Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde a todos!
    Recebi a aprovação do meu projeto de uma moradia em Cascais depois de uma espera de 1 ano. Pelo que pude perceber em alguns tópicos do fórum, prenda um bocado envenenada, pois inclui pagamento da TRIU' (Triu Linha). Já tentei contatar a câmara e ainda não consegui perceber o valor da "facada" que terei que pagar.
    A parte disso, e para evitar me meter em mais "embrulhadas", apreciaria muito obter dos mais experientes, algumas opiniões referentes a:
    Projetos "chave na mão" valem a pena ou é melhor não meter todos os ovos no mesmo cesto?
    Podem indicar empreiteiros com alvará de construção e acima de tudo de confiança?
    Vale a pena investir em um projeto de arquitetura de interiores? Se sim possuem alguma indicação?
    Perdoem a minha ignorância no tema, aceito conselhos de uma forma geral para esta nova trajectória, que espero eu, se inicie em breve e sem grandes percalços.
    Muito obrigada e um grande bem-haja a todos!
  2.  # 2

    Colocado por: cmarques001Vale a pena investir em um projeto de arquitetura de interiores? Se sim possuem alguma indicação?

    você a sua cara metade, se existir, é que tem de saber se precisam ou não disso. O que diz o arquitecto do vosso projecto? nao vos dá assessoria neste tema e nos outros que está a perguntar?
    A menina Cmartin, cá do forum, é dessa zona e faz isso... Decoração de interiores...

    Colocado por: cmarques001Projetos "chave na mão" valem a pena ou é melhor não meter todos os ovos no mesmo cesto?

    Se pesquisar vai perceber que não é boa ideia... pesquise e vai perceber porquê.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, cmarques001
  3.  # 3

    Olá Sr. Pedro Barradas, antes de mais obrigada por responder. Referente a algum tipo de suporte/assessoria do arquiteto do projeto arquitetónico infelizmente não há.
  4.  # 4

    Colocado por: cmarques001Referente a algum tipo de suporte/assessoria do arquiteto do projeto arquitetónico infelizmente não há.

    então!? nada? algum problema?

    Presumo que os projectos de especialidades estejam também elas aprovadas, certo? ou seja já recebeu a cartinha, a informar que tem 1 ano para requer a emissão da licença de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmarques001
  5.  # 5

    pois é Sr. Pedro... O arquiteto esteve somente no projeto arquitetonico... Por isso ando um pouco como autodidacta nestes assuntos.
    Os projetos de especialidades estão neste momento a ser finalizados, já os temos quase todos. Ainda não recebi esta carta. Somente o projeto de arquitetura está aprovado (com a condicionante do pagamento da TRIU' (Triu Linha) que referi).
  6.  # 6

    E quem é que assinou a Coordenação de projectos? foi o Arquitecto?Eu acho mal... Mas ele não dá assistência ao projecto, pede mais dinheiro para eventuais serviços extra, não sabe mais ou não tem tempo para mais?

    As especialidades foi atraves dele, ou foi você que tratou de tudo?. convém ver se está tudo compatível...

    Presumo que reuniu com os eng. e discutiram as hipóteses para climatização, preparação de aguas quentes sanitárias, as telecomunicações, a rede electrica, os pontos de agua para o exterior, eventual preparação para rede de rega, o gás, etc...

    E... antes disto terá visto com o arquitecto quais os sistemas construtivos que seriam utilizados, e como.. e as repercussões nas especialidades, bem como ao de leve, as opções relativas aos temas todos que referi antes?

    E digo-lhe já deveria pedir para preparar, pelo menos um mapa de quantidades para meter essa obra de pois a "concurso de empreitada", senão cada um que aparece dá-lhe preço como achar melhor... e depois não consegue comparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmarques001
  7.  # 7

    Com toda essa confusão, acho que devia contratar alguém para ainda que não oficialmente, pudesse fazer a coordenação de todos esses projectos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmarques001
  8.  # 8

    De facto a TRIU linha assume um valor expressivo. Tem que ser pago.
    Foi um licenciamento?

    Para interiores veja a Carla Mendes Martins
    https://www.instagram.com/cmm.interiores/


    Colocado por: cmarques001
    Recebi a aprovação do meu projeto de uma moradia em Cascais depois de uma espera de 1 ano. Pelo que pude perceber em alguns tópicos do fórum, prenda um bocado envenenada, pois inclui pagamento da TRIU' (Triu Linha).

    Projetos "chave na mão" valem a pena ou é melhor não meter todos os ovos no mesmo cesto?
    Vale a pena investir em um projeto de arquitetura de interiores? Se sim possuem alguma indicação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, cmarques001
  9.  # 9

    A área do do terreno foi licenciada. Não contava com esta taxa pois sendo uma zona já regularizada, não imaginava que haveria alguma taxa calculada somente sobre área construída, para zonas deste tipo. O antigo dono gastou muito dinheiro na altura.
    O mapa de quantidades já tenho, felizmente. Se tiverem sugestões de empreiteiros de confiança, agradeço-vos muito.
    Mais uma vez obrigada e feliz dia a todos.
  10.  # 10

    Colocado por: cmarques001O mapa de quantidades já tenho, felizmente.

    Mas se ainda não tem as especialidades, como é que tem ? tem de ter um MQT com tudo sintetizado, num único documento, devidamente estruturado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmarques001
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradascomo é que tem ?

    Tem um MQ apenas da arquitetura. Esperemos que não seja daqueles tipo chapa 7
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilvaTem um MQ apenas da arquitetura.

    Nunca fiz tal coisa... isso faz-se? isso existe?
    Para mim um MQT, tem de ser uma coisa integrada, verificada, no que concerne a omissões e a duplicações... situações bastante frequentes.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasisso faz-se? isso existe?

    É mais ou menos como as Bruxas, ainda que ninguém acredite, o certo é que elas existem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Bom dia cmarques,

    Eu também estou a construir no concelho de cascais. Estou na fase dos acabamentos finais. Já passei por tudo o que irá passar. Se quiser tirar alguma dúvida ou opinião diga. Se precisar também lhe posso recomendar construtor.

    Cumprimentos,
    Daniel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmarques001
  15.  # 15

    Colocado por: cmarques001Podem indicar empreiteiros com alvará de construção e acima de tudo de confiança?


    Veja se lhe interessa algum destes 2 empreiteiros que construiram moradias projectadas pelo nosso gabinete.
    As 2 moradias de cima foram feitas por um e a mais abaixo ( que está em construção ) está a ser feita por outro. Consegue ver os contactos pelo streetview.

    https://www.google.pt/maps/@38.7010075,-9.4484973,3a,90y,234.68h,94.32t/data=!3m6!1e1!3m4!1s0GR756yMjyXanV6TVwP03A!2e0!7i13312!8i6656
    Concordam com este comentário: drodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmarques001
  16.  # 16

    Colocado por: SnufflesBom dia cmarques,

    Eu também estou a construir no concelho de cascais. Estou na fase dos acabamentos finais. Já passei por tudo o que irá passar. Se quiser tirar alguma dúvida ou opinião diga. Se precisar também lhe posso recomendar construtor.

    Cumprimentos,
    Daniel


    Olá Daniel,
    muito obrigada pela sua disponibilidade em ajudar. Como faço para lhe contatar? O meu email: [email protected]
    Até já,
    Camila
  17.  # 17

    Colocado por: Gabinete OP

    Veja se lhe interessa algum destes 2 empreiteiros que construiram moradias projectadas pelo nosso gabinete.
    As 2 moradias de cima foram feitas por um e a mais abaixo ( que está em construção ) está a ser feita por outro. Consegue ver os contactos pelo streetview.

    https://www.google.pt/maps/@38.7010075,-9.4484973,3a,90y,234.68h,94.32t/data=!3m6!1e1!3m4!1s0GR756yMjyXanV6TVwP03A!2e0!7i13312!8i6656
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cmarques001


    Muito obrigada Gabinete OP, vou verificar.
  18.  # 18

    Tenho uma reabilitação de uma moradia a acabar em Cascais e gostei bastante do empreiteiro com que trabalhamos.
    Pode ver aqui: https://byvision.pt/

    Caso lhe interesse posso passar lhe por mensagem privada o contacto telefónico.

    Rafael Fortes, Arq.
    [email protected] | 963 614 228
  19.  # 19

    Colocado por: Rafael FortesTenho uma reabilitação de uma moradia a acabar em Cascais e gostei bastante do empreiteiro com que trabalhamos.
    Pode ver aqui:https://byvision.pt/

    Caso lhe interesse posso passar lhe por mensagem privada o contacto telefónico.

    Rafael Fortes, Arq.
    [email protected] | 963 614 228


    Boa noite estimado Arq. Rafael Fortes,
    Obrigada pela sua resposta.
    tenho interesse sim, se puder me enviar o meu email é [email protected]
    Muito obrigada,
    Camila
 
0.0218 seg. NEW