Colocado por: Miguel BentoJá agora qual seria o vosso conselho para ter o melhor isolamento termico usando betão armado? Capoto? Cortiça? Lã Mineral? A moradia é no Algarve
Colocado por: M....., e ja não falo nas normas de incêndio
Colocado por: Anonimo06082021
Desses preferia a Cortiça.
Colocado por: rjmsilva
À vista?
Colocado por: Miguel Bentoem as vantagens são inumeras
VANTAGENS LSF:
Melhor Isolamento Térmico - 30 % mais de eficiência energética
Melhor Isolamento Acústico com lãs minerais
Rapidez da obra - 50% de poupança quando comparado com sistema tradicional - ganho em tempo e redução de custos com menor mão de obra.
Não utiliza maquinaria pesada / Limpeza da obra
Proteção do material - a galvanização evita a corrosão
Maior Resistencia estrutural
Maior Resistencia anti sismica
Maior resistência ao fogo
Maor equilibrio da humidade no ambiente - evita condensações
Construção mais sustentável e amiga do ambiente
Facilidade para remodelação / ampliação / manutenção
POSSIVEIS DESVANTAGENS
- Exige Mão de obra especializada - mas não é na realidade uma desvantagem - pelo contrário
- Coberturas planas visitáveis - ou seja se tiver uma moradia térrea de 150 m2 e quiser ter uma varanda visitável por cima não sei se é a melhor solução ...
Colocado por: RRoxxA vantagem real do lsf é o tempo de instalação, que se deveria reflectir no custo da solução mas tal não acontece.
Colocado por: rjmsilvaSe calhar o que se poupa na mão de obra, vai para o material.
Colocado por: RRoxxVai? não sei, só fazendo contas, mas se as tiver à mão mostre ai.
Colocado por: RicardoPortoMenor?? Não cumpre a térmica e acústica?
Só vejo uma grande aplicação no lsf..em reabilitação no verdadeiro sentido por permitir estruturas ligeiras e com pouco estaleiro
Colocado por: SMBSEm relação ao comportamento térmico em geral não podemos esquecer da desvantagem da muito baixa inércia térmica das paredes em LSF nos climas quentes
Colocado por: M.....Eu ainda gostava de ver aqui descriminado o preço de uma parede em LSF, do exterior para o interior ......
1 -Etics .....
2-OSb 9/12/15mm .....
3-Perfis ......
4-LM........
5-OSb 9/12/15mm......
5-Bpv
6-estrutura do gesso cartonado
7 -gesso cartonado ................
é so somar.....