Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Necessito ajuda na identificação dos componentes necessários para ter um foco iluminação exterior que possa ser ligado por um interruptor (que está no interior da habitação) ou um sensor de movimento colocado no murro exterior (quando alguém se aproxima da porta), e que ligue o mesmo foco durante um período de tempo, temporizado.
    O quadro eléctrico fica perto pelo que posso colocar os componentes no quadro.
    Creio que um automatismo de escada pode funcionar como temporizador, só não sei como ligar ao mesmo tempo o interruptor e o sensor de movimento, deve ser necessário mais componentes.
    Podem ajudar com um esquema se faz favor.
    Obrigado,
    Luis.
    • size
    • 21 julho 2020

# 2

Colocado por: LuisGil133
    Creio que um automatismo de escada pode funcionar como temporizador, só não sei como ligar ao mesmo tempo o interruptor e o sensor de movimento, deve ser necessário mais componentes.

Pode concretizar se é isto que pretende :

1- Foco a ser ligado através de um sensor de movimento exterior, com iluminação temporizada
    2- O mesmo foco a ser, também ligado através de um interruptor do interior da casa, com iluminação não temporizada
  2.  # 3

Boa tarde,

Significa que não tenho problema curto circuito se ligar o foco a dois pontos de ligação eléctrica (respeitando os polos)?
    O temporizador não vai queimar quando ligar o interruptor? é que vai receber os 220v
    • size
    • 22 julho 2020

# 4

Diria que não haverá problema em alimentar o foco, com sensor de movimento, através de 2 alternativas;
    - Uma, através do funcionamento normal do sensor de movimento, a qual será temporizada
    - Outra, através de uma linha dedicada (fase) à lâmpada, com um interruptor no interior da casa

Será isto ?

Em vez de 2 fios para o exterior terá que o fazer com 3 .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisGil133
      y3.jpg
  3.  # 5

Será isso caso o sensor de movimento corte na fase. É o mais normal mas eu já vi de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisGil133

0.0108 seg. NEW