Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha licença de construção acabou à 8 anos e tenho a licença de utilização à 3 anos. Ainda não atualizei nas finanças os dados do imovel pelo que tenho pago só o IMI do terreno. Tenho intenção de atualizar o mais breve possivel mas prevejo, provavelmente, uma multa por falta de atualização dos dados em tempo util. Alguem sabe o que se prevê nestas situações? Obg.
  2.  # 2

    Vai pagar a multa e os IMI em atraso. acho que é isso.
    • RCF
    • 21 julho 2020

     # 3

    Essa atualização nas Finanças, faz-se como e com que documentos? Com a licença de utilização, apenas?
  3.  # 4

    Modelo 1 do Imi, telas finais de arquitectura. E ainda terá de proceder ao registo na conservatória do registo predial.
    Não se esqueça de depositar a FTH, na câmara. Senão mais tarde, vai ser um trabalho, se entender transaccionar o imóvel.
    Peça ajuda ao arquitecto do projecto, ou ao director técnico que conduziu a obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF, zinna
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasVai pagar a multa e os IMI em atraso. acho que é isso.

    Penso que só paga multa e IMI dos últimos 4 anos, já que o resto é considerado prescrito. Mas posso estar enganado...
  5.  # 6

    IMI desde a data que tem LU, com um máximo de 5 anos retroactivos.



    Colocado por: João MariaA minha licença de construção acabou à 8 anos e tenho a licença de utilização à 3 anos. Ainda não atualizei nas finanças os dados do imovel pelo que tenho pago só o IMI do terreno. Tenho intenção de atualizar o mais breve possivel mas prevejo, provavelmente, uma multa por falta de atualização dos dados em tempo util. Alguem sabe o que se prevê nestas situações? Obg.
 
0.0112 seg. NEW