 radiadores distribuidos por 2 pisos, numa área bruta total de 225m2.

    Tenho duvidas em primeiro lugar relativamente ao dimensionamento do equipamento a comprar, isto é, a potência necessária e se necessito de termoacumulador ou não. Gostaria de acreditar que uma caldeira com 24Kw e sem termoacumulador ou com micro acumulação seja suficiente, mas não tenho como confirmar isto antes de adquirir... as caldeiras com termoacumulador são bastante mais caras...

    Já me sugeriram uma caldeira um pouco mais potente (28Kw) que de certa forma ajudaria a atenuar a "falta" do termoacumulador mas tenho poucos elementos para ter certeza sobre esta hipotese.

    Portanto a minha questão em primeiro lugar é neste sentido, que equipamento adquirir para este dimensionamento, e em 2º lugar marcas recomendadas. Tenho Baxi aqui perto de casa e reagem rapidamente a uma necessidade de assistência, mas também tenho ouvido falar maravilhas das caldeiras Wolf e Riello, tenho receio que haja pouca assistência, o que recomendam?

    Desde já obrigado.
    •  
      aacc
    • 8 fevereiro 2021

     # 13

    Senhor, compre um termo por 70 euros e faça isto:
      termo e caldeira.jpg
    • SrR
    • 8 fevereiro 2021

     # 14

    Colocado por: aaccSenhor, compre um termo por 70 euros e faça isto:
      termo e caldeira.jpg
    para quê? É cada ideia que até me passo
    •  
      aacc
    • 8 fevereiro 2021

     # 15

    para nada
    • SrR
    • 9 fevereiro 2021

     # 16

    Colocado por: aaccpara nada
    bem me parecia
    •  
      aacc
    • 9 fevereiro 2021

     # 17

    LOL
 
0.0178 seg. NEW